PplWare Mobile

Lenovo apresenta primeiro portátil com ecrã transparente

                                    
                                

Autor: Pedro Pinto


  1. r41m31 says:

    Há alguma aplicação prática? Honestamente não me ocorre nenhuma considerando que do outro lado está tudo invertido (poderá ser possível inverter a imagem rapidamente para dar acesso a quem está do outro lado). Vermos para lá do monitor dependendo do preenchimento do ecrã, pouco traz.

  2. Marco Libe says:

    Finalmente inovacao, a apple não inova nem traz nada disto nos seus macs hiper mega caros. Qualquer pc linux de 300 euros papa um macbook

    • Fusion says:

      Inovação? Prefiro um Magalhães a isto, qual é a utilidade pratica disto mesmo? Inovação é quando se cria algo pratico e disruptivo, isto foi criado pelo facto de poder ser criado, puramente para marketing, uma vez que as pessoas vão falar disto, prova viva é o pplware estar a falar disto agora.

    • BC says:

      A tua opinião sobre esta nova tecnologia, é atacar logo a Apple, que nao tem nada a ver com isto. Claramente és um hater, nada mais.

    • Realista says:

      Nunca tive um produto da Apple, nem tenciono ter, mas essa comparação é só estúpida…

  3. GeekFan says:

    Eu via em muitas series e filmes do futuro, os ecras serem trasnparentes. Será que a Lenovo fez de forma a tornar possivel o que se mostrou nos nossos televisores? Sao ideias e merecem ser reconhecidas. Tudo nesta vida é possivel. Voces pensam, epa viagens no tmepo, olhem qualquer dia, daqui a uns aninhos ainda vai ser possivel mas nao da forma como pensamos. Mas acredito que e possivel =)

  4. há+cada+gajo says:

    Será apenas uma demonstração tecnológica, porque sinceramente, para que serve ? Primeiro eram os reflexos que tínhamos nos écrans, hoje já muito reduzidos, agora é o que se fica a ver por detrás do écran. No futuro andarão todos à procura de paredes brancas e lisas para poderem encostar o portátil e ver bem o que estão a fazer..

  5. Filipe says:

    Com um ecrã assim, depois é colocar um placa ou cartaz por trás para tapar.

  6. A says:

    Torna-se um pouco mais chato trocar o fundo de ecrã.
    Eu que gosto de paisagens aéreas, teria de abdicar disso e escolher entre mesa e parede…

  7. Pentium 4 says:

    É pena já ter visto um ja no PC Americano na Bósnia em 2002…. É só areia para os ohos

  8. gamerXPTO says:

    *But Why?*

  9. k says:

    Não vai há muito tempo que apareceram também as TVs de ecrã transparente. A questão foi a mesma, para que é que isto serve? Há sempre um niche qualquer que vai encontrar uma utilidade, claro, mas na sua grande maioria? Não te vai fazer trocar a TV da sala e não te vai fazer trocar o ecrã do teu portátil, por isso do ponto de vista comercial é gimmick para mostrar aos amigos e pouco mais.
    Mas vale pelo esforço académico ou talvez até como stepping stone para outro tipo de avanços.

  10. Mário says:

    Certamente que terá algum tipo de aplicação comercial, mas de resto será como tudo, inicialmente caro e a realidade será quem achar que tem utilidade compra, quem não achar não compra, penso que será o mesmo como nos automóveis que têm “tecnologia semelhante”

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.