PplWare Mobile

Mercado dos PCs sofre a sua maior queda em 9 anos e só deve recuperar em 2024

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Marisa Pinto


  1. freakonaleash says:

    Se isto significar uma queda, ainda que temporária, dos preços dos equipamentos para mim seria ideal. Ando a namorar por um portátil razoável com windows 11, SSD 512 e 8 Gb de RAM (é suficiente para Windows 11?) mas queria ver se não dava mais de 400 paus!

  2. says:

    Não me parece que a queda seja assim tão “grave”. Temos de ter em conta que entre 2020 e 2022 houve um “boom” na compra de PCs, especialmente para o mercado residencial (escola, teletrabalho, casa) e também para as PCs das próprias escolas e os que foram entregues aos alunos. Agora o mercado ajusta. É normal.

  3. Rrrrrr says:

    a queda de vendas YoY, nao tem a ver com o facto de se terem vendido mais pcs durante os anos de covid?
    Teve uma subida fora do normal a nivel de vendas.
    é normal que agora tenha uma queda… ainda para mais com a situacao economica.

  4. Jane Doe says:

    Entao não ia haver short supply pelo menos até 2024?

  5. Vitolas says:

    Já deve ser tipo uma tradição de X em X tempo vir-se falar que o mercado dos pcs e, deve estar para breve dos tablets esta perto do destino final, do apocalipse.

  6. Samuel MGor says:

    A queda da venda é devido à inflação!! Se as pessoas mal têm dinheiro para comprar bens essenciais (pão e outros) não vão ter dinheiro para gastar em PC’s. Eu pude gastar mas o PC é um bocado antigo (AMD Athlon X4-860k) ficou mais barato, €421,24 no total tendo sido torre + rato + teclado + headfones + 8Gb RAM + monitor + tapete, do que comprar um na RP, MM ou na Worten.

    • SANDOKAN 1513 says:

      Mas você com esse processador não dá para fazer o “upgrade” para o Windows 11.Com um processador com 8 anos não dá.Ele foi lançado,se não estou em erro,em 2014.

      • k says:

        Dar dá sempre. Isso contorna-se facilmente, estou a escrever isto dum w11 com um i7-4790 que nem em sonhos suporta oficialmente o w11. E corre tão bem ou melhor que com o w10.
        Mas há uma quantidade de funções de segurança que não vais ter e nada de suporte oficial microsoft se alguma coisa der para o torto.

        Mas não precisas do w11, o w10 tem suporte oficial até 2025.

      • Samuel MGor says:

        Mas eu não uso Windows portanto não há problema.

    • Jane Doe says:

      “Mal têm dinheiro para comprar bens essenciais”?
      Mas para os bilhetes dos Coldplay não faltava dinheiro, nem para os bilhetes do futebol, ou para encher os hotéis no Verão… Alguma coisa não bate certo.

  7. Pjs says:

    Estádios cheios, concertos esgotados, Algarve repleto, os tugas vivem mt bem!!!!

  8. secalharya says:

    Muita gente não tinha PC ou tinha um equipamento já bem antigo durante a pandemia e foram obrigados a comprar novo/usado.
    Agora ficam com equipamento para 5-10 anos por isso não admira as vendas baixarem.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.