PplWare Mobile

Bateria inchada? Saiba porquê e como proceder


Ana Narciso, colabora com o Pplware desde 2008 e tem especial preferência pela escrita acerca de eventos em que participa, análises a gadgets, análises a serviços Web e notícias em geral. Formada em Engenharia Informática e de Computadores pelo Instituto Superior Técnico, trabalha actualmente como Consultora de Business Intelligence. Gosta de poesia e adora concertos de metal.

Destaques PPLWARE

  1. Bruno Martins says:

    Boa tarde,

    Já me aconteceu com o meu Asus TF201, em que parti o vidro e estive 2 meses à espera que o substituto chegasse.

    No momento em que o desmontei para efectuar a troca reparei que a bateria estava inchada de um dos lados. A minha reacção foi pensar que teria de colocar uma nova. Mas mesmo assim decidi experimentar recarregar a bateria, isto resolveu-se sozinho e agora está a funcionar perfeitamente.

    Mas relembro que a bateria estava apenas um pouco inchada, nada de assustador. O suficiente para fazer alguma pressão na parte de trás do LCD de forma a que este distorcesse a imagem.

    • Ana Narciso says:

      E desde aí nunca mais fez o mesmo? Não notas uma diminuição muito acentuada da duração da mesma? Isso é estranho… eu acho que trocaria, mas é só uma opinião 🙂

    • Carlos says:

      É, eu se fosse a ti mandava isso para a garantia.
      É que a próxima “avaria” da bateria pode ser pegar fogo (e acredita que não queres ver lítio a arder…) ou até mesmo explodir.

    • VP says:

      “estive 2 meses à espera que o substituito chegasse.”
      Estava dentro da garantia e foi a reparação que demorou 2 meses? Para equipamentos dentro da garantia o reparador tem 1 mês para reparar, caso contrario tem de devolver o dinheiro ou um equipamento idêntico ou o modelo seguinte caso o que foi para reparação já não se encontre disponível.

      • Bruno Martins says:

        Não, ele já não estava na garantia. Ou melhor, estava mas a garantia não ia cobrir o facto de ter o vidro partido 😀

        E só me apercebi de que a bateria estava um pouco inchada pois tive de o desmontar para compor.

        Já o desmontei outra-vez para ver se estava tudo em ordem e a bateria encontra-se no tamanho normal, não notei diferença na autonomia nem na temperatura do tablet em uso ou a carregar.

    • Mary says:

      Bruno Martins e os demais que ler esse comentário ” a bateria do meu cel positivo inchou contínuo usando já li que e perigoso isso tem E
      3 dias. Eu não consigo encontra uma pra co.ora já que meu cel e da positivo 8.1HD. Não encontrei no centro da cidade nen nas lojas onde comprei o aparelho. Tenho a nota fiscal da compra ainda não tem um ano. Mais essa nota não específica se tem garantia ou não . não sei oque fazer o cel tem 8 meses de uso apenas.
      Moro em campinas se alguém souber onde posso encontra uma bateria da positivo porfavor me de um oi. No email. Ou facebook Mary Eluandes alves

      • Mirian says:

        Aconteceu o msm cmg a marca é a msm nem terminei de pagar éh a garantia não cobra pq a tela tá truncada,em lugar nenhum encontro a bateria pra comprar.

    • Rogerio says:

      meu Asus ocorreu o mesmo, a bateria estufou e empurrou o visor, acho que isso pode ser um problema com a asus, problema de fabricação, no meu caso ocorreu apos a garantia, aparelho descartável, Asus Zenfone

    • Lya says:

      Como assim recarregar? Eu tenho um Sony C4 e acho que está um pouco aberto dos lados mas é algo muito pequeno mesmo estou com dúvida :/

  2. joaocarvreis says:

    Ainda estes dias me alertaram numa loja para este facto que desconhecia, claro que também disseram que nestes casos o telefone poderia ficar sem reparação possível pois a bateria ao “inchar” danificava a placa de circuitos. Não sei com que frequência isto acontece mas…

    • João says:

      Os tipos da loja por vezes também são uns sonhadores.
      O artigo não tem reparação fácil? Foi humidade.
      O artigo vem com problema de software? Vamos abrir e introduzir pó no ecrã.
      E em particular de uma loja “especializada” em produtos Apple em Lisboa: Problemas na vibração? Vamos substituir o ecrã, o home button, estragar o power button, sem questionar quanto ao orçamento e ainda culpar o cliente por ser estupido e não saber usar o telefone.

      • Mike says:

        Nem me fales nesses gajos da Apple, por culpa deles fiquei sem disco e sem conteúdo; primeiro diziam que o problema da máquina era o disco, que não funcionava (não era), depois já estava vazio. Mas em que ficamos? para saberem que está vazio, é porque funciona…

        Mesma coisa com o portátil da minha namorada, mesmos gajos, não querem arranjar, é humidade, portátil com um ano, garantia ao ar. Arre incompetência.

  3. Nuno Silta says:

    Resumo do Artigo: Bateria Inchada? Compra outra.

    Retirem o “como proceder” do título e fica menos mal. 😉

    • Ana Narciso says:

      Meu caro, o título destina-se exactamente a descrever de forma sintética o conteúdo do artigo. Se calhar é importante para algumas pessoas perceber o porquê. Quando algo fica mal, fecha-se os olhos e já passou 🙂

      • Rui says:

        Sim, mas o Nuno tem razão. O titulo induz em erro. É umas um artigo do “porquê das baterias incharem” e não de como resolver porque na prática se manda comprar uma nova. Partindo do titulo até ao final do artigo há uma ligeira desilusão porque de facto não se arranjou a bateria apenas se ficou a perceber o porquê de acontecer… e não há mal disso se não for criada a expectativa errada no titulo.

        • Vítor M. says:

          Embora entenda que não tem qualquer razão, também entendo que há muito mais para além do título e que algumas pessoas conseguem ler para lá do título, sim OK, também há aqueles que apenas ficam no título e sentem alguma aflição.

          A minha sugestão é que te envolvas no texto, que vejas o título como a porta para tudo o que foi dito no texto, nos vídeos, nas imagens. Vais ficar a ganhar. Vá força, passa lá do título para o resto do artigo. Força aí!

          • Rui says:

            Não sei se a resposta foi para mim mas visto que responde à minha resposta penso que sim. Mesmo porque fui para lá do titulo é que fiz o meu comentário e não sei o que te levou a dizer que não o fiz.

            Por mim podes entender como bem quiseres aquilo e se acharem que fizeram tudo bem e está impecável também não me chateio com isso o site é vosso (e leio regularmente e não apenas os títulos) fazem o que entenderem. É apenas a minha opinião. a primeira parte do titulo “saber porquê” está logo por si só errada porque na verdade li o texto todo e não descobri porquê porque na verdade não se sabe bem apenas há especulações e a parte “como proceder” está apenas “ok” porque na verdade o procedimento é “substituir”. Este foi o meu sentimento a ler o artigo agora interpretem como quiserem.

          • Vítor M. says:

            Não, foi geral a todos os que se focam no título em si como um todo.

        • Ana Narciso says:

          O artigo, além de explicar o porquê, explica como proceder. Basta ler e comprovar. Não custa nada.

          • Rui says:

            Não, não explica, lamento. Explica como proceder isso sim só acho que não corresponde à expectativa criada pelo titulo do artigo. Se quiserem “martelar” que sim pois muito bem não vou teimar mais e ficamos por aqui mesmo que eu não ganho nada com isto, antes pelo contrário, só me chateio.

        • Daniel says:

          O Nuno e o Rui têm toda a razão. Queria salvar um telemóvel antigo e ao encontrar o artigo fiquei animado porque o título parecia sugerir que há um procedimento para resolver o problema. Mas afinal o procedimento é: pegar na bateria>andar até ao pilhão mais próximo>abrir a tampa do pilhão>deitar fora a bateria>fechar a tampa do pilhão>sentir-se satisfeito por ter “resolvido o problema da bateria inchada”… Desilusão total precisamente por causa da expectativa criada pelo título. O título induz, sim, em erro, quer se fique pelo título quer se leia tudo até ao fim (aliás, ainda é mais óbvio nesse caso). Isto é de caras.
          Mas decepcionante é também ler as respostas acerca disto. Não faz sentido nenhum presumir que aguém que queira saber do assunto fica apenas pelo título. Portanto, para quê tanto orgulho e condescendência? Não são seres perfeitos, têm de saber aceitar críticas construtivas. Mas nem tudo é mau: tenho a agradecer àquele Sr. pela risada que proporcionou aqui ao pessoal com aquela do “vá força!” e mais à frente “força aí”… eu até pensei que esse Sr. estava a ser condescendente, mas afinal se calhar ele estava a escrever a partir da casa de banho, daí todo aquele ênfase e arrebatamento.

  4. Olly says:

    Aconteceu-me precisamente o mesmo, com u Galaxy W (também), há cerca de um mês. Tinha acabado de o vender e quem o comprou mostrou-me a bateria inchada. Prontifiquei-me a trocar-lhe a bateria mas não sei que faça com a velha (inchada). Lendo o artigo vejo que pode ser perigoso ter aquilo em casa, que recomendam fazer?

  5. Helder says:

    Já, aconteceu-me num SG Ace… Troquei imediatamente a bateria. Foi a atitude mais sensata que me ocorreu na altura.

    • Tiago Branco says:

      Junto-me ao clube. Também tenho um Galaxy Ace e ao fim de 2 anos e meio de uso notei que a vida útil da bateria começou a descer para cerca de 1 dia, e sem grande uso diário. Começou também a dar saltos de 20% na capacidade restante em períodos de 3 a 5 minutos de uso e notei que coincidia quando lhe pedia mais dele ao ligar o wireless ou o 3G.
      Ao abri-lo deparei-me com a bateria ligeiramente inchada. 😐
      Substitui-a à umas semanas e resolveu a situação. A autonomia está de volta à “glória” de velhos tempo. 🙂

  6. Fábio says:

    A mim já me tinha acontecido algo do mesmo género só que com uma bateria comprada no chinês para um siemens que tinha na altura.

    Procedimento a que estava inchada foi para lixo e comprei outra xD

  7. Darkness says:

    Sim já e procurei pela mesma informação que está disponível aqui. Achei muito estranho e o fenómeno em si também o é. Apenas acho que devia se investigar um pouco mais, pois a informação com que fiquei naquele dia e como hoje, foi que ninguém sabe ou porque não existe mesmo explicação, o que eu duvido muito, ou porque a investigação é muito difícil e então fica por aqui.
    Com isto, eu abri a minha claro com bastante cuidado e com protecção pois estava assustado e com medo que explodisse, o que não se sucedeu, apenas verteu um liquido semi-viscoso.

  8. Gil Nóbrega says:

    Tem uma bateria inchada? Beba danacol!

  9. Eu tenho um galaxy S4 ha coisa de 1 mes substitui por 1 que nao é original … na loja disseram-me que tinham que ficar com o tlm e avaliar, infelizmente para nao ter que estar ha espera eu substitui , mas estou a pensar comprar um original , media 22€

    • RaCcOn says:

      Na verdade pelo preço que as baterias originais dos telefones estão hoje em dia quase nem compensa pensar em comprar uma compatível, a menos que a diferença dê para comprar umas 20.
      Para o teu telefone.

      Original – 12€ na w3blink 😉

      • RaCcOn says:

        Ah, não esquecer que se tens garantia do telefone deverias contactar a samsung antes de investires.

        • Luis Goncalves says:

          … e não esquecer que normalmente as baterias têm garantia de 6 meses (e não 2 anos)

          • joao says:

            isso não é bem verdade
            por lei, as baterias que vêm com os dispositivos têm obrigatoriamente de ter garantia de dois anos; mesmo que nas condições de garantia diga que é de seis meses pois, de acordo com a legislação em vigor, qualquer condição imposta ao consumidor que seja abusiva é automaticamente anulada – dl84/2008
            as marcas é que fazem caixinha, para lucrar muitos €

          • RaCcOn says:

            Sabes que a garantia de uma bateria pode ser sempre complicada, uma vez é um consumível…

            Qualquer das formas não custa nada mandar para a Samsung mesmo tendo mais de 6 meses.

          • PAM says:

            Pois, efectivamente uma bateria não tem que ter 2 anos de garantia exatamente por ser um consumivel e degradavel….veja o exemplo da garantia das pilhas, é nenhuma, não têm de todo.

          • Fernando Cardoso says:

            È verdade. Tenho um Sony Xperia SP com 14 meses. A bateria começou a durar menos, levei-o à Vodafone e disseram-me que a garantia era só de 6 meses.
            Mesmo assim o telemóvel ficou para verificarem se era mesmo a bateria ou outro problema.
            Passado 6 dias entregaram-me o meu telemóvel com uma bateria nova e todo limpo por dentro! Custo Zero!

          • Amilcar says:

            Tanta asneira sobre o prazo de garantia. E o pior é que depois induzem os outros em erro. Qualquer bem móvel, qualquer, repito, detém dois anos de garantia.

            “Apesar do entendimento de algumas marcas, que equiparam as baterias a consumíveis e, por isso, as excluem da garantia do aparelho, a lei determina que lhes são aplicados os mesmos dois anos.”

            Fonte: http://avozdoalgarve.pt/detalhe.php?id=6968

  10. Jaime says:

    Ora aqui está um belo artigo … Tenho la em casa três telemoveis nokia ja ‘relativamente’ antigos, que lhes tive que tirar as baterias pois, ao fim de uns tempos guardados na gaveta as baterias incharam. O ridiculo é que nunca me perguntei porque é que isto aconteceria

  11. Dan says:

    Aconteceu o mesmo ao meu Galaxy W (coincidência, mas para mim é defeito do smartphone, pois aquece demasiado). Mandei depois vir uma bateria do ebay UK por 6€ já com portes, e até agora funciona sem qualquer problema. Apenas tenho atenção á temperatura do smartphone para não voltar acontecer o mesmo.

    • Samira says:

      Isso aconteceu com meu Galaxy W tbm!!! Um pouco após completar um ano!! Mandei email para a Samsung o que recebi foi um email padronizado dizendo para eu reiniciar meu telefone, como se isso tivesse algo relacionado a bateria estufada… Enfim, pesquisei na internet e existem muitos casos com o esse com omesmo modelo, porem a Samsung expertinha ignora o caso ao inves de fazer recall!!
      Se vc conseguir alguma outra info sobre isso, por favor compartilhe!!
      Samira Wegbecher.

    • Paulo Almeida says:

      Pois eu tb tenho um Samsung Galaxy W e tb a bataria inchou, mandei o tlm para a marca e a resposta foi de que as baterias apenas tem 6 meses de garantia. Ainda apresentei reclamação no livro por achar que este era um defeiro de fabrico, mas a resposta foi nula. É o chamado paga e não refila.

  12. D. Afonso I says:

    Tenho aqui em casa um HTC Magic com a bateria inchada, mas também a tenho fora do telemóvel. Como já não uso o telemóvel não vou comprar outra 😉

  13. moustax says:

    Não existe aqui uma contradição??

    “A publicação refere que o inchaço das células pode tornar menos provável o aquecimento excessivo e consequente destruição (explosão)”

    “Não se deve brincar com uma bateria inchada – é muito inseguro, dado que poderá rebentar e destruir o equipamento electrónico, e até mesmo explodir e causar um fogo.”

    • Ana Narciso says:

      As afirmações não se contradizem, complementam-se.

      Por um lado, a publicação referenciada indica que a bateria ao inchar (devido à expansão dos gases) torna menos provável o aquecimento excessivo – pois ao inchar, há mais espaço – logo menos pressão, se comparássemos com uma bateria com os mesmos gases mas sem estar inchada.

      A segunda afirmação é uma recomendação de segurança. A bateria pode rebentar e derramar fluidos altamente corrosivos e se estiver quente, ao ser apertada no interior do compartimento pode mesmo entrar em ignição e explodir, por causa dos gases inflamáveis.

    • Carlos says:

      Reduz o perigo de explosão porque permite que o hidrogénio se escape da bateria propriamente dita para a parte exterior que aquece significativamente menos e onde o risco duma faísca elétrica é bem menor.

  14. Ivo Miguel Magro Cardoso says:

    Já ouvi dizer por ai que a Samsung anda com um problema com as baterias e já reconhecido pela marca … se é verdade não sei . Posso dizer que o meu irmão tem um S4 que aconteceu isso e trocaram-lhe a bateria (mas também estava dentro da garantia )

  15. Ricardo Martinho says:

    Excelente artigo.
    Nunca me aconteceu tal situação, mas fico informado de como reagir. Serve de ajuda para muita gente que não estava bem informada!

  16. Diogo says:

    E ando com a minha assim desde do final de novembro, so encontro gatunos a vender baterias, ou sao fakes, ou custam quase tanto como o valor do tlm (N97mini).

  17. mario says:

    A imagem de cima mais parece um balão. Aquilo é a tua bateria? Deve ser problematico em dispositivos que não dão acesso à remoção da bateria.

  18. k says:

    “E também não existe nenhuma boa razão para deixar os dispositivos infinitamente ligados ao carregador, quando estes já estão carregados.”

    Depende. Há situações onde é perfeitamente razoável. O router 4G do WoW da optimus. É essencialmente um telemovel transformado em router. Tem uma bateria igual a de um telemóvel e até usa o mesmo carregador com um cabo microusb.
    http://www.alcatelonetouch.com/global-en/products/mobile_broadband/one_touch_y800.html

    É pensado para ser usado como internet fixa e não móvel, não faz grande sentido andar a ligar e a desliga-lo.

    • Ana Narciso says:

      Sim é verdade, tudo dentro do bom senso. Não deixa de ser uma recomendação válida. Supostamente as baterias estão feitas para deixarem de carregar após a carga completa, mas estas também avariam, não é? 🙂

  19. temp says:

    Curiosamente a mim só me aconteu isto em telemoveis Samsung..

  20. Ricardo says:

    Já me aconteceu duas vezes. Uma com um Nokia 6280 e LG KU990i.
    No caso do Nokia comecei a sentir dificuldades a fechar a tampa e reparei que a bateria estava inchada tipo a da imagem inicial.
    Fui à loja queixar-me (ainda estava dentro da garantia), o telemóvel foi para o fornecedor e voltou com uma bateria nova 🙂

    Do LG só reparei uns meses depois de o ter arrumado na gaveta lol

  21. Unick says:

    As baterias dos Galaxy S4 que são feitas na china têm problemas… eu por acaso quando fui comprar o meu pedi para ver a bateria antes, não fosse o diabo tecê-las.
    A bateria do meu é feita no Vietname, que são as que a Samsumg está a usar para troca.

  22. corvo says:

    aconteceu o mm à minha bateria do samsung galaxy ace, a ver pelas imagens até diria que era a minha =) ehehe solução, encontram se muitos sites na net k vendem baterias novas de linha branca a preços da chuva! google it!

  23. joao says:

    Excelente post nota 10… Já me aconteceu um caso igual

  24. João Reis says:

    A bateria do meu Galaxy W tmb inchou dessa forma.

  25. Diogo Canais says:

    Parece que o problema acontece a muitos Galaxy’s W, ca em casa foi um assim também com a bateria….

  26. Luis Silva says:

    gostei do artigo, o video quase que parece demonstração à mythbusters……portanto is totaly confirmed

  27. Jose says:

    Coisa que nunca me aconteceu foi a bateria inchada.

  28. Tiago Gonçalves says:

    Tenho a bateria do meu Samsung Galaxy Ace bastante inchada e já ando para aí há um mês para a trocar. Este post só veio acelerar a minha vontade. Alguém conhece sites fidedignos para mandar vir baterias para este modelo? Vi umas baterias de marca branca de 2450mAh(capacidade da original é 1350mAh) na Amazon a bom preço. Algum conselho? 🙂 Obrigado. Cumps

  29. João Caldeira says:

    Boas. Tenho um Sony Xperia S e, como vários equipamentos atuais, a bateria não é removível. Isto quer dizer que se me acontecer este problema… bye bye telemóvel?

  30. Susana J. says:

    Também já me aconteceu (também com o Galaxy W).
    Acabei por trocar a bateria, mas nunca percebi qual teria sido a possível causa para o que aconteceu.
    Obrigada pelo artigo, muito útil!

  31. Nuno says:

    A mim aconteceu-me o mesmo há uns anos, com o Sony Ericsson v640i.
    Quando comprei um iPhone, deixei de usar o Sony Ericsson, mas deixei-o desligado, com a bateria no interior. Nós temos muita humidade por aqui e, ao fim de 1 ano, lembrei-me de pegar no telemóvel novamente… ora, estava com a bateria inchada, obviamente, o telemóvel não ligava.
    O que fiz? Retirei a bateria e deixei-a fora do telemóvel mais uns bons meses, com esperança de conseguir arranjar uma substituta. Ao fim de (não sei quantos) meses, para meu espanto, a bateria estava com a sua forma original… Decidi montar a bateria novamente no telemóvel e colocar a carregar.
    Tive que limpar também os contactos do telemóvel para ligação do carregador, mas, o carregamento levou mais tempo do que o habitual… e, para meu espanto, novamente, o telemóvel está a funcionar na perfeição.
    A única coisa que acontece agora, quando retiro a bateria e volto a colocar, é que a data/hora voltam a definições de fábrica.
    Fora isso, funciona perfeitamente.

    🙂
    Não tive qualquer problema até agora.

  32. André Dinis says:

    Aconteceu-me isso com um Sharp 770SH e amigos meus que também tinham esse telemóvel tiveram o mesmo problema.

  33. Rita says:

    A mim aconteceu-me exactamente o mesmo num Galaxy W. Ainda mandei para a garantia da TMN, mas eles vieram logo com a conversa que a Samsung só dá 6 meses de garantia às baterias. Ainda fizeram um orçamento de 51€ + iva para trocar por uma nova… Claro que não aceitei e comprei uma original na Amazon por 8€.
    Agora o telemóvel está a funcionar lindamente!

  34. Leandro says:

    Estou com o mesmo problema pela 2º vez. Bateria trocada em janeiro de 2013 e agora em dezembro de 2013 inchou novamente. Apenas vou trocar novamente pois a compro por 39,90 no mercado livre e este valor me custa 3,32 ao mês… Para meu perfil de uso vale a pena pois tenho retornos financeiros com o aparelho e seu desempenho “FORA A BATERIA” é perfeito.

  35. nuno says:

    Por acaso já me aconteceu precisamente com o meu Galaxy W . =0

  36. Iv@n says:

    Acho eu que o inchaço da bat, em 90% dos casos, é devido ao excesso de tempo de carga. Infelizmente os carregadores deixaram de ser os inteligentes que controlam a corrente de carga a medida que a tensão da bat chega ao ideal. Como de costume deixa-se à carga durante toda uma noite. Resolvi isso com o uso de um temporizador onde conecto o carregador. Ajusto o tempo ideal para uma carga e durmo tranquilo. O tempo de vida útil da bateria ainda se prolonga.
    E quer também vida mais longa para a bat de seu automóvel? Hoje se usam as baterias “secas” que lhe deixam sem partida na hora que menos quer. Sempre fiz assim, vencida a garantia tiro o lacre e levanto a tampa, com auxílio de um instrumento cortante, dos recipientes dos eletrodos. Verifique e complete a água periodicamente. Vai triplicar o tempo de vida útil da bat.

  37. n78 says:

    Boas pessoal,

    De facto trabalho num laboratorio tecnico onde realizamos reparação de tudo o que é tecnologia, mas de facto esta anomalia é frequentemente detectada nos iphones, na maior parte dos iphones 3g e 3gs a motherboard chega a dobrar, ficando quebrada na zona central, sendo este o motivo pelo qual existem os famosos iphones explosivos.
    O problema é que maior parte das pessoas utilizam o telemovel todo o dia no bolso das calças, no WC, no tablier do carro ao calor, etc, etc… E depois acontecem destes casos. Ainda à pouco tempo, por curiosidade furei uma bateria avariada de iphone 3gs e a bateria pegou fogo de uma forma assustadora… Nao volto a repetir.
    Abraço pessoal, N78

  38. António says:

    Já aconteceu com galaxy W da mh mulher. Já troquei a bateria

  39. Marco Alexandre says:

    Aconteceu ao meu S4 ao fim de 5 meses… Uma coisa mesmo mínima, mas decidi ir imediatamente à loja mais próxima. O equipamento foi enviado para a garantia e efectuaram a troca da bateria e também da placa no interior do telemóvel, não sei que placa é essa, mas até agora está 5*

  40. Guilherme says:

    Tenho um antigo Macbook White e sua bateria original Apple apresentou o mesmo fenômeno, sem excesso de carga ou armazenamento em condições anormais.
    Imagino que tenha sido o longo tempo.
    O laptop já tem uns 5 anos de uso.

  41. Vagner says:

    Complicado, o meu galaxy W apresentou o mesmo problema, parece um padrão desse modelo de celular, troquei por outra bateria (não original) e ficou alguns milímetros de folga que resolvi com um pequeno calço de papel, o celular funcionou normalmente por algumas horas, +depois desligou já indicando bateria zerada (no visor apresentava com mais de 40% de bateria antes do reboot), irei trocar por uma original, +já vi muitos relatos na internet que nem isso resolve… 🙁

  42. Ricardo says:

    Conheço um caso bastante recente decorrido à duas semanas atrás num telemóvel Duos com uma Colega de Empresa em que o telemóvel simplesmente explodiu durante a noite.

    Por sorte não ardeu nada porque o telemovel estava no chao durante o incidente. No entanto são bem visiveis os danos no chão e mesmo num móvel aquando a pancada do telemovel neste.

    Todo o cuidado é pouco. Senão visse as fotos não acreditava, É algo assustador e poderia ter tido consequências bem graves =)

    Cumprimentos

  43. Nuno Mendes says:

    Também aconteceu com o meu Samsung Galaxy W e, como estava dentro da garantia, mandei-o para reparação. Será que me trocam a bateria?

  44. K0izo says:

    Está mais que visto, o investimento em investigação, desenvolvimento e produção de tecnologias para Smartphones e outros dispositivos portáteis em ecrãs de resolução HD xpto, processadores quad, octa core e em diante, xxxxx ram, gpu alta performance, etc… etc… Tudo de alto rendimento e a sempre a crescer e evoluir!

    Em Baterias, o desenvolvimento e evolução é de: 0000000000000000000000,000000%

  45. Mel says:

    O meu samsung galaxy y resolveu estufar a bateria, só reparei porque a capinha do celular começou a sair sozinha e a carga da bateria não dura mais que 30 minutos… como já não tem mais garantia o jeito é comprar outro 🙁

  46. Valesk says:

    A minha bateria está inchada vai fazer 1 mês, porem não acho uma bateria original para o meu Samsung.

  47. Gardia says:

    Isso aconteceu algumas vezes à bateria do meu Sony Ericsson z610i, na altura metia-o a carregar e ela desinchava! Posso dizer que tive sorte por não ter explodido!

  48. Hugo says:

    Boa Tarde!
    Bem… aconteceu-me o mm a minha bateria…
    Ana, se podesses, pedia que partilhasses a ROM que utilizaste no teu galaxy W! E se não for pedir mto, o link do forúm que usaste para flashares o mm!
    Cumprimentos Tecnológicos

  49. Eduarda says:

    Aconteceu com a minha , quer não era original , enquanto não achei outra para substituir continuei com a mesma , carregava e usava normalmente ,mas sei que é errado e muito perigoso,só tive a sorte de não acontecer nada arriscado !

  50. Claudemir Brito says:

    Aconteceu o mesmo com o meu smartphone Nokia E63,
    com medo de explodir, nao o carregay mais .Levei para uma oficina onde o técnico me disse que estava passando mais energia que o normal .

  51. GothicX says:

    Aconteceu à bateria do meu Macbook ao ponto de fazer dobrar o chassi inferior…Foi aí que notei que algo nao estava bem…Como já tinham passado 2 anos da compra, a Apple recusou-se a trocar a bateria…Resultado…tenho um portátil que deixou de o ser…:P Nao estive para comprar outra bateria.

  52. CindyStar4 says:

    Ja tive 2 baterias de Celular java inchado, e agora um Lg também

  53. estevam says:

    gostaria de saber onde comprar outra bateria;

  54. camila says:

    meu celular é um galaxy s4, a bateria ja inchou por varias vezes, ja comprei umas 3 baterias, mas mesmo assim ela sempre incha depois de um tempo… um lixo.. a bateria acaba toda hora e começa a estufar meu celular, além de não conseguir tirar fotos com flash pq o aparelho desliga e ficar mais devagar.

  55. Pedro Pires says:

    Tenho um Samsung Galaxy S3 GT-I9300 com 2 anos e meio de uso, e desde a passada quinta-feira dia 12/11/2015, que o telemóvel quando chegava aos 5% de carga, o ecran e as teclas de definições e de voltar atrás começavam a piscar e o equipamento bloqueava e não voltava a ligar, é como se toda a energia remanescente da bateria tivesse sido drenada. Tirei então a bateria e reparei que a mesma apresentava um ligeiro inchaço. Já a removi do equipamento, ele funciona, e neste momento já encomendei uma outra nova, original da Samsung.

    • Pedro Pires says:

      Desde que substitui a bateria, não mais tive este problema que relatei!

      • Pedro Pires says:

        Eu imagino como seria se em vez do meu S3 GT-I9300 tivesse um desses novos Galaxy S6 ou S6 Edge ou S6 Edge+ sem bateria removível, com dois anos e meio de uso e com um problema de bateria inchada? Não podia substituir a bateria comprando uma nova, teria então de o levar à assistência técnica e como já não estaria na garantia, imagino quanto não teria de pagar à Samsung! Por isso não comprarei nenhum Samsung no futuro que não tenha bateria removível!

  56. Fernanda Vital says:

    vejo que alguns aparelhos Samsung Galaxy tem um problema sério né eu também tenho um S2 com o msm problema ,já é a minha terceira bateria!

  57. Ruben says:

    Tenho um Motorola Razr HD. Furei a bolsa. Só havia prejudicado a tampa traseira. Bem colada pouco se nota. Sigo usando.

  58. Stefani says:

    O meu celular está assim. Queria saber se a garantia cobre esse gasto?

  59. Sérgio says:

    A bateria do Galaxy S4 da minha namorada ficou assim. Notei isso quando o equipamento se começou a desligar com 70% de bateria e eu abri o telemóvel para ver se estava tudo ok. E lá estava ela, gordinha que nem um leitão 🙂
    Contatei a Samsung e eles disseram-me que como a garantia já tinha acabado, não havia nada a fazer.
    Ou seja, resumindo, uma pessoa paga 600€ por um equipamento, vem com uma bateria defeituosa (sim, porque foi usado sempre carregador de origem e sempre se tiverem os cuidados necessários), sujeito a rebentar com o equipamento na nossa cara ao atender uma chamada, ou na mesinha de cabeceira, ou até mesmo incendiar a casa se estiver a carregar em casa sem ninguém presente, e a solução é comprar um nova e rezar para que não aconteça o mesmo, porque se acontecer tem bom remédio, compra outra…

  60. Tyuio says:

    Tanta tecnologia nova, e sinceramente, não vale nada.

  61. Jéssica Correia says:

    De mais ou menos um mês pra cá, eu venho percebendo diminuição na carga da bateria, comparando com antes, que eu recarregava em media no máximo 2 vezes ao dia, hoje é praticamente a cada 3 horas tem que ser feito nova recarga. Achei que era por conta da atualização recente do Android, o celular é um Samsung Gran Primer
    Fui efetuar uma limpeza e verifiquei que por fora da capa tava meio elevado, achei que podia ter algo dentro, e abri a tampa, a bateria tava inchada que mal consegue ficar plugada. Me assustei

    Estou pensando no que farei com a inchada, onde posso descarta-la

  62. Pedro says:

    Minha bateria do meu celular j5 inchou e está na garantia e eu preocupado de acontecer alguma coisa tem fim nela tenho direito a outra bateria nova mesmo tendo jogado a que inchou fora!?ATT. PEDRO

  63. Pedro says:

    Minha bateria do meu celular j5 inchou e está na garantia e eu preocupado de acontecer alguma coisa tem fim nela tenho direito a outra bateria nova mesmo tendo jogado a que inchou fora!?ATT. PEDRO

  64. Nikolly says:

    Minha bateria está um pouco inchada. É arriscado eu colocar ela no celular só para colocar algumas coisas no cartão de memória e depois tirar de novo????

  65. Linda says:

    Estou com uma bateria inchada em casa da marca “intel” como eu faço para se desfazer dela , e se alguém saber onde se encontrar outra bateria que eu possa comprar

  66. Renata says:

    tenho um samsung j5 , ele desligava sozinho, percebi que a bateria estava inchada, comprei uma bateria nova, mas o problema continuou, a nova bateria também inchou e o celular continua desligando. Alguma dica do que eu possa fazer?

  67. Rebecca says:

    Queria saber se posso usar a bateria do J3 G530, no J5 G530?

  68. YOKO says:

    O meu é J3 6 Samsung…já é a segunda que incha…esta última está com um leve inchaço …vou trocar …como sei que a bateria é original ? Obrigada !

  69. Italo says:

    Ótima explicação!
    Mas, uma bateria estaria na faixa de quantos reais?

  70. cecilia natividade says:

    O meu celular c positivo inchou a bateria com dois anos e meio de uso ele nunca deu defeito, só quebrou o vidro porque deixei cair no chão, mas acabei de comprar outro positivo que já está a caminho, gostei muito da marca.

  71. Sofia Teixeira says:

    Eu guardei um tablet que já não funcionava,não sabia em que tipo de lixo o colocar.
    Algum tempo atrás,quando estava a limpar,encontrei o tablet completamente aberto em dois,a bateria muito inchada.
    Tenho medo de fazê-la rebentar se lhe mexer.
    Devo colocar todo o aparelho no pilhão,ou corro o risco de tentar tirar a bateria?

  72. CHIPSET CORROMPIDO says:

    Olha tinha duas baterias li-íon uma Samsung e outra de maeca genérica que nem tinha nome que inchadas e minha reação foi nenhuma não tenho medo dessas coisas goste de coisas radioativas e perigosas e falando do artigo ele foi um dos melhores artigos de como e porque as baterias incham e como evitar muito bom parabéns além de eu ser um fã de Portugal

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.