O Mac Pro está prestes a chegar? Esta nova máquina já foi vista fora da Apple
Apresentado em junho deste ano, o Mac Pro vem mostrar que a Apple consegue reinventar as suas máquinas. Este servidor é dedicado a tarefas mais complexas e que requerem processamento acima do normal, sendo por isso uma máquina de exceção.
Apesar de ter sido revelado, a Apple nunca indicou, contudo, quando seria a sua chegada ao mercado. Apenas informava que seria no outono, mas essa espera poderá estar a terminar. O novo Mac Pro já foi visto fora da empresa e em testes.
O Mac Pro está prestes a chegar ao mercado
Foi o conhecido DJ e produtor Calvin Harris que revelou um pouco mais do que seria esperado. Numa das suas muitas partilhas no Instagram terá revelado imagens do seu estúdio com uma presença muito esperada.
Numa das fotografias que revelou, estava presente um dos novos Mac Pro, que deverá estar a ser testado. A Apple tem muitas vezes esta posição e dá a experimentar as suas novas máquinas a um conjunto restrito de utilizadores. Estes garantem que as mesmas são testadas noutros cenários mais reais.
A nova máquina da Apple já foi vista na rua
A máquina que é vista é sem qualquer dúvida o novo Mac Book da Apple. Esta colocada no chão junto da mesa de trabalho e é um dos modelos que não tem rodas. Este é um extra que a Apple tem na sua lista de personalização destes novos computadores.
Apesar de ainda não estar no mercado, sabe-se já muito desta máquina. O seu preço deverá começar nos 5.999 dólares, com um processador Intel Xeon de 8 núcleos, um SSD de 256 GB e 32 GB de RAM. Esta configuração pode ir até a 1 processador de 28 núcleos, 4GPUs e 1,5 TB de RAM.
Falta só saber quando pode ser comprada
A Apple vai ainda lançar o monitor Pro Display XDR, que terá um custo de 6.000 dólares. Estes preços mostram bem a exclusividade que estas máquinas vão ter, com componentes de elevada qualidade e o mais recente da indústria.
Esta pode, contudo, ser a prova que faltava para confirmar a chegada do Mac Pro. A Apple teve esta semana o evento Final Cut Pro X Summit, onde prometeu novidades da equipa de produção. Há ainda a recente aprovação da FCT, o que mostra, portanto que pouco falta para esta máquina chegar ao mercado.
Este artigo tem mais de um ano
Estes Mac’s são feitos para empresas ou para utilizadores com muito dinheiro para os comprar.Fora o design horrível que tem como muitos já o apelidavam na anterior versão que parecia um ralador.Ao que parece continua igual.Enfim,nada de novo… Quanto ao monitor Pro Display XDR até me abstenho de falar !! Quem vir o preço até se assusta !! Um monitor custar para cima de 6000 dólares !! Eu nem acredito. 😐
Há monitores mais caros ainda..
O preço ser alto ou baixo sempre foi e sempre será relativo. Depende da utilidade e carteira de cada um. Criticar um ferrari porque é vermelho e não gosto ou dizer que nao comento porque custa centenas de milhares de euros é no mínimo uma perda de tempo.
Adição de conhecimento: Zero!
A critica e a opinião sobre o assunto, para a grande maioria dos mortais, será a única coisa que poderão fazer com um Mac. De contrário, para quê sequer apresentar uma notícia destas. Para os leitores pplware irem a correr comprar um destes nos saldos black friday ? lol ! Espero que com isto tenhas “adicionado” algo sobre o conhecimento da natureza humana.
😀 um Mac Pro no Black Friday era TOP 😉
Sim, sim ! Eu ficaria na dúvida em comprar um. O que é bem melhor do que só ficar a olhar para ele… calado 😉
A canon lançou agora um monitor com as mesmas specs , custa apensa $ 34.000.
Abc
Já agora para as specs desse monitor 6000 euros é bom preço, 32″ 6k, vá ver outras ofertas com esse tamanho e 6k. Pode é perguntar mas já vale a pena investir nesta tecnologia!
Já agora o preço base do monitor Pro Display XR começa em 4999 dólares, e vira com um suporte base incluído.
Gostei foi do detalhe das “rodas” ser um acessório à parte ehhehe Devem custar uma pipa de massa…
Até nem desgosto do design, aliás nos mac´s é das poucas coisa que gosto, são bem pensados! Embora na altura de limpar o pó com aqueles furinhos todos…
Por outro lado, uma torre destas com um preço que começa nos 6 mil dólares mais 6 pelo monitor, estamos a falar numa estação de trabalho que custa no mínimo 12.000$ e facilmente poderá custar o dobro com upgrades…
A minha questão é simples, quantos PC´s compravam com 15 ou 20 mil euros?
“A minha questão é simples, quantos PC´s compravam com 15 ou 20 mil euros?”
Depende do PC mas muitos (lol). No entanto, nem que comprasses milhares de PC’s, conseguirias utilizar o software para Mac. Sem hackar os PC’s, claro. Por exemplo, queres desenvolver aplicações para iOS, xcode ? Tens que ter um Mac. Portanto a tua simples questão é tão relativa que se torna, rapidamente, algo complexa.
Não me parece que este Mac Pro seja destinado a programadores – claro que quem quiser que compre, nem que seja so para navehar na net, mas parece-me que o cliente-alvo deste mac são produtores de conteúdos/multimedia.
No que toca a multimedia, a não ser que dependas de algum software proprietário da Apple (p.ex., Final Cut), não há nada que não consigas fazer num PC Windows.
Xcode for Windows (12 Ways to Build iOS Apps on PC)
https://codewithchris.com/xcode-for-windows/
Cat… Acorda para a vida rapazinho. Xcode existe para Windows e se calhar até funciona melhor.
Já a vi ao vivo no continente.
Estava junto aos raladores 😀
Belo lixo. Imaginem pagar 5000$ por um octa core ahaha
“inesperado” – toma lá um Mac Pro e tiras uma foto e “acidentalmente” mostras a nossa nova máquina, deal?
Também pode ser apenas uma caixa que está à venda que é uma cópia do ralador de queijo.
E, pelo dinheiro que pedem, mais vale construir um computador mais potente com Windows.
esta a fazer falta …. e que,
https://github.com/foxlet/macOS-Simple-KVM
não serve.