Quantcast
PplWare Mobile

DXOMARK deixou de ser referência para promover câmaras de smartphones?

                                    
                                

Autor: Maria Inês Coelho


  1. Ana Rita says:

    Ou talvez porque testes em laboratorio sao diferentes do utilizador real que nao usa tripés, que tira fotos em andamento, a tremer, com chuva, nevoeiro, em locais com fumo etc.

    Os testes desta empresa sao longe da realidade e basta ver em testes feitos no youtube onde montam em tripos suportes varios telemoveis e vemos que por exemplo os xiaomi perdem muito a mostrar a realidade das cores e hdr etc fafe a iphones por exemplo, os huawei mostram fotos amareladas, o ruido em videos é ridiculo, algo que ninguem bate iphones nesse campo. Os samsung batem os iphone nas fotos, e tudo isto em centenas de exemplos reais sao diferentes dos testados pela dxomark onde curiosamente são sempre as chinesas no topo

    • Tiago says:

      Ninguém bate os Iphones. Por acaso o meu Oppo Find X3 Pro é melhor que o Iphone 13 da minha namorada. Já tiramos fotos lado a lado, e no meu fica mlehor a nível de cor e com menos ruído.

    • Helder Coelho says:

      A DXOMARK deve usar uma bitola em todos os testes realizados independentemente do equipamento e suas characteristics, só dessa forma terá uma amostra justa e verdadeira e poderá classificar com uma nota.
      Eu gostaria que existissem testes em ambiente de utilização normal, como referido mas, para os classificar com nota não seria tarefa fácil, dado que nem todos os equipamentos dispõe de OIS, EIS ou até mesmo HIS, por exemplo.
      Comparar uma DXOMARK a um Youtuber e como comparar água e vinho, não acredito nesse tipo de informação.
      Xiaomi deu tiro no pé! Acho uma empresa que fala e faz muito, mas na verdade….
      O ditado é antigo, muita parra e pouca uva!

    • RM says:

      Claro, testes feitos no youtube 🙂 se está no youtube é porque é verdadeiro.. ahahahaha..
      Já agora, porque que a apple não enviou o 14 para a DXOMARK? Eu vou te responder, pelo mesmo motivo descrito acima pela XIAOMI.. Melhorias vai ser 0. 13 ou 14 é tudo igual..

      • Beterraba do Punjab says:

        Os sensores sao diferentes logo nunca pode ser igual. Não existe nenhum android topo de gama com 1.9um tamanho de pixels na camera logo sera o melhor.

    • Jane Doe says:

      Claro… Vamos acabar com todos os benchmarks, porque sendo feitos em laboratório, em ambiente controlado, não obtêm os mesmos resultados do “utilizador real”.
      E o que sugeres? Lol!
      Mas faz sentido no contexto atual. Nos últimos tempos, surgiu uma epidemia de artistas que desvslorizam a ciência e seus métodos, em prol dos bitaites; valorizam mais as tretas que cada um pode debitar, porque assim escolhem o “espessialista” que diz o que eles querem ouvir, o que confirma os seus devaneios – vide viés confirmatório.

      • Castro says:

        Não é só com alguns testes em ambiente controlado que irás ser capaz de determinar o nível de qualidade em fotografia, tanto que muitos dos testes da DXOmark são no exterior. O facto de DXOmark tentar usar metodologias consistentes não significa que a avaliação é toda ela científica e objectiva.
        Em fotografia a qualidade do resultado final tem níveis de subjectividade, e essa qualidade está a sujeita a muitas variáveis. Por isso achar que uma pontuação por parte dum único especialista é o que determina se uma câmera é melhor que a outra, é que não faz sentido!

  2. Tiago says:

    Vamos esperar pelos comentários dos fãs da Apple a dizerem que a DXomark não é de confiança, só porque o Iphone ão tem boa pontuação.

  3. Eduardo says:

    Bom artigo. Nos tempos atuais é muito importante o papel destas empresas até a nível ambiental. Todos os dias sai um equipamento novo, em que a diferença para o anterior é mínima, e muitas vezes de qualidade pior e menos duradoura, só para baixar preços e vender mais. Não se deixa tempo para as equipas de desenvolvimento trabalharem a fundo na melhoria de todos os pequenos componentes que estes equipamentos dispõem.

  4. N1ldo says:

    Sabem o que realmente importa?
    Que estou satisfeito com as fotos e vídeos ocasionais faço com meu atual oneplus 9, sim 9 não é o Pro.
    Quem precisar um fotos profissionais que arranje uma máquina fotográfica em condições.

  5. V.T. says:

    Quando a DxoMark vem dar melhor pontuação na fotografia a um Galaxy S20 Ultra do que a um Galaxy S21 Ultra…
    E quando mete um Xiaomi em primeiro lugar… Depois vemos as fotos e são horriveis… há aqui qualquer coisa que não bate certo!
    Não têm lógica estas conclusões, logo, deixou de ter credibilidade!

  6. Yamahia says:

    A DXOMARK nc foi referência.
    Quem lhe dava mais dinheiro era quem aparecia no TOP. Sempre foi assim ao longo dos anos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.