Quantcast
PplWare Mobile

Apple poderá lançar iPhone com refrigeração a água

                                    
                                

Autor: Vítor M.


  1. Jardo says:

    Porque mencionam 50 vezes o nome apple no artigo e no título quando a noticia nada tem a ver com a apple, mas sim com uma tecnologia que está a ser estudada por todos e que tão cedo não vai chegar às prateleiras?

    Obrigado

    • Eu acho irónico é acreditarem que vai ser a apple a primeira a lançar algo desse género… quando há muito tempo sabemos que a apple só é a primeira no marketing.

    • Diogo Rocha says:

      Para parecer que é a apple que “inova”, não sei onde isso é novidade…

      • Vítor M. says:

        A Apple tem uma linha de inovação e reaproveitamento de tecnologias, os outros vão atrás da Apple.

        Assim vem sendo desde 2007.

        PS: Basta ver os conceitos criados, como o iPad, a App Store e afins 😉

        • EXP001 says:

          Claro que sim, claro que sim

        • Helder Coelho says:

          Óbvio, sem duvida alguma.. :º

          • Vítor M. says:

            De intenções está o inferno cheio 😉 mas o pai do iPad é o Newton… lê um pouco sobre o assunto, já agora, estes off topic também servem para instruir.

          • miguel says:

            Vítor mas ate que enfim alguem que percebe!!!!! se nao fosses tu vitor, este site era so fanboys do android a atirarem-se ao ar. Não percebem nada. O pai do iPad é o Apple Newton meus ignorantes, foi um sucesso na altura, e ainda hoje milhares de jornalistas o usam por causa do seu reconhecimento de escrita tão avançado ainda nos dias de hoje (nem o iPad tem isso). A microsoft não inventou nada..assim como a google. E quem diz que o iOS 7 foi copiado do android…lol, o android é que foi copiado dos tweaks do cydia meus amigos que nada percebem, control center foi copiado ? sbsettings, barra de notificações? wallpapers interativos?? antes do android ter pernas para andar já nós tinhamos isso tudo no cydia…quem não percebe é como quem nao vê…Contínua Vítor, ensina a estes gajos que tu pra eles és mais do que um professor …mas eles nao querem é ouvir as verdades e ficam aziados e dizem que são opiniões parciais, poupem-me. E ja agora..quem foi a primeira empresa a usar uma interface gráfica?? (a xerox inventou) mas a apple integrou e sem isso nunca existiria sequer windows ou qualquer outro sistema operativo sem ser por comandos como MS DOS. ja para nao falar de multitouch, app store, siri, etc.. O steve jobs e a next inventaram os widgets, a microsoft e a google copiaram e mesmo assim tenho a certeza que se o iOS agora tivesse widgets estes ignorantes do android ainda tinham a lata de dizer que foi copiado!!!!!!! incrivel!!!

          • PapiMigas says:

            Hehehe, sou androidfanboy mas muito bemrespondido, miguel!

          • Nelson says:

            Como já foi dito, o Newton foi o primeiro “iPad” comercializado.

            Segundo, a invenção do “iPad” antecede a invenção do computador pessoal, da fundação da Microsoft e da Apple.

            Foi inventado em 1968, no filme “2001: A Space Odyssey”:

            https://www.youtube.com/watch?v=-3949GAIokg

        • Pedro Cristo says:

          E o que é que a discussão de quem é que inventou primeiro o quê tem a ver com o facto de usarem sempre a palavra Apple no artigo? Se é uma tecnologia que não está relacionado com nenhuma marca em particular é jornalismo mal feito.

          • miguel says:

            @PapiMigas

            Quem me dera que todos os fanboys fossem como tu..eu digo sem problema sou um verdadeiro fanboy da apple, mas ja tive aparelhos android, e admito que em certos casos como personalização do aparelho, o android ganha…mas a app store é da apple e temos de respeitar as regras deles. Quem quiser personalizar mais o telemovel tem 2 opções : 1- Faz jailbreak e tem um mundo novo de coisas para explorar que nem o android oferece metade…ou
            2- Compra um Android
            Se me disserem algo que eu concorde, mesmo que critiquem a apple, eu vou concordar e critico, sem problema, agora fanboys que nem sabem o que dizem..nem pensar, vou calá-los a todos até meterem na cabeça que a apple ja fez mais por nós do que qualquer um deles vai fazer na sua vida inteira. Respeito paaaaaaa

        • Manel says:

          Ola.. o teu comentario fez me que tive se algumas duvidas.. aqui estão algumas delas..
          Mas a Apple não vai lançar novas dimensões para concorrer com outras marcas???
          As principais tecnologias da Apple ja não tinham sido inventadas por outros?
          Porque a patente do nome IPHONE no Brasil tem outro dono?
          Porque a Apple agora nos computadores tem processadores intel?
          Os palmtops que conceito eram??
          A Apple tem os melhores processadores dos Smartphnes? E RAM? E bateria?
          Porque é que a Apple perdeu a “guerra” ha ja uns anos dos computadores (descktops)?

          • Mykod says:

            “Mas a Apple não vai lançar novas dimensões para concorrer com outras marcas???” – pra já nao, o tim cook disse que um iphone so teria o ecrã maior quando isso nao sacrificar a qualidade e a bateria do telemovel.
            “As principais tecnologias da Apple ja não tinham sido inventadas por outros?” – Diz-me uma..
            “Porque a patente do nome IPHONE no Brasil tem outro dono?” Lol, tens de lhes perguntar a eles isso..
            “Porque a Apple agora nos computadores tem processadores intel?” A intel usa processadores intel porque estes têm vindo a melhorar nos últimos anos, e a Apple decidiu trocar os antigos processadores (que na altura eram bem mais avançados que os intel) porque a Apple dedica-se a oferecer sempre o melhor ap consumidor.
            “Os palmtops que conceito eram??” Nao entendi a pergunta…que tem isso a ver com a Apple? Andas tolinha so pode
            “A Apple tem os melhores processadores dos Smartphnes? E RAM? E bateria?” De longe. Pelo menos bateria e processador tenho a certeza que sim..se um Apple A6 dual core a 1.2ghz é tao mais rápido que um quad core com clock muito mais elevado de um S3 por exemplo..e as baterias da Apple sao li PO ao contrario das velhas li ion que a samsung usa, as da Apple além de a longo prazo durarem mais, tem maior densidade logo sao muito mais finas e leves que as da samsung.
            “Porque é que a Apple perdeu a “guerra” ha ja uns anos dos computadores (descktops)?” Escreve-se desktops. A Apple nao perdeu guerra nenhuma. Tal como dizia o steve jobs “para a Apple vencer a Microsoft nao tem de perder” a Apple claro que vende menos, os computadores custam o triplo ou mais, logo, nem toda a gente pode comprar, mas que sao melhores em tudo, ui, nem duvides. So quem já experimentou sabe a diferença abismal que é.

    • miguel says:

      porque a apple está a frente de tudo e todos. e ja se sabe que mesmo que a samsung até fizesse primeiro um telemovel assim, ia ser tão mau, tão mau…e so quando viesse um iPhone assim toda a gente ia adorar e aí sim, a samsung poderia copiar o trabalho da apple..como sempre

    • diogo says:

      Foi só preciso ver o titulo e autor para saber o que vinha:P

      a maioria dos posts costumam ser imparciais, mas quando se trata da apple, a maioria dos posts são parciais, infelizmente.

      mas pronto as noticias sao feitas por humanos, não se consegue eliminar as opiniões pessoais totalmente, apesar de nos podermos esforçar para que tal aconteça.

      filtrando o “fanboyism” consegui ler que a preocupação das empresas é não conseguirem construir os tubos funcionais mais de 30% das vezes que tentam nas fabricas da china.. ora acho que com a margem de lucro que as marcas referidas tem na venda dos seus smartphones (50% ++) um componente feito noutro pais tecnologicamente mais avançado em preocessos construtivos não vai fazer mossa nos lucros da empresa

      • Pedro Pinto says:

        fanatismos à parte…a verdade é que neste momento os smartphones têm, para mim, dois problemas graves: bateria e aquecimento. Ora um dos problemas pode ficar resolvido com esta tecnologia…que me parece muito interessante.

        • Nelson says:

          Mas que não deixa ter piada a adoração do teu colega pela apple, não deixa…

          Ps: escrito do meu iPad

          • Vítor M. says:

            Nelson, tenho um gosto muito simples, prefiro o melhor (em vários segmentos), nem todos temos esta oportunidade de escolher bem à primeira. Mas podemos sempre ir refinando o gosto e por isso vamos evoluindo, verdade?

            Como o Nelson evolui por exemplo.

          • Nelson says:

            @Vitor M.

            Eu não “evolui”, eu escolhi bem á primeira (assim como logo que a Apple se mudou para x86). Não estou a dizer nem mal nem bem da Apple, estou a falar de como escreve artigos quase sempre de “praising” á Apple ou de tecnologias relacionadas com a Apple. Ou mesmo neste artigo que não tem absolutamente nada a ver com a Apple, tem uma imagem do iPhone, junto com rumores.

            PS: Escrito do meu MBP.

        • EXP001 says:

          “têm, para mim, dois problemas graves: bateria e aquecimento”
          Então e como se resolve o 1º problema ??
          Tira-se a bateria???

        • RCS says:

          Os telemóveis devem aquecer na mesma. Podem é ser mais uniformes no aquecimento.
          A única coisa que isto permite é dissipar melhor a temperatura do CPU. Mas ela não desaparece por magia. O que acontece é que é espalhada por uma área maior, o que vai permitir ter mais cores ou maior clock.

      • Vítor M. says:

        Diogo, a noticia em todos os sites tem a ver com o facto da Apple estar a seguir esse caminho, se insonte incomoda 🙂 paciência. A azia também se trata.

        Agora pegando no que referiste a seguir, de facto e pelo que deixa transparecer, o problema estará na quantidade necessária de tecnologia, isso deve ser o problema.

        A Nec já usa, como diz no texto, mas a venda desses gadgets para a venda de iphones é residual.

        • Fábio says:

          Tanta agressividade vinda de um Admin de uma pagina tão respeitada acho que não fica nada bem mas pronto =S parece que tomas os comentários e opiniões de pessoas comuns como criticas directas a tua pessoa.. take it easy, se não querem opiniões desliguem os comentários…

          peace.

          • Vítor M. says:

            Agressividade? 😀 não, bem pelo contrario. Quer dizer, quando não aguentas com as respostas dizes que é agressividade? Aaa pois, falta poder de encaixe 😉 Toma lá consciência jovem, não é agressividade é apenas resposta à altura e sempre com “tranquilidade” 😀

          • Mykos says:

            Concordo com o Fábio..Já vi muitas respostas tuas e a conclusão a que cheguei é que não tens a noção de como te deves comportar na posição que tens. Tu sendo adim devias ter respeito pelos leitores e não andares a chamar de “intelectualmente inferior” a toda a gente que não tem a mesma opinião que tu. Não és o dono da verdade.

          • Gilberto Pereira says:

            Mykos até acho que o Vítor tem muita paciência com a cambada de ignorantes que, em vez de lerem e trocarem ideias, só cá estão para dizer mal da Apple.

            São uns babões que não sabem estar… muita paciência tem o Vítor, se fosse eu eram corridos, garanto-te.

    • Pedro Pinto says:

      Boas Jardo, Neste caso os rumores apontam que a Apple adapte essa tecnologia aos seus equipamentos. Se “estes” a adaptarem…os outros vão atrás 🙂

    • Sergio J says:

      Então tb deves achar estranho todos os blogs internacionais estarem a abordar a noticia da mesma forma. São todos uma cambada de fanaticos…

      • Vítor M. says:

        Sérgio, alguns “ressabiados” estão cá sempre, como apostaram mal, no seu smartphone, e querem… outro, criticam sempre tudo o que é Apple!!! Enfim, já sabemos o que poderá estar por trás desse comportamento, poderá ser um aquecimento exagerado e falta de refrigeração.

        • LLopes says:

          So espero que os tubos sejam de vidro tempererado e não se partam como o vidro da traseira do iphone!!
          Bom negocio para apple!100 € por queda é bem lucrativo!!

        • RJ45 says:

          Quem são os ressabiados que estão cá sempre. Não se pode ter uma opinião diferente, pelo visto neste forum não. É por isso que eliminam os comentários que vos são incómodos? Haja paciência…

          • Vítor M. says:

            Podes ter sim, mas fala-se em alhos e os ressabiados falam em bugalhos… tu por exemplo, o post é sobre um sistema de refrigeração que a Apple está a pensar, segundo rumores, adoptar no próximo iPhone e tu, estás a comentar bugalhos, lá está 😉

  2. Carlos André says:

    2 palavras: “sem comentários”.

  3. Miguel says:

    A Samsung vende mais tlms que a Apple… Ao ritmo que lançam novos modelos até acho que vai ser esta a “inovar”.
    Até porque a Apple há muito que deixou de inovar… Até a Nokia já os ultrapassou em inovação tecnologica que resulta (o Lumia 928) vai ser “todo antena”, coisa que a Apple queria mas não conseguiu.

    • Vítor M. says:

      A Samsung vende mais mas tem menos receita. E o que conta é a receita 😉

      Isso é o grande segredo do mercado.

      • Fábio says:

        a receita so conta para as empresas! se as pessoas compram mais samsung é porque se sentem mais satisfeitas com o produto, queremos la saber quem tem mais lucro..

        • Vítor M. says:

          Não, as pessoas compram mais Samsung porque é barato.

          • Vítor, também não é assim.
            A Samsung vende ao mesmo preço da Apple, portanto não é pela questão preço, mas sim por outras razões.

            A questão aqui é que as comunidades fazem milagres, acredita que mais de 70% das pessoas que usam Android compram Android por ser possível e simples alterar o software para uma outra ROM melhor, para além de poderem tweakar o sistema da melhor forma, até mesmo reduzir a temperatura do equipamento.

            Num iPhone nada disto é possível, se têm problemas têm de os aguentar até que a Apple decida corrigir o problema.

            O bom do Android é que não é preciso estar à espera dos fabricantes para se ter versões mais actualizadas, com correcções e etc.

            Já para não falar que qualquer Android (suportado pelos programadores) pode correr o Ubuntu Touch, é mais uma alternativa ao Android e que os utilizadores podem escolher.

            Cada um escolhe aquilo que acha melhor, certamente quem compra um Android topo de gama assim que são lançados pode bem comprar um iPhone, se não o compra é porque prefere outro, o “escolher o melhor” varia de pessoa para pessoa, para ti o iPhone é o melhor, para outros pode não ser. Depende-se de muita coisa para se escolher um equipamento.

          • golias17 says:

            É verdade sim senhor Victor, ouvi dizer que eles não conseguem vender equipamentos superiores a 600 euros. Coitados dos coreanos.

          • xbuzzy says:

            agree

            A apple vende 1 modelo, quantos vende a samsung?

        • João Reis says:

          Samsung é de longe mais barato, além de que mesmo sendo topo de gama, desvaloriza que é uma coisa doida.

          Alias eu sendo utilizador iPhone, pondero adquiri um Android e irei comprar um de topo em segunda mão porque é de longe o melhor negócio a fazer.
          Se quiser um iPhone 4S pago couro e cabelo mesmo tendo saido a 2 anos atras quase 🙁

        • João Reis says:

          No entanto só para completar, iPhone e o sistema iOS é de longe o melhor para usar como telefone e agenda diaria. Tudo muito rápido, não dá para enganar ou sem querer desconfigurar a porcaria do Gui, coisa que acontece com Android que uso de familiares.
          Gosto de Android porque poderia testar umas coisas mais sem restrições.
          No entanto nunca daria mais de 300€ por qualquer Android que seja, Isto aconselho a todos. Mais do que isso é deitar dinheiro ao lixo, isto porque se pode comprar quase o mesmo em modelo anterior. Se compramos Apple a vantagem é a qualidade de materiais e a curta desvalorização.

          Uso iPhone 4S à quase dois anos e está inteiramente novo se lhe tirar as peliculas. Aposto que em qq samsung plastico voces nao podem dizer o mesmo. Isto porque ja testei e usei.

          • Lawl says:

            Portanto pela tua ordem de ideias, se uma pessoa que não sabe usar um SO e faz borrada, a culpa é obviamente do SO. Parece lógico.

            Comprar um equipamento porque se está a pensar se este vai desvalorizar ou não indica que se calhar é o tipo de pessoa que se preocupa mais com valores e aparencias do que funcionalidade. Eu compro um Smartphone porque faz X, Y e Z. Se o valor por estas funções parece justo, adquire-se, e embora não queira um equipamento feito de plasticina acho que o que se passa é que as pessoas estão a desvalorizar o valor de outras marcas versus Apple por pensarem que a qualidade dos iPhones é tão boa que é como se tivessem um tanque inquebravel nas mãos.

            Usei um Galaxy S por mais de dois anos, e está novo. Obviamente o comentario da tua experiencia com o equipamento é inutil já que provavelmente reflete um cuidado em particular com o iPhone e um descuido completo com os outros equipamentos.

        • Cristiano says:

          “se as pessoas compram mais samsung é porque se sentem mais satisfeitas com o produto”

          Que bela conclusão. Preciso de umas aulas de lógica leccionadas por ti :b

  4. Gilberto Pereira says:

    Era uma boa solução. O calor retira performance e diminui a autonomia.

    Quanto a ser a Apple a inovar, bom no texto diz que foi a Nec e que a Apple quer colocar no iPhone.

    Vocês são uns tótos, desejam ter o iPhone e sempre que publicam um post sobre iPhone vocês cá estão a babar. 😀

    Dor de cotovelo, bando de tesos.

    • Lawl says:

      Não sei se estas a criticar os Pro-Apple ou os … Não-Tão-Pro-Apple.

      Porque se por um lado realças o facto de que quem aplicou primeiro a tecnologia em smartphones foi a NEC e não a Apple (Assim como a HTC e Samsung ponderam fazer), por outro fazes parecer que isso é de repente um ponto de interesse para as pessoas comprarem um iPhone ou coisa parecida.

    • navega says:

      a tua ultima frase mete nojo…

      • Gilberto Pereira says:

        Doeu-te a verdade? És um dos que vem para os artigos Apple babar?

        Teso, babão, aziado. És tu? Navega, sim, és tu rapaz? Toquei-te na ferida não foi 😉

        Cresce e depois já poderás perceber que quando o tema te ultrapassa, deves reduzir-te á tua insignificância temática. Quando o tema for Android… óh pá solta-te á brava, esbardalha-te todo, é a tua praça… mas não o teu desejo;)

        • Vítor M. says:

          Gilberto, tem lá calma contigo. Sei que o tema da temperatura pode aquecer o vosso íntimo, mas segurem lá a tentação de trocarem ideias mais acaloradas 😀

          O S. João traz vinho fino e pronto 😀

        • navega says:

          lol oh criatura desculpa não ter dinheiro para ter um iphone e não poder comentar, não te chateio mais menino com dinheiro…

          pessoal que é teso e não tem possibilidades de comprar um iphone o Gilberta Pereira não quer pessoas pobres a comentar, façam favor de parar de chatear os meninos ricos da apple, nós não temos cultura temática, nem bolso, para comentar os postś da apple…
          publiquem pf
          cumprimentos de um pobre

          • Tens noção que o teu comentário é de rei, não tens? Os fanboys deviam todos lê-lo, talvez ganhassem um bocado de tino na cabeça e deixassem de se achar os maiores por terem um iphone.

    • Pedro Cristo says:

      Obrigado por revelares o teu respeito por todos os que comentaram por aqui, demonstras bem o tipo de pessoa que és. Este post não é sobre o iPhone.

      • Gilberto Pereira says:

        Cristo, por falar em arrefecimento; vai talhar o ar.

        Quanto a esta tecnologia, estive a ler, chama-se tubulação de calor. Muito interessante.

  5. sakura says:

    pq tubos usei 1 pc que estava dentro de 1 aquario….em llawater.

  6. Pedro Cavaleiro says:

    Parece-me uma tecnologia interessante.
    Visto que noto no meu lumia ,quando jogo jogos que puxem pela capacidade de processamento, um ligeiro aquecimento julgo que seja na zona do CPU.
    Quem vai lançar ou copiar isso a mim é indiferente.
    O que me mete mais “medo” no meio disto tudo é que a maioria dos smartphones/telemóveis são fabricados na china (se não mesmo todos) e acho que visto que os tubos vão ter que ser de dimensões muito reduzidas não vamos ter problemas como ficar com o telemóvel “encharcado por dentro” devido a um problema num tubo.
    Mas é a minha opinião

  7. gg says:

    Arrefecimento a água em equipamentos que não recebem “vento” de frente nao serve de nada (IMHO) os carros sao refrigerados a agua, mas o radiador que está em fte do carro e com o movimento serve para refrigerar a agua e por sua vez o motor. em equipamentos eletronicos a este nivel sinceramente nao tou a ver como.

  8. Tiago Fonseca says:

    No titulo falam de água mas depois já é líquido de arrefecimento. No que ficamos? E lol @ apple lovers

    • Vítor M. says:

      Porque? A água não é um liquido?

      “Lol, droid lovers a pensar são do best!!!” em resposta!

      • Tiago Fonseca says:

        É, mas se falas em água no titulo, porque não continuas o resto com água?
        E tenho um iPod e sou feliz com ele.

      • LLopes says:

        Acho que vou enfiar o meu computador dentro duma bacia com agua…é um liquido!!!

        • Vítor M. says:

          Força, não eras pioneiro nisso!

        • CA3iR0 says:

          Se for agua 100% destilada, não tem qualquer problema pois não é condutora de electricidade.
          E a Apple já usou refrigeração liquida nos seus computadores, portanto usar nos seus telemóveis e gadgets não deve estar assim tãããão distante quanto isso. Secalhar já tiveram essa “ideia” (entre aspas, não vão os anti-apple dizer que o liquid cooling já existe há muito), mas estão à espera que a tecnologia evolua para tamanhos nano pois enfiar liquid cooling em aparelhos com um espaço interno tão pequeno como os telemóveis actuais (TODOS) é quase impossível.

          • Mário Silva says:

            Engano… Por descuido, não verifiquei a junta de um tubo no bloco do cpu e caiu uma gota de água (destilada) em cima da placa gráfica e… pum…!

        • Mário Silva says:

          LLopes, não aconselho a enfiares o teu pc… vá lá… a board com todos os componentes básicos dentro de uma bacia com água, mas há quem o fez numa bacia com óleo e a coisa continuou a funcionar… 😉

          • luis lopes says:

            I know…

            “Porque? A água não é um liquido?”

            Tava a dizer que não é tudo a mesma coisa pois tens liquido condutores e nao condutores!!

    • Paulo Ferreira says:

      Respondo ao tópico inicial mas serve para os que comentaram.
      Realmente reparei que num lado fala-se em líquido e no outro em água. Como já foi dito não é bem a mesma coisa. Um líquido é um líquido seja ela de refrigeração ou de anti congelamento, outra coisa é água. É tal e qual dizer peixe e bacalhau. Peixe é um termo genérico e bacalhau é um tipo específico de peixe. Como o líquido e a água é a mesma coisa.
      Agora há uma coisa que não entendo. Se for mesmo a água, como é que vão refrigerar a água? Sim porque vai haver transferência de energia em forma de calor e a água vai aquecer. Eu quero o telemóvel fresco, não quero água para fazer chá.
      É uma questão de português mas a terminologia correta deveria ser sempre líquido e não água.

      • PapiMigas says:

        Essa é a tua e minha opinião, não a do admin Vítor M.
        Mas nós é que estamos errados (podes constatar isso uns posts acima). Aliás, dou-te mais um exemplo que aprendi por aqui: “iPhone” é a mesma coisa que “Telemóvel”. Ou “iPad” é a mesma coisa que “Tablet”. Ou mesmo “Macbook” é o mesmo que “Portátil”. Tudo o resto são cópias mal feitas 😀

        • Vítor M. says:

          Lá está. Estás habituado a ter opinião em carneirada, eu não 😉 tenho a minha própria opinião e não digo que estás errado, never, digo que não tenho que ter a tua opinião e não comungo com o que não quero. Como o que quero, não o que me servem 😉

          Depois, explico as minhas opiniões, não faço como tu, por exemplo, que respondes “porque sim” quando te perguntam.

          Todos têm direito à sua opinião mas ninguém tem direito a obrigar os outros a comungar das suas opiniões 😉 e quando não queres alguma, deixa de lado e dá a tua. Não leves a mal se eu discordar, é assim que se cresce. 😀

          Aquele abraço!

          • PapiMigas says:

            Tu és uma moca! Deves ser bastante perseverante no teu dia a dia.
            Água e liquido não é uma questão de opinião, é uma evidência. Mas não vou bater mais no ceguinho 🙂 Além disso uso um velhinho Nokia E72 por opcão, por isso acho que ando longe da “carneirada” 🙂

          • Vítor M. says:

            Uiiii tu nem sabes o que é trunfo 😀 e andas aqui a dar água sem caneco. Até logo, passa bem… e eu a perder o meu tempo!!!

      • Vítor M. says:

        Tens de ir ler o conceito “Under the hood, the X 06E will sport a water-filled pipe that will run alongside the quad-core processor”. Esse é o método da NEC.

        Isso chama-se, como alguém já referiu, tubulação de calor. Segundo alguns artigos, esta tecnologia consiste num tubo fechado em ambos os extremos em cujo interior há um fluido a uma pressão adequada para que se evapore e condense numa faixa determinada de temperatura.

        Ao aplicar-lhe calor num extremo o líquido evapora-se deste extremo e desloca-se para o outro lado, ligeiramente mais frio, condensando-se e transferindo-lhe o calor.

        Em traços largos e básicos é assim que se processa. Percebeste?

        Depois o líquido, a água, está lá dentro e é ela que transfere o calor 😉 percebeste?

  9. Carlos says:

    Metem água, e essa água é arrefecida a onde? Tem de haver sempre uma fonte de refrigeração dessa água, se não dentro desses tubos só vai circular água quente, e o efeito acaba por ser o inverso.
    Isto dos smartphones arrefecidos a água parece mais uma noticia daquelas só para “vender”.
    Os smartphones caminham todos para serem cada vez mais finos, e para este tipo de soluções a grossura ia aumentar bem.
    Façam lá chips mais económicos…por aí é que é o caminho.

    • Tiago Silva says:

      Foi o meu pensamento, não estou a ver como é que isso pode funcionar… estava mais a ver uma solução que foi falada há algum tempo de arrefecimento sem partes moveis com cargas elétricas ou algo do género…

    • Vítor M. says:

      A água pode ter componentes que ao passar por determinadas áreas arrefece e volta actor propriedades que permitem diminuir o estado térmico dos componentes.

      É uma questão de perceber a tecnologia existente nesses tubos.

    • CA3iR0 says:

      Não precisa de ser arrefecida. Ou os telemóveis actuais têm coolers com fans como os de PC? Como eles já funcionam “passivamente”, o liquido quente ao ser espalhado por uma área grande (por exemplo a parte traseira inteira de um telemóvel/tablet/etc) chega para arrefecer um pouco a temperatura do liquido como se fosse um radiador. E não precisa de bomba para fazer circular o liquido porque é um circuito tão pequeno que a diferença de temperaturas entre o chip do CPU/GPU e a área de arrefecimento faz circular a água sozinha. Até mesmo nos PC´s há muitas soluções de liquid cooling passivo (sem ventoinhas).

  10. Pedro Gonçalves says:

    não me façam rir, refrigeração a “agua” num telemovel??
    acho que aumenta em mt a espessura do telemovel
    se em media um telemovel topo de gama, tem menos que 1 cm de espessura e se a tendencia e para ficar mais fino, como vai ser possivel isso?

  11. Mário Silva says:

    Como pioneiro do watercooling em Portugal para desktops, fiz alguns projectos interessantes nesta área para as minhas máquinas, na época ainda não muito longe em que se associavam numa simbiose perfeita, o watercooling com o moding. Quanto à aplicação prática da tecnologia watercooling a smartphones ou tablets, há a considerar, num sistema convencional básico de watercooling: bomba de água, radiador, fans de refrigeração, reservatório, blocos dissipadores para cpu, gráfica e chipset, além do tubo, conectores e derivações que permitem fechar o circuito. Num projecto mais avançado tecnologicamente, teríamos de juntar medidor de fluxo, sensores de temperatura (entrada e saída dos blocos, radiador e reservatório) unidade computorizada de controlo do sistema (medição com visualização em display gráfico de fluxos e temperaturas principalmente). A não ser que este projecto de watercooling para smarts e tablets nada tenha a ver com o watercooling convencional, não sei onde os fabricantes vão encaixar os componentes para refrigerar os chips, mesmo desenvolvidos em nanoformatos e se realmente esse sistema arrefecerá concreta e significativamente o sistema… Esperemos pelas novidades…

    • João Reis says:

      Estás a comprar coisas diferentes e conceitos. Este género não irá ter bombas, o liquido circula apenas pelo aquecimento térmico. Estamos a falar de milimetros de espessura, nao vais ter cabos para pressurizar.

      Eu fiz watercooling com bombas de aquario no tempo dos velhos Cirix. Em que tinhamos um numero de série especifico de Cirix que podiam ir aos 166mhz penso que era assim, ja nao me recordo do valores.

      Belos tempos 😉

      • Mário Silva says:

        Eu falei em “princípio” de refrigeração a água, ou líquido, como lhe queiram chamar. E quando se fala em refrigeração líquida, existem uma série de componentes que integram o projecto, seja ele básico, seja ele avançado. Por isso continuo a estranhar o conceito de refrigerar um smart ou um tablet a líquido, não existindo nenhuma fonte de arrefecimento desse líquido no circuito e quando o espaço interior não tem qualquer tipo de comparação com um desktop nem que seja formato mini… Mas glosando esta estória de refrigeração líquida e já que existem tantos gozos com quem pretende dar uma dica válida, penso que esse sistema, para ficar operacional, obrigará o utilizador a meter o smart no frigorífico durante a noite, para de manhã, quando o retirar, ter o líquido fresquinho a circular pelo tubo que vai ao cpu… E João Reis, o que atrás escrevi não é dirigido a ti, mas no geral. A minha bomba inicial era uma Eheim 1048 de 600 lts/hora e posteriormente a Aquacomputer (alemã) modificou essa Eheim (com autorização da fábrica e passou a chamar-se Aquastream XT USB 12V – http://shop.aquacomputer.de/images/product_images/info_images/41061_3.jpg) para trabalhar com o Aquaero (unidade computorizada de controlo) e ligação molex a 12V em vez de termos de ligar directamente a 220V. E com esse sistema, em OC, consegui colocar um Pentium 4 3,0GHz a 3,5 GHz com uma temperatura em carga, de 35ºC. Mas isto, de certeza que não interessa à maioria. Cumpts.

    • RCS says:

      Isto são só heat pipes..

  12. jacinto says:

    Muito hate anda pelos comentários.. o tema passou de refrigeração a água para iOS vs Android lol calma com vocês!!!

  13. Benchmark do iPhone 5 says:

    A sequência da coisa foi:

    – Em Maio a NEC lançou um smartphone que diz que tem um sistema de refigeração usando um líquido que arrefece o processador ao dispersar o calor que o gera por outras áreas em contacto com a carcaça. Ninguém percebe bem como funciona porque ninguém ainda o abriu, mas em si tem toda a lógica. Em vez de o calor se concentrar na zona do processador é libertado numa zona maior da carcaça.
    http://www.theverge.com/2013/5/15/4332856/nec-water-cooled-ladyphone-medias-x-06e
    (Vale a pena ver também as fotos dos comentários)

    – A isto seguiu-se uma quantidade de posts com títulos e conteúdo semelhantes a este. Basta googlar por “iPhone water cooling” a que já se juntaram outros “Future iPhone and Galaxy to be liquid cooled ?”

    Tenham calma. Não é preciso cuspir na sopa e bater na avó.

  14. Vasco Santos says:

    Uma marca vender mais que a outra, não implica que sejam parciais, e se copiaram doutros sites e o titulo era semelhante também não significa que seja correcto.
    E como é que um suposto CEO responde desta maneira às criticas de um artigo? Um bocado vergonhoso, pplware contratem-me, garanto-vos que faço melhor figura e não sou fanático pela apple

    • Vítor M. says:

      Vasco, não tens perfil, desconheces o que é a resposta acertava, confundes a mão esquerda com a direita e não dominas os conceitos. Por isso queres ser ‘contratado’…. nem dado 😉

      Isto porque estamos a conversar e tu a desconversar.

  15. Gualter says:

    Mais uma guerra entre android e IOS instalada.
    Abre-se um Topico par Iphone, e está instalada a confusão.
    Bando de invejosos man, txiça…

  16. Porquinhobranco says:

    Deviam substituir a rubrica “E porque hoje é sexta!” por posts em que falam de produtos Apple ou algo relacionado!
    É que não ha foto, anedota ou video que faça rir mais que a guerra de comentarios que aqui se gera!!! LOL

  17. Francisco says:

    boa tecnologia, mas o título podia ser melhor, é uma tecnologia que vai sair em vários smarthphones, e lendo a notícia até dá para ver que certas marcas já estão à frente da apple
    e não tenho smarthphone, portanto não sou fã de nenhum

    • Vítor M. says:

      A notícia é que a Apple está a pensar usar a tecnologia, portanto, o título não poderia ser outro.

    • Jardo says:

      Apple agora é muito usada como “link bait” em todas as paginas que possuem fanáticos. Mesmo que a noticia nada tenha a ver com a apple, eles metem lá o nome para chamar pessoal, para terem views, e assim ganharem mais guito. 🙂

      • Vítor M. says:

        A ideia é informar, como há muitos visitantes que querem um dia utilizar iDevices e que neste momento por razões várias não estão a usar, passam a atacar a Apple.

        Isso é lá com eles, por nós, queremos é informar e é isso que fazemos. Depois, mesmos os haters, aprendem sempre algo, isso é positivo.

  18. Paços Dias Aguiar Mota says:

    Concordo com o MArio Silva, ou realmente arrefece significativamente os telefones ou é mais uma tecnologia para justificar os valores exurbitantes que cobram por Smartphones, uma vez que o mercado esta a ficar saturado de comprar novos smartphones porque estes supostos “Novos”o que nos oferece a mais e de novo, na pratica, é velocidade de processamento.
    Quanto a guerra da Apple Vs Samsung Vs Google, é tão gira quanto a M$ contra a $ony, digam lá que se não fossem por estes comment de gente revoltada isto não teria piada nenhuma.
    Fact:
    Quem entra numa noticia da Apple ou Android ou Samsung so para ler os comments e não a noticia, faça “Like”

  19. Manel says:

    Rumores!
    O IPHONE5 não era para trazer um projector de teclado?
    Não era para ter capacidades superiores aos tlf do mercado na altura?
    Ja não ouvimos de varias marcas incluindo a aPPLE que na altura as baterias iam durar uma semana na boa?
    E ja agora tirar cafés?
    O que se ve é que sai um IPHONE S com um bocadinho de maiores capacidades de hardware e sistema operativo um bocado melhor..
    Mas a ver vamos estou curioso.

    • Mário Silva says:

      Manel, essa faz-me lembrar aquela senhora que quando começou a utilizar o PC pela primeira vez e este, por acaso, sim… por mero acaso… avariou e telefonou para a AST da empresa, o técnico disse-lhe para inserir o CD do SO na drive óptica e ela, não sabendo o que isso era, perguntou onde estava, tendo o técnico respondido que se encontrava na frontal da caixa, bastando carregar num botãozinho para abrir… A senhora, perplexa, respondeu que julgava que aquilo era para servir de suporte ao copo de água… 🙂

    • Vítor M. says:

      Hehehehe ele há cada um!!!!

      Projector? 😀

  20. sakura says:

    agua????? se fosse fabric. era tudo masa termica claro que tampas<??? em aluminio <???…..

    + 1 "Termo par" afinal o satelito<?? voagere<??? … já dura a 30 anos

    não ligem é da lua mas eu não vim <??? nada …..
    nota: <??? === aos USA , bad boys.

  21. Raimundo says:

    A notícia nem tem grande assunto. Mas basta ter Apple no título que merece ser visto. Os comentários que estas notícias geram são hilariantes.
    Continuem!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.