PplWare Mobile

Alerta! Processadores da Intel têm graves problemas de segurança


Apaixonado por tecnologia, encontro no Pplware a forma ideal de mostrar aos outros os meus conhecimentos e de partilhar tudo o que me interessa neste intrincado universo

Destaques PPLWARE

  1. SyMBA says:

    A Lista de Processadores/Chipset ainda vai curta…

  2. Tiago says:

    Ferramenta e actualização têm o mesmo link…

  3. Hugo Gomes says:

    Cada vez mais gosto mais do meu 4790k

  4. J says:

    Atualização?
    É apenas uma ferramenta de diagnóstico.

  5. Zinco says:

    É o que dá despedirem os engenheiros belhinhos e com muita sabedoria e contratarem inginheiros nobinhos cheios de pica com a mania que sabem e que só fazem merda. Ainda por cima este inginheiros acabados de sair do molde são todos efeminados.

  6. Nuno says:

    E como se processa o ataque? Que tem falhas, ok nada de novo, como tt outros sistemas, gadgets, etc, mas podiam ao menos ser um pouco mais objectivos na notícia?

  7. Joao ptt says:

    A ferramenta GUI deles ( 1.0.0.128) não funciona em Windows 7 32 bit.
    Aparece a janela, e diz para aguardar…. para sempre, porque nunca apresenta o resultado.

    No Windows 10 32 bit em outro computador, apresenta como resultado… erro… não consegue determinar se está vulnerável e manda a pessoa procurar no fabricante uma possível actualização.

    Enfim, esta ferramenta é vergonhosa: ou não funciona, ou não consegue dizer se está ou não vulnerável. Intel… não estás a sair-te bem!

    • SergioJP says:

      Experimenta rodar como administrador, pois no meu que é 64bit deu erro também. mas se rodar como administrador, ele detectou que não esta vulmerável.

  8. Whatever says:

    Os Macs que possuem processadores das gerações indicadas também estão vulneráveis, certo?

  9. TrasMontano says:

    Em fevereiro deste ano comprei um PC com processador Intel de 7ª geração.
    Será que posso acionar a garantia?

  10. Hefesto,o Grande says:

    Graças a Deus,a ferramenta indicou logo —«”Este sistema não está vulnerável”.Que bom.O meu processador é um Intel Core i5-4590(da 4ª geração de processadores Intel Core 5,lançado no segundo trimestre de 2014,e já descontinuado desde o dia 14 de Julho deste ano)).Vá lá,safei-me. 🙂

  11. O Weirdo says:

    Hehe, meu rico i5-2430M…

  12. abdu says:

    i7-4820k (parece que estou imune :D)

  13. ervilhoid says:

    lol core 2 duo

  14. Asdrubal says:

    Firmware do processador?
    Isso é possível?

  15. Hugo Gonçalves says:

    e agora o que fazer, pelos visto estou afetado?

    • David Guerreiro says:

      Verifica com o fabricante da motherboard se não existe nova atualização de BIOS. Eles podem incluir firmware ME na atualização da BIOS. Falei com a Asrock e disseram que estão em testes em laboratório, e que as BIOS com isso corrigido serão lançadas em breve.

  16. JM says:

    Lá se foi mais um backdoor da NSA. Não sei exatamente qual a origem do problema mas é mais que sabido que Intel e NSA andam de mãos dadas:

    [url=https://www.eteknix.com/expert-says-nsa-have-backdoors-built-into-intel-and-amd-processors/]Expert Says NSA Have Backdoors Built Into Intel And AMD Processors[/url]

    • Joao ptt says:

      Sim, é óbvio que a NSA (e montes de outras… chineses, turcos, alemães, ingleses, franceses, …) tem já portas ou abertas ou prontas a ser abertas quando necessitam nos processadores fabricados nos EUA (pelo menos a NSA)… com aquelas famosas cartas as empresas tem de acatar as ordens e têm de negar até à morte a existência sob pena de penas de prisão pesadas. E mesmo que não conseguissem obrigar as empresas a aceitar (que conseguem) colocariam funcionários deles, ou subornavam algum existente na posição certa para introduzir as necessárias funcionalidades.

      Mas não é só os processadores, serão todos os componentes além do processador, memórias, leitores de cd/ dvd/ bluray, placas mãe, placas de rede, modems, leitores e cartões de segurança (até ao nível dos padrões utilizados e a forma como são utilizados).

      Se é possível fazer um computador/ dispositivo 100% à prova de NSA e por aí em diante? Sim, mas é tão complicado que serão poucos os que efectivamente têm tais dispositivos… em especial que possam comunicar remotamente, já que aí então será ainda mais complicado de fabricar… porque tem de ser tudo feito do zero e não podem utilizar nenhum dos padrões existentes e tem que ser tudo infra-estrutura nova para anular mil e uma técnicas de espionagem e localização existentes.

  17. ze says:

    AMD!!! hahahahahah

  18. Belmiro says:

    O post está incompleto: o bug é de hardware ou software atualizavel? Essa ferramenta é apenas para identificar ou é um update de micro código para os CPU? Ou é algo que se resolve com update da EFI?

    A Intel é uma desgraça, os controladores dos seus GPU parecem vindos do Windows 3.1 e nem sequer tem a função para procurar e instalar novos controladores, que não seja um link web …
    Pior, o cliente é obrigado a saber que modelo tem e dependendo do CPU/GPU há versões diferentes e não apenas um para todos.

    Já nem falo dum i3 de 15-25WW que se vê à rasca para ler videos 1080p HEVC 10-bit, quando o SoC ARM (<4W) do telemóvel dele de 250€ do mesmo ano lê sem engasgar…

    Infelizmente a AMD também pouca concorrência faz, a ver daqui para a frente.

  19. Samuel says:

    traduzindo: todos os que compraram PC/Portáteis com processador Intel após 2015 estão com o bug. Ainda bem que eu comprei com portátil com processador AMD 🙂

  20. Henrique says:

    E nos Macs? Deverá vir num update de sistema não?

  21. Andre says:

    Pelos vistos o meu foi afetado, tem duas semanas este novo computador lol
    O que recomendam fazer, ou qual a melhor solução ?

  22. Altair says:

    Se a vulnerábilidade está no hardware no caso o processador como que vai surgir atualização pro mesmo? não consigo entender, pra mim só com novos processadores com a vulnerábilidade corrigida né, e a final não foi dado muitos detalhes de como alguém poderia explorar essa vulnerábilidade, uma coisa séria explorar software, mais hardware ???? não compreendo como, pelo menos não remotamente .

    • David Guerreiro says:

      A correção passa por atualizar o firmware Intel ME ou TXE (conforme o caso), e isso cabe ao fabricante. Se a falha for corrigida no firmware, deixa de ser possível explorá-la. Os fabricantes de motherboards é que terão de lançar isso.

  23. Bruno says:

    Humm.. Pouco preocupado com isso tenho um intel da quarta geração e um amd ryzen kkkk

  24. Pedo says:

    Por acaso o fabricante da minha bord já tinha lançado a poucos dias atrás uma actualização para resolver isso com a indicação de urgente.
    É tudo uma questão de verificarem os drivers na página do fabricante da vossa bord.

    https://s2.postimg.org/5y9cx2t3d/Nova_imagem.png

  25. Itec says:

    Trabalho para uma empresa de suporte tecnico e graças a esta noticia as pessoas estão em panico e não param de nos contactar a pedir correcções .

    .

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.