Nova Iorque quer aceder aos registos criminais de quem compra impressoras 3D
As impressoras 3D são excelentes equipamentos para criar vários tipos de acessórios, embora nem sempre estes sejam usados para o bem. Desta forma, em Nova Iorque existe um projeto de lei que prevê o acesso ao registo criminal dos consumidores que pretendam comprar uma impressora 3D, muito devido ao receio de que estas máquinas possam ser usadas para criar armas não detetáveis.
Acesso aos registos criminais para quem compra impressoras 3D
De acordo com as mais recentes informações, em Nova Iorque há um projeto de lei que pretende dar acesso ao registo criminal dos consumidores que pretendam comprar uma impressora 3D.
Esta iniciativa vem do facto de, tal como já todos sabemos, os Estados Unidos terem um sério problema com armas, havendo uma maior liberdade para a aquisição de um destes equipamentos. Como tal, a intenção deste projeto de lei é tentar limitar a venda de impressoras 3D para aqueles utilizadores que têm intenção de imprimir armas. Neste sentido, o objetivo é que a população residente em Nova Iorque seja submetida a uma verificação dos seus antecedentes criminais caso queiram comprar uma destas impressoras.
Caso o projeto de lei seja aprovado e se converta em lei, será então mais fácil combater uma estratégia popular entre os criminosos condenados que estão impedidos de comprar de forma legal uma arma de fogo. Com recurso à impressora 3D, estes criminosos imprimem componentes individuais em 3D de forma a criarem uma "arma fantasma" que não é detetável.
Num documento onde explica o projeto, a senadora Jenifer Rajkumar, disse que "Armas de fogo impressas tridimensionalmente, um tipo de arma fantasma não rastreável, podem ser construídas por qualquer pessoa através de uma impressora tridimensional de US$ 150. Este projeto de lei exigirá verificações de antecedentes para que as armas de fogo impressas tridimensionalmente não acabem nas mãos erradas".
Caso o projeto seja aprovado, então Nova Iorque junta-se a um crescente número de estados que já impõem restrições na aquisição de impressoras 3D por questões de segurança. Para já, não existem informações claras sobre se o projeto engloba todos estes equipamentos ou só determinados modelos.
Este artigo tem mais de um ano
Queres comprar arma nem documentação precisas, queres comprar uma impressora estás bem lixado.. got to love the US
deve ser o lobby do NRA
Anedotas progressistas xD, os mal intencionados não pedem fatura. Podem comprar em 2ª mão ou comprar às peças. No entanto, quem quer comprar e vender de boa fé terá que perder mais tempo em processos por conta de meia dúzia de iluminados. Imagino quando descobrirem que esferovite pode ser transformado em combustível sólido para foguetes, vão pedir antecedentes para comprar uma lancheira?
E registo de quem compra facas?
Ou mesmo um martelo?
Em UK dá chatice ter canivete!
Em Portugal tu podes andar com uma faca de cozinha na rua e a policia não te pode prender a não que mates alguém com a faca de cozinha. Mesmo que seja uma faca com 20 cm de lamina.
Engraçado que para se ser politica já se pode ser criminoso e ter cadastro. Está certo. Estamos a falar de politicos.
Em UK, não se pode ter canivete, é logo uma dor de cabeça! Mas essa da impressora 3D é de ficar com os olhos esbugalhados.
quem não tem canivete caça com ácido
Uma medida bastante acertada considerando o que se pode fazer com impressoras 3D.
é uma loucura, tens à mão os planos para uma H-Bomb ?
Quem não deve não teme. Registos criminais serem publicos não me assustaria de forma alguma.
Essa do “Quem não deve não teme”, tem muito que lhe diga …
Como por exemplo, levar alguém a fazer alguma coisa que ela não queira …
A mim, assusta e não é pouco, apesar de não dever nada a alguém !