MSI queixa-se publicamente do preço alto da gráfica GeForce RTX 4080 da Nvidia
A Nvidia lançou a sua nova linha de placas gráficas GeForce RTX 40, dando assim um novo impulso a este setor, especialmente com o modelo topo de gama RTX 4090. No entanto, estas novas GPUs chegam por um valor acima do preço das placas gráficas que eram lançadas no mercado há apenas alguns anos.
Como tal, agora a parceira MSI já fez questão de reclamar publicamente sobre o preço alto das gráficas, especialmente do modelo GeForce RTX 4080.
MSI reclama do preço elevado da placa gráfica GeForce RTX 4080
Embora a AMD tenha recentemente baixado o valor da sua placa gráfica Radeon RX 7900 XT, a Nvidia continua fiél ao preço inicialmente recomendado na sua linha de GPUs RTX 40. E, mesmo assim, estes equipamentos têm vendido bastantes unidades, especialmente o modelo topo de gama RTX 4090.
Mas a fabricante chinesa MSI (Micro-Star International) reagiu recentemente na sua conta norte-americana da rede social Twitter onde mostrou o seu desagrado pelo elevado preço da placa gráfica GeForce RTX 4080. Através da imagem seguinte vemos o tweet partilhado pela empresa e que foi publicado no passado dia 7 de janeiro de 2023.
No tweet, a empresa diz que o seu modelo personalizado da RTX 4070 Ti já se encontra à venda nas lojas e o utilizador pode então experimentar todo o poder da arquitetura Ada Lovelace a um custro "não tão mau como o da RTX 4080". Contudo, a publicação já foi eliminada.
Comparativamente com outros modelos, a GeForce RTX 4080 acaba por ser a pior placa gráfica na relação preço/desempenho. Esta GPU foi lançada por um preço de 1.199 dólares, sendo que em Portugal os valores variam entre os 1.500 e os 1.850 euros.
Recentemente, a AMD também revelou que a sua Radeon RX 7900 XT é a mais rápida do mercado dentro do seu preço. Para além disso, a marca norte-americana também faz uma comparação com a nova GeForce RTX 4070 Ti onde mostra a superioridade do seu chip gráfico.
Este artigo tem mais de um ano
Fonte: VideoCardz
Neste artigo: AMD, GeForce RTX 4070 ti, GeForce RTX 4080, gpu, MSI, nvidia, placa gráfica, Radeon RX 7900 XT
O mercado das placas gráficas anda completamente ao Deus dará,como se diz.Já nada tem sentido enquanto houver estes preços mirabolantes para pagar por elas.Nem compensa,de forma alguma.
Para quem tem dinheiro pagar 1000€ ou 1500€ não faz diferença nenhuma.
Mas para isso é necessário ter um trabalho com bom rendimento/ordenado, isso nao se quer
Msi não é “chinesa PCC” mas sim taiwanesa
A MSI é Taiwanesa: located at No. 69, Lide St., Zhonghe Dist., New Taipei City, 235, Taiwan. Convém separar as águas entre um regime horrível da República Popular da China e da República da China que há muita as separou. A República da China desde que foi substituída na ONU pela ignóbil R.P.C. tem sido tratada desde 1971 como: Taiwan, e é assim que eles, os taiwaneses, hoje preferem ser tratados.
eles se enxergam assim, nasceram outro e hoje se veem de outro jeito. trocaram de gênero identitário.
na vdd há na historias muitos países que fizeram o mesmo.
como em países pos-colonialismo, no passado.
Só compra quem quer. Se ninguém comprar bem vão ter que baixar.
Neste caso é mais só vende quem quer. A MSI vende o produto, não se pode queixar do preço
mas a msi para vender a placa tem que comprar o chip a nvidea a um preço muito alto a marca EVGA que tinha 20 anos no mercado disse que desistiu de fabricar placas devido ao preço alto dos chips da nvidea, que o fabrico é terceirizado a TSMC
Como eu disse, só vende quem quer, EVGA não estava de acordo não vende.
A MSI já sabia o preço antes de vender
Portanto uma marca a queixar-se que os produtos que vendem sao muito caros 😀
Ele é a MSI a queixar-se dos preços, a EVGA a abandonar o mercado das gráficas, isto a continuar assim não tarda muito que se queres uma gráfica com um GPU da NVidia ou compras uma NVidia ou então vais pra AMD…
É esse o objectivo da Nvidia, esmagar ao maximo a margens de lucro e forcar as marcas a deixarem de vender.
Assim a nvidia pode vender directamente ao utilizador final e ficar com mais margem de lucro