PplWare Mobile

Cerca de 10.000 fabricantes chinesas de chips fecharam entre 2021 e 2022

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Marisa Pinto


  1. Sepo Esperto says:

    A china não chega a 2030.

    • Mr. Y says:

      És mesmo Sepo 🙂
      Não sei em que mundo vives mas o receio dos EUA é que a China os ultrapasse a nível tecnológico em 2030

      • António Pinheiro says:

        Pois é, são uma tentativa desesperada para travar a China! É muito Redutor…
        Agora, começa a haver um Contrapeso, para bem da humanidade. No geral, os Chineses
        são mais trabalhadores e corretos. Os usa, estão já muito desesperados. Só não vê quem
        não quer…

    • Jose says:

      Deus queira. No entanto, se deixar Taiwan em paz, sair do Tibete e do território Uigur, tem tanto direito como os outros a existir. Mais ainda, se se livrar daquele regime.

      • António Pinheiro says:

        “Aquele Regime”, ACABOU com a FOME EXTREMA em 2020. Até recebeu um LOUVOR das
        Nações Unidas…
        E são cerca de 1400 milhões..
        Dá que pensar!!!

    • Seumadruga says:

      Mãe Dinah
      Devolve o ouro dos outros países, seus usurpadores de riqueza alheia!

  2. ECG says:

    Tu ou qq um de nós, ate pode nao chegar a amanha.

  3. Repara says:

    Isto não tem nada a ver com as sanções dos EUA (e do Japão e Países Baixos) que só afetam as importações da China de chips avançados e as máquinas para o seu fabrico (e, quanto à Huawei, nos EUA, todos as importações e exportações e, no caso dos países parceiros dos EUA, os equipamentos de comunicações, em particular o 5G).
    A fonte, com o título: “Seleção natural na indústria de chips: 10.000 empresas de chips fecharam na China nos últimos dois anos”, diz:
    “As duas últimas administrações presidenciais dos EUA promulgaram várias proibições e controles de exportação contra a China, mas não foi isso que causou o fecho das empresas de chips. Quase 70.000 novas empresas de chips foram registadas em 2020 e 2021.”
    Qual é a surpresa de cerca de 10.000 não ter sobrevivido, quando diminuiu a procura de semicondutores?
    .

  4. Raul Dias says:

    As sanções dos EUA em quase nada afectam a China, visto que não negoceiam em dollar e os EUA têm uma divida de 1 Trilião de um empréstimo da China aos EUA, que em breve vão ficar em default…

    • Repara says:

      Afeta a importação pela China de chips avançados – fabricados exclusivamente pela TSMC em Taiwan e das máquinas para o seu fabrico, construídas exclusivamente pela ASML dos Países Baixos.
      Sem eles a China fabrica chips que a TSMC fabricava há 5 ou 6 anos atrás.
      E afeta as exportações da Huawei para redes de comunicações, especialmente 5G, para os países parceiros dos EUA. Com os EUA, afeta todas as importações e exportações, incluindo telemóveis.

      Quanto à aprovação do aumento da dívida no Congresso dos EUA, mesmo que os dois partidos não se entendam, Biden pode emitir dívida pública para cumprir as obrigações, incluindo o reembolso da dívida pública vencida.

  5. SANDOKAN 1513 says:

    “Como tal, os detalhes avançados pelo canal DigiTimes, indicam que cerca de 10.000 dessas mesmas empresas de chips fecharam as portas entre o ano de 2021 e de 2022.” Foi durante os anos da pandemia do Covid-19.Maldita pandemia que só trouxe desgraças ao mundo. 😐

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.