Quantcast
PplWare Mobile

Lenovo ThinkPad X1 Fold: O primeiro computador portátil dobrável

                                    
                                

Autor: Pedro Pinto


  1. ze mario says:

    Todos os computadores portáteis que tive eram dobraveis,

  2. eu says:

    Para quê ?
    Falta de ideias.

  3. Ruy Acquaviva says:

    O conceito não é novo. Apenas era projetado como um laptop de duas telas, uma das quais poderia assumir o papel do teclado e do trackpad quando desejado. Este artigo de 2008 mostra um protótipo do projeto OLPC (One Laptop per Children):
    https://nerdbeach.com/olpc-xo-2-0-computer-is-almost-a-double-screen-book/
    A Lenovo retomou a ideia com uma tela dobrável no lugar de duas telas. Será que agora vai?

  4. ovingadorortográfico says:

    O primeiro ? ? Então o Surface Neo já apresentado ? é o quê ? E o sistema operativo é o Windows 10 X, até está na imagem. Não é o 10.

    • GM says:

      O Surface Neo é um dual-screen, não é um ecrã dobável (https://www.youtube.com/watch?v=WrR5KApQnsg), apesar da imagem num dos ecrãs dar continuidade no outro.

      • ovingadorortográfico says:

        Não, o Neo é, tal como este, um computador portátil dobrável. É disso que se fala. E o sistema operativo é o mesmo. Agora se o ecran é continuo ou não, isso é outra coisa.

        • GM says:

          Qualquer computador portátil é dobrável, ou não? Numa das “folhas”, existe o ecrã. Na outra, o teclado. Tal como referido por alguns participantes mais acima. O ponto que distingue o LENOVO é precisamente não possuir teclado físico, pelo menos nas imagens difundidas, e possuir ecrã dobrável. O Neo possui teclado físico acoplável (quando colocado faz lembrar o ASUS zenbook pro duo), dois ecrãs separados pela dobradiça, apesar de permitirem a continuidade da imagem entre os dois.

          • ovingadorortográfico says:

            A particularidade do ecrã não define a categoria do equipamento. Não concordo com a tua opinião.

  5. Júlio Magalhães says:

    Isto não é um computador portátil, é um tablet, dobrável!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.