PplWare Mobile

Gorilla Glass não é assim tão essencial para a protecção de ecrã


Autor: Maria Inês Coelho


  1. Pllz says:

    No video ouviu-se o vidro a estalar quando o carro lhe passou por cima e se repararem,a parte de tras do telemovel ficou com marcas depois do primeiro pneu lhe passar por cima. O telemovel que eles mostram no fim não tem nenhuma dessas marcas. Nice try xiaomi, nice try.

  2. Miguel says:

    E tem razão… os vidros ao mínimo partem e riscam na mesma.

  3. Flavio Ferreura says:

    Tudo encenado, no carro ouvi um barulho de rachar mas pronto

  4. gajo de alfama says:

    Na cena do carro ouve-se o display a partir. Mas com uns cortes aqui e uma edições ali está good to go

  5. João says:

    Ouviu-se claramente a estalar. Mas não vejo sentido em esconder a verdade num teste tão out do uso do dia a dia.

  6. Pedro Marques says:

    Quando é feito o primeiro teste o ecrã tem uma película, dá para ver as bolhas no ecrã….

  7. Tiago Batista says:

    Eu com o Lumia 920 não tinha qualquer película nem nada, confiava na protecção, e o ecrã, salvo um ou outro risco mas leve, nunca teve stress no ecrã.
    Com o 950 acontece o mesmo, se pago a protecção de ecrã, não quero cá películas.
    O próprio nexus 7 de 2013 que tenho também não tem película.

  8. Rafael Ramos says:

    Aqui é só audiófilos, toda a gente ouviu o ecrã a partir!

  9. Andre says:

    Eu não ouvi a partir mas não deixa de ser um telefone da treta. Querem testes reais não vejam os dos fabricantes…

  10. cra2sh says:

    No teste do carro eles colocam o telemóvel virado para cima, quando o carro passa esta virado para baixo (e sim ouves se bem ele a estalar) e depois o telemóvel ja está virado para cima.

  11. onike says:

    O que eu mais gostei foi de ver ele com o dardo a dar no ecrã, e a notar-se que ficou picado e depois mostram um ecrã sem nada. Este pormenor, entre outros, tornam o video completamente legitimo.

    • Marc Pereira says:

      Também reparei nesse pormenor….

      • Big Boss says:

        Aos 1:56 ->Vê-se apicada feito pelo dardo.
        Aos 2:08 ->O estrago da tesoura.
        Aos 2:35 ->Risco da chave.

        Passo no teste da moeda, no teste 2(ninebot), no teste do martelo(peso).
        No último pelas sombras(hora do dia) dos pilares, a posição da seta, risca no chão, o Fiat ao lado esquerdo, conclui-se que o este foi efectuado em tempo real mas poderá ter sido adulterado pois o sujeito Indiano possui alguns aparelhos no bolso ou podia estar alguém atrás do carro a alterar o cenário como em Bollywood.

        • eltonada says:

          Na realidade no primeiro teste parece-me legitimo… As marcas que se vêm da seta, tesoura, etc, são do ecrã por dentro a ser influenciado pela pressão. Com a força aplicada no vidro curvou para dentro e aplicou pressão no lcd que criou aquele efeito que após se tirar a pressão, se o ecrã for bom, recupera e desaparece após uns segundos. Isto é visível se tocarem com alguma pressão em qualquer lcd antigo que não tenha vidro a frente, ou se tocarem num ecrã de telemóvel desmontado sem o vidro a frente para proteger.

          é claro que devem existir ali pequenos riscos que não se notam no vídeo (é markting estão a espera do que?), no entanto aquele efeito no LCD só prova que existe uma certa margem para o vidro vergar e não partir, que é um factor bom.

          No entanto, na parte do carro, realmente pelo som, algo estalou algures… Ai já me faz questionar até que ponto é verídico ele ter sobrevivido ao carro… e sem danos naquele cimento no chão.

  12. Alex says:

    Esse do carro pode muito bem ser som de pedrinhas

  13. Jls says:

    Pareceu-me um bocado exagerado e com bastantes cortes na edição, não me parece que o aparelho aguente tanta agressão assim. Acredito que alguns youtubers irão tentar fazer o mesmo e aí veremos se houve aldrabice neste vídeo ou não.

  14. JoaoVaz says:

    Nao acredito. Ja tive telemoveis com e sem gorila glass e é uma diferença abismal, tanto em riscos como em quedas

    • Diego Castro says:

      Não sei se percebeu a noticia. Não estão a falar de telemóveis sem gorila glass. Estão a falar da proteçao a xiaomi da aos seus telemóveis. Dito isto. Ja tiveste algum xiaomi com problemas de riscos? A mulher tem um e não há razoes de queixa.

    • Hugo says:

      Essa do Gorila glass ser uma diferença abismal é que me partiu todo, a mim e ao meu telemóvel que partiu o ecrã quando lavava os dentes e o deixei cair.. para o lava mãos, de uma altura de 30cm. De facto o Gorila Glass é realmente uma diferença abismal em termos de resistência.

  15. Telmo Martins says:

    Bem ou quem fez a ediçao do video fez uma boa montagem ou entao a malta por aqui anda com muitas ideias… E com ou sem gorilla basta uma simples queda e ja foste… Por isso e tudo muito bonito mas chega a hora da verdade e é mais do mesmo

  16. User says:

    Acho uma piada esta gente a criticar tudo no vídeo mas ninguém põe em causa que o telemóvel foi testado a um limite exagerado até porque não acho que ninguem vá deixar o telemóvel para ser passado por baixo de um carro ou espetar com um dardo muito menos com aquela força a menos que seja estúpido e não tenha amor a suas coisas. Mas como as pessoas só gostam de criticar ta tudo dito.

    • Pedro Oliveira says:

      Sim… Mas então façam testes reais que pessoas reais o fazem…

    • Marc Pereira says:

      Não deves ter filhos……

    • af says:

      Cuidado/ Fake … Eu sou Fa da Xiaomi, já tive 2, e em Dezembro o 3º, Redmi Note 2 PRIME (que no essencial é igual a este Note 3) dias depois, num jantar de família, cai-lhe um saca rolhas em cima e o vidro partiu… Ainda mais caricato, é que tinha uma protecção de vidro temperado, e o saca rolhas caiu de uma altura de cerca de 20 cm… Por isso, e por o que aqui foi exposto, duvido deste video…
      PARA MIM É UM CLARO FAKE ! ( E NÃO ESPERAVA ISTO DA XIAOMI…)

  17. Nuno says:

    Já vários sites e alguns vídeos do youtube confirmam a resistência do Redmi Note 3 😉
    Tenho o 2 Prime e foi a melhor coisa que podia ter arranjado, 5*

  18. g0tH1c.X says:

    Só sei que há mais de 1 ano que ando com o meu telemovel dentro do bolso, juntamente com as chaves, moedas e tal…e nem um risco no ecra…:) Por isso, seja lá o que estão a usar…continuem! 😀

  19. AlexX says:

    Isto é sempre factor sorte ou azar. O gorila pode cair 100 vezes e não partir a correr bem mas também pode partir à primeira queda a correr mal. Riscar o gorila é ainda mais fácil por quem usar anéis com diamantes a toda a volta ou eventualmente o esfregue num passeio com areia solta… Nesse caso acho que uma película de vidro temperado pode ser mais resistente que o gorila. Mesmo assim numa queda o gorila pode rachar e a película permanecer intacta.

    • AlexX says:

      E este Redmi é a mesma coisa. Gostava mais ter visto como ficava depois de passarem um diamante no vidro ou passado por cima dele virado ao contrário numa estrada de paralelos…

  20. Pedro Oliveira says:

    Video mais fake…
    No teste da “motinha” notou-se claramente um ligeiro entortar do telemóvel e no teste do carro, só não ouviu o vidro a estalar quem nem quiz… Ou se calhar, como se diz aqui, foi o carro que cedeu… Esperava mais do Hugo Barra…
    Que decepção…

    • Botas says:

      Ades me explicar em que parte ouviste o vidro a estalar?? o que ouves é o barulho de pequenas poeiras “pedrinhas” debaixo do tlm k fazem esse barulho a serem esmagadas. Esperimenta por um objecto num parque de estacionamento com piso em cimento/betao e aplica pressao aos poucos de um lado e de outro do objecto e irás ouvir esse “vidro a estalar”. Voçes sao todos uns especialistas em som, mas ve-se claramente que não pescam nada do assunto.

  21. João Cerqueira says:

    A gorilla glass, mesmo com a sua versão 4 está muito atrás da protecao da Motorola.
    Quem tem tendência para deixar cair o telemóvel, essa será a melhor aposta.

  22. zefra says:

    Com ou sem o gorilla os smartphones actuais tem protecao de ecra muito boa. Chaves, moedas e seja o que for parece inquebravel. o problema e… quando da uma daquelas quedas quem nem precisa de ser muito grande e telefone cai com a cara no chao…. ai parte e risca a serio. Aconteceu-me isso com iPhone e com um android topo de gama. portanto por muito bom que seja a protecao este teste deixa muito a desejar…. e no mundo real as coisas sao um pouco diferentes desta alucinacao.

    • rudua says:

      O meu já me caiu 3 vezes, uma delas foi do bolso e só ficou marcado do lado e da outra vez deslizou com o ecrã para baixo uns 2 metros pois tentei aparar a queda com o pé mas foi pior a emenda e apesar disso não tem um risco. Se calhar tive sorte. Lumia 930

    • Mylittlelife says:

      O Gorilla Glass aumenta a resistencia a riscos mas 1) é raro o telemóvel que tem toda a superficie com Gorilla Glass 2) mesmo na última versao comecam a aparecer micro-riscos 3) quando cai amassa, racha e estraga-se como os outros. Além disso há modelos em que a camara/sensor cardíaco/Oxigénio nao estao cobertos, e se andamos com chaves ou moedas passado uns meses o telemóvel já parece velho.

      Até ao momento eu continuo a ver vários iPhone com vidros rachados, metal amassado e parecerem velhos; e vejo telemóveis antigos de plástico mas com capa de proteccao e estao como novos. Daí que cada um decida o que prefere. Eu continuo a usar uma capa “slim-fit” de silicone para a traseira/rebordo e uma película de proteccao para o ecra. Até agora está como novo.

  23. Ricardo Carvalho says:

    Pessoalmente não acho que seja fake, por uma razão. Se metem um vice presidente a fazer um vídeo destes e descobrirem que é fake, como é que fica a credibilidade desta empresa? Não acredito que a xiaomi tivesse feito isso…

    • Paulo says:

      Hahahahahaha… Claro, é legitimo porque o Vice Presidente aparece no video… Pelo menos já convenceu um..

      • Ricardo says:

        Claro que acrescenta credibilidade ao vídeo, é a reputação da empresa que está em jogo! Mas também não é por ele aparecer que vou passar com um carro por cima do meu

    • Af says:

      Cuidado/ Fake ?!?… Eu sou Fa da Xiaomi, já tive 2, e comprei em Dezembro o 3º, Redmi Note 2 PRIME (que no essencial é igual a este Note 3) e dias depois, num jantar de família, cai-lhe um saca rolhas em cima e o vidro partiu… Ainda mais caricato, é que tinha uma protecção de vidro temperado, e o saca rolhas caiu de uma altura de cerca de 20 cm… Por isso duvido e por o que aqui foi exposto, deste video…

  24. José Machado says:

    Eu tambem ouvi o barulho identico a rachar. quando ambas as rodas passam por cima do telemovel. e mais a mudanca de frame entre o carro passar por cima do telemovel e eles sairem do carro e bastante suspeita.

  25. Az8teiro says:

    Á parte da polémica do vídeo, ensinem o homem que um carro de 1a tonelada = 1000kg, com 4 rodas, distribui o seu peso pelas 4 rodas, portanto cada pneu aplica CERCA DE 250kgs de força, e não 1000kg como ele refere. e o CERCA DE, é mesmo para acautelar efeitos de suspensão, e distribuição das massas do carro.

    Outra, os pneus são de borracha, não riscam nem plástico quanto mais vidro. No máximo com a pressão pode partir… Querem fazer esse teste? Virem o telemóvel para baixo e coloquem grãos de areia no chão, passem-lhe com a roda por cima, e travem nessa altura de forma a arrastar o telemóvel com areia entre o chão e o visor.

    Até que um telemóvel aguente este teste, para mim é tudo mais do mesmo, uma questão de sorte e nada mais, até porque de nada serve um ecrã sobreviver a uma queda se o telemóvel depois não ligar… E não vi o telemóvel ligado depois da ultima queda.

  26. rui says:

    O meu galaxy s duos 2, que é uma valente bosta, mas para mensagens, chamadas e 3 ou 4 apps essenciais serve-me muito bem, não tem nada dessas coisas, e já me caiu por duas vezes de uma altura considerável e só tem uma marca da última queda que teve pois foi na rua e nem preciso de dizer mais. Mas confesso que fiquei na mesma com o coração nas mãos porque quando o fui apanhar estava sempre de ecrã virado para baixo. Já o meu nokia n81 bem antiguinho, pode muito bem ser o orgulho do 3310 visto que já lhe aconteceu tanta coisa e funciona impecável (os únicos dois problemas que teve foram: um bug no sistema que me impossibilitava de apagar mensagens ou outros registos e deixava-me o telemóvel inutilizavel pois nem chamadas me deixava fazer ou receber – empancava no aviso, e nos serviços da garantia fizeram-me um reset e instalaram o sistema de novo e ficou impecável; e o outro problema foi a bateria que tive de comprar outra depois e teve de ser uma de marca branca pois da marca já não existe nada para aquele modelo). Tenho saudades daquele telemóvel de guerra (comparado com estes smartphones agora que à mínima queda, se batem com a parte certa no chão, tanto dá gorilla glass como “nenhum-animal” glass que parte na mesma. É esse o meu receio em investir num melhor).

  27. Jorge says:

    Tenho um Galaxy Note 2 que caiu uma vez do bolso das calças quando circulava de moto. Quando parei o voltei para trás à procura do telefone arrepiei-me todo ao vê-lo todo desmontado, tampa da bateria para um lado, bateria par o outro, e o mai assustador – o ecrã virado para baixo num contacto imediato com o alcatrão… apanhei-o a medo porque imaginava o ecrã feito em 2 milhões de pedaços! Para minha enorme e agradável surpresa o ecrã estava inteiro e se o mínimo risco!!

    (Nota – o telefo tinha e ainda tem uma película dessas mais baratas compradas no ebay)

  28. Af says:

    Cuidado/ Fake ?!?… Eu sou Fa da Xiaomi, já tive 2, e comprei em Dezembro o Redmi Note 2 PRIME (que no essencial é igual a este Note 3) e dias depois, num jantar de família, cai-lhe um saca rolhas em cima e o vidro partiu… Ainda mais caricato, é que tinha uma protecção de vidro temperado, e o saca rolhas caiu de uma altura de cerca de 20 cm… Por isso duvido deste video…

  29. tiago says:

    Nada melhor que os nokias antigos… lol

  30. simoes says:

    Incrivel, pois tinha pelicula, a tecnologia gorila glass é capaz de atenuar os risco mas não é a prova de riscos, para isso existem as peliculas, eu tenho um DOOGEE TITANS 2 e realmente tem gorila glass 3 e ja o deixei cair de quedas de 3 metros inclusive passou-lhe mesmo um empilhador por cima e algumas vezes submerso em àgua, apenas numa dessas vezes o telemovel reiniciou, é realmente um telemovel todo o terreno, mas não quer dizer que não tenha mossas visiveis nas laterais. Mas para mim interessa que tenha um smartphone funcional mas que resista minimamente a alguns impactos devidamente a natureza do meu trabalho. isto aplica-se a muitas pessoas que trabalham em serralharia, ou obras, fabricas de vidro, ou que lidam com agua ou simplesmente se fores fazer desportos radicais

  31. Bruno Tavares says:

    A brigada do 3º mundo pensa que engana alguém, lol.
    Nunca vi tanta treta junta, só mesmo juntando brasucas com indianos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.