O Google Assistant volta a bater a Siri e a Cortana no teste da melhor coluna inteligente
As colunas inteligentes vieram para ficar e são já uma certeza em muitos locais. Dependem das assistentes virtuais para poderem ajudar os utilizadores.
Um estudo veio mostrar novamente como estas assistentes estão mais capazes, com o Google Assistant a voltar a bater a Siri e a Cortana no teste da melhor coluna inteligente.
A presença de colunas inteligentes nas nossas casas e nos nossos locais de lazer é cada vez mais uma realidade. Estes equipamentos agrupam uma capacidade áudio de qualidade a uma inteligência fornecida pelas assistentes virtuais.
Estas têm vários níveis de inteligência, como se tem vindo a ver e a saber. O novo estudo da Loop Ventures voltou a avaliar estas assistentes e as colunas inteligentes, reforçando o domínio do Google Assistant.
Ao todo foram 800 as perguntas feitas a cada um destes equipamentos, com o da Google a conseguir uma prestação quase perfeita. Em segundo lugar temos a Siri, com 74,6% de respostas certas e 99,6% dede questões entendidas.
Abaixo encontramos a Alexa e a Cortana, que se encontram muito próximas. Curiosamente, a Alexa tem melhores prestações nas respostas às questões, mas a Cortana consegue uma melhor prestação no que toca à interpretação das questões apresentadas.
Em termos das diferentes categorias, o Google Assistant bateu a concorrência em tudo, exceto na categoria Comando, na qual a Siri teve uma melhor prestação. O que é muito interessante é que o Google Assistant e a Siri conseguiram superar a Alexa da Amazon na categoria Comércio, o que é uma grande surpresa, considerando o tamanho da Amazon.com.
No geral, todos os assistentes melhoraram no último ano. A Cortana, que tinha apenas 56% há um ano, vê-se agora com 63,4%, o que é uma grande conquista. Também a Siri deu um grande passo em frente no último ano, ao passar dos 52% de fevereiro para uns em impressionantes 74,6%, ultrapassando a Alexa e a Cortana.
Este artigo tem mais de um ano
Uma questão, o Google Assistant funciona bem em Portugal ( em português)?
É que tenho certas reticências ao seu funcionamento se entende o que fizemos. Ou se tenho de falar em “brasileiro” haha
Sempre podes falar em ingês.
O que interessa mais saber, é para quando o Google Assistant em Português de Portugal. Em português-brasileiro, é como a Cortana : metade não entende, e a outra metade está sempre a “fugir” para coisas do Brasil
Tendo em consideracao a quantidade de falantes de Portugues de Portugal é normal que nao exista e que provavelmente tao cedo as empresas nao iram investir em assistentes em Portugues de Portugal.
Mais uma grande conquista da empresa mais valiosa do mundo com o CEO do ano, lol.
Normal que agora toda a gente goste da MS, deixou o Consumer Market para os outros.
Quanto mais cusca, melhor desempenho.
Una verdade de la’Miquicce
Lamentável é quando constatamos que países mais pequenos que Portugal se encontram incluídos. Triste.