Quantcast
PplWare Mobile

E agora Intel? Descoberta falha nos processadores que não pode ser corrigida

                                    
                                

Fonte: Positive Technologies

Autor: Pedro Simões


  1. Samuel MG says:

    Que grande PREGO no caixão!!

  2. Fiu says:

    Já tem preparado o texto do “afinal pode ser corrigida(mesmo!)”?

  3. Bruno says:

    Será que são falhas , mesmo falhas… ou alguma “backdoor” para outras atividades mais radicais???
    Custa muito a entender… penso que por vezes estas “Falhas” são propositadas , e as marcas as deixam de prepósito.

  4. Fulano says:

    Dificilmente um tipo com “outras intenções” toca nas minhas máquinas. Já a nível empresarial a conversa é outra.
    Infelizmente na minha área de trabalho o software não é compatível com a AMD, mas como disse anteriormente, a probabilidade de outra pessoa utilizar as minhas máquinas é um absoluto zero.

    • Godlike says:

      Achas que sim?

      A ingenuidade é grande por estes lados…

      • Fulano says:

        Não, não é. Para teres acesso às minhas máquinas tens muitas portas e cameras de segurança com detector de movimentos que envia de imediato uma mensagem para o meu telemóvel assim que são acionados.

        • Thomas P. Roe says:

          LOL! Sério?!? É esse o teu conceito de segurança? Então dizes-me que essas máquinas não estão ligadas a uma rede qualquer? Que não inseres um USB DRIVE nessas maquinas de tempos a tempos, que o SO não é genérico tipo Linux, OSX, Windows ou foi feito à medida? Ou ainda que apesar de ter sido feito à medida (coisa que eu não acredito) ainda assim não implementa uma stack TCP/IP por exemplo?!? A segurança não existe! É apenas uma ilusão…

        • Joao Ptt says:

          Sim, porque cortar o cabo telefónico/ internet/ tv por cabo e bloquear sinais 2G/ 3G/ 4G não é nada comum… cof cof.

          Além do mais a menos que sejam portas de segurança certificadas EN 1627:2011 nível RC3 ou superior (RC4, RC5 ou RC6) nem resistirá sequer a um pé-de-cabra… e só se estiver devidamente trancada (outra raridade mesmo entre quem tem estas portas de segurança).

          E onde estão as máquinas não tem janelas? É que se tiver não terão de passar por todas essas portas. Mesmo que seja num prédio no 6 andar o que não faltam são relatos de intrusos que escalam as paredes exteriores para fazer assaltos.

          E tem sistemas de nevoeiro de segurança? É que alarmes e vídeo-vigilância é tudo muito bonito mas não impedem nada… as portas que referiu, se forem de segurança e estiverem trancadas sim… podem atrasar ou mesmo impossibilitar a progressão se tiverem trancadas e o intruso(s) não tiverem o material para as ultrapassar… mas se não virem nada ainda dificulta mais. E as janelas também podem ser de segurança.
          No final do “dia” tudo pode ser ultrapassado eventualmente… mas quanto mais difícil melhor para o proprietário.

        • BlackTube says:

          Não me digas que essa segurança toda é só para esconder que andas a ver o RedTube?
          Ou guardas contigo o famoso video do José Castelo Branco?

  5. Miguel says:

    Duvido sempre destas portas abertas, tem sempre outros interesses por trás.

    A AMD se começa a ser usada em massa como a Intel logo, logo começa aparecer a público coisas destas.

  6. Faisca says:

    Cheira-me que o backdoor “mini sistema operativo” embutido em todos os CPU’s intel vai dar faísca 🙂

  7. jjdickson@gmail.com says:

    Tudo istoé tecnologia muito complexa, é impossivel que nao tenha falhas de segurança. Senao aplique-se a mesma lógica por exemplo á construção de uma casa. Ha alguma casa completamente á prova de ladroes? O que se faz é construir o melhor possivel e passar para a policia o trabalho de caçar os intrusos. O mesmo se tem de fazer nos sistemas informáticos, temos de dotar as policias de melhores meios e temos de contruir de forma que que as maquinas tenham forma de ser auditadas de forma a que os registos de intrusao possam ajudar a desvendar a identidade dos intrusos, tal como se faz com as pericias criminais em quaisquer outras áreas.

    • Joao Ptt says:

      Uma casa completamente à prova de ladrões? É possível.

      Depende do nível de conhecimento/ tempo disponível/ material à disposição do intruso… mas se for apenas um oportunista com um pé-de-cabra/ chave de fendas ou nem isso… é possível.

      Faça uma parede/ chão/ tecto de 4 metros (ou mais) de espessura em betão altamente reforçado com todo o tipo de materiais no seu interior e terá paredes extremamente seguras.
      Acrescente duas ou mais portas entre o exterior e o interior, a abrir para o lado de fora, dignas de bunker militar de alta-segurança (com dois ou mais metros de espessura), e com parede interior mais pequena que a porta para que nenhuma quantidade de força consiga empurrar a mesma para o interior, que não pode comprar aí nas lojas mas pode perfeitamente fazer ou mandar fazer numa serrelharia e colocar sistema de abertura por comando remoto [eventualmente rádio cifrado e autenticado / infravermelho de envio e recepção cifrado e autenticado (para o caso de existirem interferências rádio na área)]… e boa sorte para o comum dos ladrões para entrar… os ladrões profissionais entram sempre nem que tenham de andar a fazer grandes explosões e por aí em diante.
      Note que a cada não poderá ter janelas… ou será um outro ponto de ataque demasiado óbvio e quase impossível de proteger de forma eficaz… até pelo facto de ficarem abertas se não sempre pelo menos frequentemente.

      O relato acima foi um exagero? Mesmo uma porta de segurança EN 1627:2011 RC3 (ou superior que vai até RC6) bem chumbada e trancada, mais portadas interiores metálicas bem fixadas/ chumbadas a proteger as janelas podem impedir que a maior parte das intrusões ocorra.
      Se as paredes/ tecto não forem simplesmente de terra, madeira ou tijolo/ telha simples mas sim de algo mais resistente tipo betão armado então até para quem tiver uma marreta poderá ser complicado uma intrusão… e se tiver lá dentro vai ter definitivamente tempo para pensar no que fazer e chamar ajuda… embora com o corte de energia/ comunicações feito por muitos ladrões possa ser complicado e exija um bom planeamento.

  8. nelson mota says:

    ainda bem que tem este problema assim com este defeito posso comprar um baratinho em 2 mão 🙂

  9. Bruno says:

    Infelizmente é o que temos neste mundo das tecnologias e afins. As marcas têm sempre, ou tentam sempre ter alguma janelinha para que possam ir ao encontro de “sniff”.
    Felizmente ou infelizmente, há sempre alguém que acaba sempre por dar de caras com estas portas ou janelas, ou vamos todos ser ingénuos, e achar que eles não sabiam… tadinhos deles.
    Não existe nenhum fabricante, a meu ver, que não tenha destas prendas surpresa para apresentar.

  10. Bruno says:

    Depois temos americanos contra asiáticos, asiáticos contra americanos, em que eles devem sentar-se todos a mesma mesa, e tipo, hoje pago eu o jantar, amanha vem outro e diz, hoje pago eu ….
    Tudo tretas…

  11. Jp says:

    E falam que a Huawei usa backdoor’s

    • Joao Ptt says:

      Têm de ter, é política do estado vigiar tudo e todos dentro da China, acha que não tentarão fazer o mesmo a todos no exterior do seu país? Claro que sim. E todos os outros países praticamente sem excepção tentam fazer o mesmo se tiverem capacidade para tal… e perseguem à séria todos aqueles que tentem disponibilizar a terceiros não autorizados por eles explicitamente equipamentos que realmente protegem as comunicações de forma realmente eficaz. Algumas empresas que o faziam já viram os seus proprietários presos com alguma acusação de fornecerem equipamentos realmente seguros a pessoas que o estado considera que não poderiam usufruir de tais equipamentos…. não se vê a mesma perseguição à Apple e Google… deve ser por algum motivo.

  12. acs says:

    É preciso ter acesso físico por isso não interessa ao comum mortal.

  13. Bruno says:

    Sim é verdade, que se tem que estar frente a frente com a maquina, mas fica sempre a duvida…
    Vai sempre existir este tipo de cenas, senão tudo perdia a piada…

  14. Asdrubal says:

    Depois de tanta coisa, afinal a falha só pode ser explorada se houver acesso físico.

  15. gajo says:

    A intel conseguiu fazer que o windows deixa-se de ser o Sistema operativo mais utilizado no desktop
    mimix é o rei

  16. David S. says:

    Suposta falha dos CPUs Intel “O ataque requer o acesso físico ao PC” Para aqueles menos atento e que acham que o A é mais seguro que o B pois ficam a saber que qualquer HACKER tendo acesso físico ao Hardware é fácil de o burlar.

  17. falcaobranco says:

    Mas afinal posso comprar um computador gaming novo ou não ?

    Já começa a enjoar estas noticias da Intel… estou seguro ou nem por isso?

    Estou mesmo a falar a serio…queria comprar um computador novo e não sei se o devo fazer…

  18. jorge says:

    Ninguem tem acesso as maquinas dele é verdade, ele nao tem maquinas nenunhas, eu se tiver certas coisas nao preciso vir para este lugar a dizer que tenho algo, pensem.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.