Ecrã dois em um!
Durante a Next Generation Computer Show 2006, o fabricante Tenubo apresentou um modelo de ecrã LCD relativamente original, o WJ 2006 Deluxe. É composto por dois monitores distintos: o primeiro tem diagonal de 19 polegadas com resolução de 1.280 × 1.024 e o segundo, 8,4 polegadas conjugado com o primeiro. O pequeno ecrã tem uma resolução de 800 × 600, contraste de 350:1, luminosidade de 200 cd/m² e tempo de resposta de 10 ms. Pode ser útil para assistir um filme enquanto navega pela Internet, vídeo conferência, etc...
Nota-se que o monitor principal pode girar sobre um eixo de 180° e assim permite que o secundário fique em posição superior ou inferior. Por último, o monitor principal dispõe de conexão DVI enquanto o secundário tem conexão analógica D-Sub (VGA).
Fonte: Fórum PCs
Este artigo tem mais de um ano
Muito original…
Acho eu pelo menos que é de boa utilidade pra quem precisa estar sempre com alguma coisa aberta e precisa também fazer outros trabalhos…
Sobre as as saidas de conexões das duas telas não saberia dizer se é bom um ruim…
hehehe… ja uso esta solução à bué… Monitor 19, mais um antigo de 14…
Vou combrar a esta gente por me roubarem a ideia… LLLOOLLL
hehehehhe
Criativo mesmo essa !!!
Abraço
@vdias
já usas mas não com essas dimensões hehehe
Bem Haja e Abraço
Carlos
Mas eu já faço isso!!!
No meu monitor de 21″ com uma resolução de 1600×1200!! ;p
Abraço
Tem um visual muito bacano e ate dá muito jeito principalmente quando estamos a meio de um filme ou de um jogo e precisamos de saltar para o desktop para ir a um chat ou realizar outra tarefa qualquer.
Alguém sabe preços?
Como é q se pode ver um filme e a escrever no chat ao mm tempo, ou navegar na net ?… se se olha pra um lado ja n se olha pra outro, e pra por pausa e fazer, 1 chega bem 😉
Paneleirice…
Já está em mercado????
Muito original mesmo. Gostei bastante.
Cumps 🙂
————————————————–
http://www.tecnotuga.net
E eu a pensar que para isso é que existia o sistema(GUI) de janelas tão inocentemente inventado pela xerox, roubado pela apple e depois duplamente roubado pela microsoft… Se calhar por este caminho vou patentear o corretor para aplicar em cima do ecrã(s) – afinal de contas as pessoas gostam é de futilidades e inutilidades e/ou pseudosoluções que resolvem problemas que não existem.