Não se assuste, Snapdragon 820 irá revolucionar os seus gadgets
A tecnologia está a fabricar dispositivos que um dia nos vão suplantar em inteligência, em dinamismo e em organização. A Qualcomm sabe disso e lança um novo, poderoso e inovador processador Snapdragon.
Em breve, o smartphone vai descobrir o que o utilizador precisa, sem este ainda ter dado conta. Tudo graças ao Snapdragon 820. Não se assuste!
Recentemente, o designer de chips responsável pelo desenvolvimento dos processadores Qualcomm revelou que está a ser testado o mais recente e mais revolucionário processador criado pela empresa, o Snapdragon 820. Denominado como pioneiro, este será um dos primeiros processadores a ser desenvolvido sob a plataforma Zeroth, plataforma de computação cognitiva e que tem como objectivo permitir que os smartphones comecem a aprender tudo sobre os seus utilizadores e sobre o mundo que os rodeia.
Mas como funciona a plataforma Zeroth?
Esta é uma das plataformas mais ambiciosas até agora criadas, pois tem sensores que se mantêm sempre ligados, permitindo a detecção de movimentos e sons de todo o ambiente envolvente, fazendo com que o smartphone consiga antecipar que funcionalidade o utilizador vai pretender utilizar.
Neste momento, à parte deste anúncio, ainda não foram revelados muitos pormenores quanto ao Snapdragon 820, apenas que terá também uma arquitectura de 64 bits (Kyro) e que será baseado num processo de fabrico mais eficiente. Quanto à sua introdução em dispositivos móveis, ainda não existe uma data oficial para que isso aconteça. Contudo, até à segunda metade de 2015, a Qualcomm pretende entregar cerca de 820 amostras por vários fabricantes, de modo a conseguir o apoio dos mesmos para esta nova plataforma.
Mas as novidades da Qualcomm não se ficam apenas pelo anúncio do Zeroth. A empresa revelou também que muito em breve irá apresentar também a sua nova tecnologia de digitalização de impressões digitais em 3D, tecnologia esta que irá acabar com os leitores visíveis nos dispositivos, passando a detecção a ser feita via ultra-som, podendo os dispositivos detectar a impressão digital do utilizador através de um vidro, de metal ou até mesmo de qualquer outro tipo de superfície.
Esta última tecnologia, está já numa fase de testes e deverá começar a incorporar alguns dispositivos móveis já no final deste mesmo ano.
Via EMPRESAHOJE.PT
Este artigo tem mais de um ano
“Esta é uma das plataformas mais ambiciosas até agora criadas, pois tem sensores que se mantêm sempre ligados, permitindo a detecção de movimentos e sons de todo o ambiente envolvente, fazendo com que o smartphone consiga antecipar que funcionalidade o utilizador vai pretender utilizar.”
Isto cheira-me a “big brother” 🙂
Pois, este SD810 vai ser um flop, a Apple apanhou-lhes desprevenidos com a tecnologia ARMv8, e tiveram de reverter para os genéricos para não ficar para trás…
Venha lá o SD820…
HA! CPU, agora com botnet incorporado.
Exato, é mesmo para um gajo se assustar
Epa odeio isto, agr que queria comprar um snapdragon 810 surge este…parece que vou esperar
Esperar por um botnet com performance semelhante.
a skynet está aí à porta
Como a Samsung não quis o Snapdragon 810 no Galaxy S6, pelo menos para já, porque diz que aquece, o que faz a Qualcomm? Promete maravilhas para o 820 😉
Por acaso isto vai ter graça – os fabricantes que vão usar o 810 (ao contrário da Samsung não podiam criar o seu próprio SoC) vão dizer maravilhas dele. Aguardam-se as cenas dos próximos capítulos.
Mas não acho grande piléria aos anúncios antecipados. É natural que quando se lança um SoC se tenha em desenvolvimento outro previsivelmente melhor. Mas onde é que está a esperteza em dizer “Nào compre equipamentos com o Snapdragon 810 porque o 820 é que é”?
“Mas onde é que está a esperteza em dizer “Nào compre equipamentos com o Snapdragon 810 porque o 820 é que é”?”
Imagino na reunião…
Operações: Bem, esta semana vendemos o último batch de 810’s…
Tecnologia: Graças a Deus, é uma vergonha termos de utilizar desenhos genéricos enquanto o nosso design não estava pronto…
CEO: Pá, com performances inferiores mesmo a outros cores genéricos como o Exynos da Samsung, assim a Samsung, LG, HTC, Sony e Xiaomi não vêm razão para não utilizar o nosso produto nem nos topos de gama…
Marketing: Já sei, vamos dizer que o nosso 810 não presta, e que o 820 é que vai ser, que se lixem os OEM, eles voltam cá ao menino, porque somos a única opção deles. Até porque depois vão precisar bem de nós, para entrar no mercado lucrativo dos relógios, agora que a Apple vai lançar a moda…
Todos: Boa!
Hum mais sensores, reconhecimento continuo, previsões? Isto não vai aumentar o consumo de bateria um bom bocado? 😮
Espero que da mesma forma que os processadores se desenvolvem o mesmo aconteça ás baterias e ás tecnologias por estas utilizadas
Infelizmente a evolução de processadores e etc foi sempre mais rápida que a das baterias (notasse isso na evolução do tempo de vida dos telemóveis nestes 10 anos). Apesar disso, li uma notícia a poucos meses acerca de uma nova bateria com tubos de grafite ou assim uma coisa que vai aumentar muito a duração da mesma.
Já para não falar do “Botnet incorporado”… Concordo plenamente contigo quanto à bateria, foi a primeira coisa que pensei após ler tanto processamento desnecessário.
Já começam a exagerar a buscar tantos dados sem qualquer permissão, são cada vez mais e piores, não vejo onde possa parar desta forma, a meu ver, pior que mau 🙁
Só tenho uma resposata para isso (Illuminati + Big Brother the here”
Enquanto houver processadores low end acho que estamos temporariamente (e nao completamente) livres de processamento desnessesario. Mas isso, como disse, e só uma questão de tempo até parar de ser assim. :s
O 820 vai ser fabricado pela Samsung, processo de 16nm FinFET.
Sim senhora, “grandes processadores”,inovações que são usadas uma vez pelo comprador e depois esquecidas, ou só lembradas para mostrar ao amigo e tal, e as baterias continuam uma….. tristeza (para não ser mal educado).
*para mostrar aos amigos da NS4 xD
Yep. É a modos que uma ligação directa aos mesmos.
snapdragon 820 nsa edition.
mal posso esperar :/
Ainda n percebi qual o problema de serem controlados pela nsa, tem algo a esconder? Pensem na vossa vida, acham mesmo que sao livres? Pagam impostos mm com a casa paga, mesmo apos o carro pago, se puserem dinheiro a mais numa conta sao investigados por branqueamento de capitais ou fuga ao fisco..acordem vcs ja vivem numa “matrix” . Ate para morrer e preciso pagar.
Vá falem mal agora da mediatek. hehehhe.
Imaginem a google a dar uso a estes sensores todos, agora somem as noticias sobre a inteligencia artificial da google, grande big brother. Se ainda adicionarmos todos os outros campos onde a google anda a trabalhar… ta bonito ta.
Acho que ainda tenho por ali um nokia dos antigos e mais uns quantos com o display partido.
don’t feed the troll. qq android, mtk e lixo. iphone ftw
olha q os mtk estão a ficar uns socs a ter em conta, andam a gamar os engenheiros à qualcomm. Se fossem maus a LG (n tenho a certeza), a Lenovo, a Google, a Acer, não começariam a usar os soc da mtk.
igualzinho ao HPU da microsoft?