PplWare Mobile

Dica: Como aumentar a segurança das mensagens do WhatsApp no Android


Pedro Simões

Apaixonado por tecnologia, encontro no Pplware a forma ideal de mostrar aos outros os meus conhecimentos e de partilhar tudo o que me interessa neste intrincado universo

Destaques PPLWARE

4 Respostas

  1. Dav says:

    Não se deixem enganar. As mensagens são cifradas mas não de forma segura.

  2. Joao Ptt says:

    Nada como pedir um PIN e um e-mail para o caso de esquecer o PIN… quantas mais possibilidades de ultrapassar o PIN mais seguro é para o atacante.
    Isto sem falar do facto de a chave publica/ privada que protege a comunicação poder ser alterada a qualquer momento sem que o utilizador na pratica possa fazer nada, na melhor das hipótese aparece lá a notificação de que a chave mudou e pronto… a partir daí os servidores do WhatsApp podem interceptar tudo mesmo que antes tivessem confirmado a chave presencialmente. Está mesmo feito para auxiliar a intercepção das comunicações dos utilizadores.
    Espero que surja uma alternativa gratuita, independente de (números de) telefones & (endereços de) e-mails e que seja realmente à prova de intercepção e leitura em tempo útil dos conteúdos fora dos legítimos dispositivos receptores.
    O mais próximo funcional é o Threema, mas é pago, e gratuito é o qTox mas só funciona online e para smartphones não funciona bem porque eles terminam as aplicações de forma agressiva.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.