É cliente NOS? Então conheça o novo router Wi-Fi 4.0
A NOS acaba de anunciar um novo Router de última geração Wi-Fi. O Router Wi-Fi 4.0 é o mais recente equipamento que a operadora pretende que represente uma grande evolução tecnológica. Além deste novo hardware, a operadora conta com os serviços online da página aminhanet.nos.pt que irá auxiliar os clientes a configurar e gerir o router, mesmo à distância.
Vamos conhecer mais sobre este novo router.
Segundo informações da operadora, este router vem equipado com algumas tecnologias modernas e funcionalidades que irão permitir retirar mais e melhores proveitos do serviço.
- Mais velocidade última tecnologia Wi-Fi (Wi-Fi ac) e MIMO 3X3 que permite velocidades até 4x superiores!
- Melhor cobertura dual band, 2.4GHz e 5GHz. Com a utilização da nova banda a 5GHz, não existe sobreposição de canais, o que permite um melhor sinal. A tecnologia Beamforming direciona a intensidade de sinal para um ou mais dispositivos, melhorando também a cobertura.
- Maior controlo. A página Web permite a gestão e configuração do router e funcionalidades avançadas e inovadoras.
Com dual band a 2.4GHz e 5GHz, o utilizador pode optar pela frequência que emite o sinal com maior cobertura e mais velocidade (esta tecnologia também está presente no Wi-Fi Extender. Uma vez que é possível criar duas redes, uma na frequência dos 2.4 é outra nos 5Ghz, pode distingui-las através do nome (SSID). O equipamento tecnologia MIMO 3x3 que permite 3 ligacaoes em simultâneo.
No quadro abaixo, pode ver as diferenças entre os routers atuais e o novo 4.0:
Como podemos ver na imagem, a NOS está a dar um salto qualitativo no que oferecia aos seus clientes e no que irá providenciar com estre novo dispositivos.
Contactada, a operadora referiu ao pplware que ainda não tem data prevista para começar a disponibilizar o novo equipamento, contudo serão os novos a clientes os primeiros a receber este novo equipamento.
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Este artigo tem mais de um ano
E sabem informar se quem tem os atuais (clientes de pacotes com serviço satélite) pode solicitar a troca gratuita pelos novos?
Obrigado
Eu tenho é muito muito bom
Clientes em satélite não têm este equipamento… Só fibra
Vamos é lá ver se o mesmo continua a dar os mesmo problemas que tem dado nos testes….
Obrigado
Satélites? só em ficção cientifica fotoshop e CGI
Sabem se o pessoal que tem os routers antigos vai ter direito a trocar? ou é só para os novos clientes?
+1
Estou curioso em saber se poderei trocar o meu router, tendo em conta que quer o sinal como a velocidade estão muito aquém dos 40 mb contratado, são 19,00horas e a velocidade não chega a 2 mb
Sabes que a troca de router não vai resolver esse problema não sabes? Isso é problema de congestionamento de zona, não do teu router… E esse não vai fazer milagres…
Não me parece ser congestionamento da zona que é o que a operadora diz, mas sim a baixa de potência pela op. Em determinadas horas do dia, a velocidade é mais baixa a partir do final do dia
Sim, mas o router não vai resolver esse problema. Até soa mal. Isso é como trocar os pneus do carro quando o carro não pega. lol
Tendo em conta às características do novo router… “mais velocidade, melhor cobertura” será que o meu português é assim tão mau!?
Mais velocidade e melhor cobertura nas situações em que não há congestionamento..
Quando há congestionamento um ferrari anda à velocidade de um 2 cavalos…
O router aumenta a velocidade Wi-Fi, ou seja, a velocidade de comunicação entre o router e outros dispositivos da rede. A velocidade de internet vai ser a mesma, é dependente da qualidade de sinal que chega ao router antes do Wi-Fi. Mudar o router não vai resolver.
Tenho o mesmo problema, na altura da fidelização poderiam ter explicado esse problema e não depois
Para trocares tens de fazer nova fidelização, disseram-me agora na linha
Faço na boa. fiz nova fidelização no mês passado por isso não me custa nada fazer outra vez. Sabes se o valor do aluguer fica o mesmo?
Aluguer? Vocês pagam aluguer do router?!
Ninguem paga aluguer do router.
Não sei de onde raio ele tirou a ideia
Se tiveres um pacote normal não pagas, mas podes pedir a instalação de um 2º router e podes pagar uma mensalidade, em tempos já fizeram isso. nã sei se actualmente fazem, sei que continuam a fazer por exemplo com as boxes da televisão.
Aquilo que eu estava a perguntar era se essa mudança de router implicava algum aumento na factura.
As boxes da televisão é normal. sempre foi assim. Mas tu para teres net em casa precisas de ter o router. Mas para teres tv nao precisas de box. Igualmente para o telefone, precisas de router (tanto quanto sei, nao fazem adsl).So se fosse, la esta, um segundo router. mas ninguem pensou nisso. sei que vendem extenders, mas la esta, pagas na hora.
Troquei hoje mesmo – 23/11/2017. Sem problemas nem justificações nem refidelizações.
Agora vou ver se ele é melhor que o anterior. Sou cliente NOS há um ano e 3 meses… saí da MEO e não estou arrependido. Tenho 960 Gbs de velocidade… na MEO tinha dias que nem 128 Kbs…
Bom dia,
Com o novo router 4.0 a velocidade wifi é superior ao anterior 3.0? Qual a diferença?
Cumprimentos
Só vão trocar os que avariarem. Mas sempre podes avaria-li de preposito e pode ser que troquem pelo novo. Mas é melhor esperares uns meses para esgotarem o Stock dos antigos.
Alguem sabe como avariar um router dos antiguissimos?
+1
fácil, vai aumentado tensao de entrada ate algo queimar
Foi o que eu fiz e resultou 🙂
Pegas num transformador com o dobro dos volts e esperas que cheire a esturro 😛 ou então cortas lá um cabo qualquer que não dê nas vistas. Na maior parte dos casos ninguém das operadoras verifica os equipamentos.
Há maneiras mais fáceis de teres o router trocado na nós…. 😉
Liga um cabo Ethernet em loop.
Exatamente, o mais simples! Basta umas horitas ou talvez minutos para queimar… O mesmo cabo com as duas pontas ligadas ao rooter em canais diferentes e boom!! xD
Não há qualquer tipo de segurança em relação a isso? Será que funciona mesmo? xd
Ligas para o 16990 e pedes o novo router WI-Fi 4.0. Só isso… não percas tempo a avariar o que está bem, pois ainda pode ajudar alguém em pior situação que tu 🙂
Se for tão bom como o anterior, não vale nada.
É igual ao de todas as operadoras, servem o serviço e pouco mais.
Cheira-me que isso só vai ser para novos clientes, com pena minha claro, que a minha bela bartana actual não passa dos ~50mb wifi.
Sim eles fazem isso por mais 24meses de fidelização!
Isto deverá ser só para Fibra os Clientes UMA
só para novos clientes…
Sou Cliente NOS já há alguns anos, ainda tenho o router da ZON com um autocolante da Nos em cima.
Já não tenho fidelização, será que fazem a troca gratuita?
Diz que ou fazem ou sais que eles trocam tens é que assinar por mais 24 meses.
Mais facilmente cai um asteróide em cima da sede da Zon que eles oferecerem modem/ routers.
Pode tentar negociar, se tiver concorrentes verdadeiros (MEO/ VODAFONE/ NOWO) na zona a troca, mas eles vão exigir-lhe pelo menos 12 meses de fidelização.
Tens de te começar a queixar que o teu flipou … ou então arranjas maneira de o avariar … depois trocam-to …
Será que as funcionalidades ‘avançadas’ tem modo bridge?
de certeza que tem modo bidge. Se o atual tem modo bidge (eu com prei um ASUS e pus o router da NOS em modo bidge na LAN4.
Por isso este router mais avançado, tem modo bidge de certeza
Tem de forma não oficial, é bom confirmar se o novo tem.
O anterior já tem modo bridge
Desde quando os operadores trocam equipamento existente por novo?
Só quando avaria (e mesmo assim podem meter dos antigos), ou quando é para renovar o contracto… e a pessoa tem de negociar porque geralmente querem que a pessoa pague a instalação. Pedir para colocarem, eles até podem eventualmente aceitar mas no mínimo vão querer que estendam o contracto por 24 ou 12 meses conforme as situações.
É preciso não esquecer que por grande porcaria que os modem/ routers dos operadores costumem ser, eles mesmo assim custam dinheiro e claro que tem de ser o cliente a desembolsar já que é ele que vai beneficiar.
Só para novos clientes? Nunca percebi muito bem essa política das empresas. Quem é cliente à anos e já deu muito dinheiro à NOS tem como prémio ir para o fim da fila…
Tem como prémio continuar a pagar …
Para que serve um router por muito bom que seja, se a rede não o é?
Até que enfim uma pergunta inteligente e com oportuna!
Realmente, bem visto! Boa pergunta, concordo!
Pelo menos já é menos uma coisa má! 🙂
Sendo que a nós tem problemas graves (reconhecidos) nas suas infra estruturas … não há router que lhes valha.
Oh wait… A NOS oferece net? Boa!!! Estava a ver que tinha de ficar pelas (péssimas) ligações que o serviço me oferece.
Se for tão bom como o que eu tenho, com sorte amanhã o meu comentário é publicado.
…e continua a ser um valente trambolho… Até para esconder é mal ajeitado !
Conhecendo estas empresas, só vão fazer a troca se o serviço for alterado e aunmenta a fidelização.
Vocês falam muito mal da NOS, mas a verdade é que tive Meo, a qual cancelei por problemas com portabilidade, e os pings em servers de jogos online são MUITO piores na meo que na Nos. Velocidades não são tudo
+1, mudei há três meses para a meo e não vejo a hora de voltar para a nos! Nem com o tarifário com 1 gb, que é uma treta, o router não presta e a imagem da iptv parece a TV Cabo há 20 anos. Nada recomendável. Já para não falar do péssimo apoio ao cliente. Do pior! Só tem uma coisa boa, o upload, de resto fujam.
Se quiseres vir para a minha zona o anti vírus ta a actualizar a 20 minutos. Ja fiz o teste tenho pings de 20. Podes me dar um tiro no rainbow six que tenho tempo de fazer como no filme matrix, vejo a bala desvio a e ainda tenho tempo para ir bebet cafe. Podes atirar o segundo
Que tal por de lado o velhinho Pentium 4 com o Windows XP e comprar uma máquina mais atualizada? Vai ver que fica com mais tempo para se divertir… 🙂 (estou só a brincar, ok?)
oh pah o mru router perdia a ligacao de 15 em 15 minutos exactos e os idiotas do “departamento tecnico” disseram-me que se calhar era falta de alimentacao… porqur tinha uma ups…
Relativamente ao router será muito certamente para novos clientes, pacotes de 1gbps ou router avariados após a “novidade”. Com o 2.0 e o 3.0 foi assim, por isso contem com o mesmo, esqueçam a história de troca de router com fidelização… Só em casos muito específicos é que vão trocar e na “primeira ronda” esqueçam…
Tanta coisa da malta quer o novo router olha eu ando com net a noite de 120 tenho nos dias bond 50 a 18 megas hoje entao tive 120 megas de down e 11 de up, com um ping de 18ms. Se eles não melhoram a dita fibra de cabo coaxial para que é que se quer um router desses la por ser de 5 ghz e ter norma ac vou ficar com o meu sinal melhor. Cabinhos de fibra para cada barraca e repartidores de fibra como deve ser. Depois sim router. Agora não temos estradas e metem se a dar routers tesla aos clientes
+1
será que este tb tras o famoso bug de firmware? que forçava ter de fazer reboot ao router….
Conta lá isso…
Qual bug firmware? O do telefone por vezes não funcionar?
O bug que, apesar do router manter a luz azul operacional, cortava todos os serviços relacionados com o router – internet, telefone, gravações – ficando apenas a box, tempo real, a funcionar… só se resolvia com um reboot ao router… estou com o mesmo problema, e vêm-me trocar o router, que, em princípio, deverá resolver o problema… caso contrário, permitem-me rescindir sem penalização…. a ver vamos…
Boas pessoal isto é uma vergonha uma pessoa que já é cliente a mais de 10 anos ainda tem de esperar que os meninos que têm 6 meses 1 ano de casa recebam primeiro o equipamento
percebeste mal.. nao e para quem e cliente a pouco tempo.. e para quem se tornar cliente depois de ser lancado..
Eu tenho as minhas dúvidas que o actual tenha sequer MIMO 2×2. A mim parece-me que é só capaz de um canal de comunicação de 20 MHz na banda 2.4 GHz. Daí só se conseguir um link de 65 Mbps no ZON Hub 3.0 e anteriores. Qual vai ser a velocidade deste por link em 2.4 e 5.0 GHz?
Lê os comentarios todos sem excepção anteriores e depois vê se ha alguem com capacidade de te responder… ou pelo menos perceber a tua pergunta. Então esta malta nem sabe o q sao os 2.4 e os 5ghz, nem q têm de trocar as placas wifi ou mm os equipamentos antigos q a maioria nem norma N faz a 2.4 (so lêem a parde do mais rapido e estavel sem perceber ao certo do q está a ser abordado)… E vens tu perguntar sobre a amplitude da onda? Tb concordo contigo, visto q me parece q tb n faz os 40mhz, mas sim 20+20! De qq maneira com os 5ghz hasde ter melhor qualidade, visto q tens mt mais canais para te afastares dos overlaps dos vizinhos, canais mt mais afastados e amplitudes de onda mt maiores…. Mas n te esqueças q norma A, eé diferente de AC… E para atingires os 4×4 em amplitudes de 60 a 80mhz tens de ter equipamentos compatíveis e distâncias curtas, visto que os 5ghz sao mais intensos, mas por ser 1 freq mais alta tb tem menos propagação de distância e por quebra de obstáculos!
AHAHAHA. Bem dito.
Tuga que é tuga, quer é ter o novo modelo e grátis. Se o resto dos equipamentos são ou não compatíveis, não interessa. E depois, ligam para a NOS a dizer que trocaram de router e a velocidade é a mesma.
….. Priceless! =)
Já o estou a testar desde agosto e posso dizer que é muito bom, a nível de configuração e alcance. O resto está no segredo dos Deuses
Bom dia,
Com o novo router 4.0 a velocidade wifi é superior ao anterior 3.0? Qual a diferença?
Cumprimentos
Boa.
Eu pago o pacote Wifi 4G de 20MB, será que vou ter direito a um? OBVIO que não, sem custos jamais eles fazem algo
Será este melhor que o da Vodafone?
Já ouvi que o modo bridge não é opção é que o único modo de configuração não é como o antigo tens mesmo que ter net para o configurar
alguem sabe cm se muda o IP na NOS?
A informação que me deram agora mesmo foi que a NOS ainda não está a proceder a trocas de router aos actuais clientes. Mesmo com aqueles que tenham problemas de alcance, como é o meu caso. Os testes aos novos routers acabaram de ser feitos, mas ainda não há datas para a sua distribuição. É aguentar os cavalinhos.
Instalado hoje, 26-01-18, Mirandela. Segundo o técnico, é apenas o 2º na cidade, nem acretiva que já me tinha sido disponibilizado por mudança de residência. De wifi, do 3.0 a média era 45 mb/s, este só ainda fiz um teste, deu mais de 70 mb/s , net fixa a 200 mb. Tenho de testar o wifi pelo computador, a app era limitada.
Bom dia,
A velocidade por wifi é melhor do que o 3.0?
Liguei ontem para a NOS e informaram que ainda estão em testes….não havendo previsão para colocarem nos clientes….:(
Será que ninguém poderia disponibilizar um pequeno artigo sobre como abrir portas neste novo router? Instalaram – no no meu escritório, mas quem lá ficou precisava de abrir portas para servidores, e eu só daqui a 2as semanas é que volto ao activo… Fazia jeito uma breve explicação… 🙂
Muita gente diz mal dos router’s da NOS , mas contratei 200 mbs , e é realmente isso que tenho.
Terei sorte , ou será sempre e todos assim.
boas, tb tenho normalmente a velocidade contratada
qd isso n sucede, o q é raro, ligo pra lá e resolve-se
a NOS melhorou bastante desde a NetCabo
tenho agendamento marcado p amanhã p colocar o novo router 😉
Como é que isto se compara com o Xiaomi Mi WiFi Router 3? Melhor ou pior que o da xiaomi?
Se não tiver obstáculos e ligado na frequência 5.0ghz, consegues atingir a velocidade contratada sem problemas.
Testei eu próprio com Xiaomi RedMi Note 5
PS: tenho screenshot para comprovar
Alguém com este router consegue com um dynamic dns e um reencaminhamento de portas com o uso do protocolo RDP (TCP 3389) aceder ao ambiente de trabalho remoto?
Eu como cliente , desde 1997, e com um serviço já caro , este foi alterado á dois anos ,200mbs no qual me disseram que me modariam o Routar , mal viessem os novos, até hoje nada!! aconteçe que tenho falhas ele desliga-se, penso que já se foi,!! agora aos clientes novos , já têem o novo Routor , os antigos clientes que aguardem…
Ligue para eles e diga isso mesmo: que face aos clientes novos, está a pagar mais por menos qualidade de serviços e equipamentos. Eles atualizam-lhe as condições, vão é querer recomeçar a fidelização. No meu caso foi com a Meo. Trocaram box e router pelos mais recentes, subiram a velocidade da internet, e ainda fiquei a pagar menos uns euros ao fim do mês. Mas o período de fidelização de 2 anos recomeçou.