Gokart – Xiaomi volta a surpreender com o anúncio de um Kart
A Xiaomi volta a fugir ao mundo da tecnologia associada a smartphones e a apostar na mobilidade, mas do próprio utilizador com mais um "meio de transporte".
Depois das Segways, das trotinetes e bicicletas elétricas, com o objetivo de ajudar as pessoas a deslocarem-se mais facilmente, a marca agora aposta num conceito mais divertido e associado a momentos de lazer.
A marca por detrás do novo Gokart, além da Xiaomi é a Ninebot, já conhecida das Segways e trotinetes elétricas. Em campanha de investimento coletivo encontra-se agora o Gokart, um kart elétrico que promete bons momentos de diversão em família, entre amigos ou até mesmo entre colegas de trabalho.
O Gokart é um equipamento ajustável a diferentes tamanhos de pessoas e que pode ser transformado em segway. O conceito é muito interessante e está a atrair a atenção do público de uma forma muito positiva.
Este kart suporta um peso até 100 kg e permite atingir uma aceleração máxima de 0,7 g, podendo chegar aos 24 km/h. Em termos de modos de condução, o utilizador no seu kart pode fazer drifts e até marcha-atrás.
O kart pode ainda ser controlado através de uma aplicação móvel. A ligação é feita através de Bluetooth e o utilizador poderá ver a velocidade a que vai a conduzir, os vários tempos atingidos nos percursos e receber alertas.
O utilizador poderá criar os seus percursos e passar momentos divertidos entre família e amigos, podendo incluir na brincadeira até mesmo os mais novos.
O Gokart pode ser escolhido em diferentes configurações ainda em fase de campanha de crowdfunding.
Este artigo tem mais de um ano
Isso não serve para nada, não é legal conduzir isso na rua, logo boa ideia mas inútil
Para ti talvez…
vais andar nos karts com uma coisa destas??
é o mesmo que ir para uma corrida de motos de bicicleta
Não digas disparates. Vê-se mesmo wue não sabes do que estás a falar.
Em modo Segway podes usar, em kart usas em circuito fechado/privado dentro de armazém ou num quintal teu em caso de teres casa térrea ou em algum condomínio fechado sei lá estou a dar hipóteses não me parece que o kart seja totalmente inútil passa a ser mais uma possibilidade.
acho que custo beneficio, sem duvida a trotinete deles, muito bom.
acho que deviam ter era feito num skate, ia ser muito bem aceite e util