PplWare Mobile

Dia da Mulher: Já sabe o que vai oferecer amanhã à sua?

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Maria Inês Coelho


  1. Toni says:

    Se eu desse à minha mulher o aspirador, a Nintendo Switch, a centrifugadora ou Fitbit Charge 2… levava com eles nas costas. Por isso, vou optava pelo Fitbit porque é mais leve.

  2. Sergio says:

    Uma vassoura e esfregão da vileda 🙂

  3. Amilcar Alho says:

    Quero ver é a Maria Inês a descrever o que ela recebeu…

  4. urms says:

    prefiro dar antes dinheiro. assim compra ela o que quiser

  5. Perfect Boyfriend says:

    Uma balança e inscrição no ginásio válida por 6 meses.

  6. Joao says:

    Realmente uns utensilios de cozinha, ou de manutençao da casa é mesmo uma boa prenda, para dar no dia da cara-metade…. principalmente para quem quiser as malas à porta!!! 🙂 hehe

  7. Telmo Barros says:

    Dia da Mulher?? Enfim…o que inventam para se destacarem

  8. Joao says:

    é o segundo dia da mulher do ano.

  9. Cortano says:

    Nada… já me tem o ano todo

  10. Brasão SS says:

    Deixem-se de palermices! Não existe dia da mulher. Dia da mulher é todos os dias.
    😀
    E que tal uns dias de piscina por semana? Faz bem à saúde, e é relaxante.

    • Vlad says:

      O dia da Mulher não têm o significado atribuído agora pelo mercado capitalista e consumista em que vivemos. É um dia sim para celebrar a luta das mulheres por iguais direitos aos homens, e para homenagear as várias mulheres que foram mortas e oprimidas por lutarem pelos seus direitos.

      • Vítor M. says:

        Ainda bem que alguém explica a quem não faz ideia. Obrigado Vlad.

        História do Dia da Mulher

        A data surgiu pela primeira vez a 19 de março de 1911 na Áustria, Dinamarca, Alemanha e Suíça.

        Desde esse ano, o dia tem vindo a ser comemorado em vários países do mundo, de forma a reconhecer a importância e contributo da mulher na sociedade.

        Outro dos objetivos por detrás da origem do Dia Internacional da Mulher é recordar as conquistas das mulheres e a luta contra o preconceito, seja racial, sexual, político, cultural, linguístico ou económico.

        Em 1975, as Nações Unidas promoveram o Ano Internacional da Mulher e em 1977 proclamaram o dia 8 de março como o Dia Internacional da Mulher.

        • Brasão SS says:

          Pessoal! Acho que ninguém percebeu a ironia. @Vítor quem disse que eu não sabia? Só não sabia as datas, ok admito. Para mim o dia das mulheres é sim todos os dias. Subscrevo o que o @Vlad escreveu, mas todos os dias em muitos países ou culturas, a luta pelos mesmos direitos que os homens tem de continuar. Principalmente no Médio oriente, “índias e chinas”. Ora este dia internacional da mulher, é uma gota de água num vasto oceano. Além do mais, neste dia propriamente dito, duvido que nestes países se divulgue algo positivo para as mulheres que lá vivem.
          Infelizmente.
          A ironia que fiz tinha a ver com comments de outros usuários acima.
          Abraço
          🙂

        • Vlad says:

          Na realidade não. A primeira comemoração do dia da mulher (embora ainda não fosse reconhecido como tal) foi efetuado em Nova Iorque em Fevereiro 1909 organizado pelo Socialist Party of America. A União Soviética foi a primeira nação a atribuir o dia 8 de Março como um feriado nacional. Neste momento, o 8 de Março é um feriado nacional em 28 países.

          • Vítor M. says:

            Oficialmente, vamos pelo que vigora… depois um pouco por todo o mundo, há vários relatos.

          • Vlad says:

            Se formos pelo que vigora, o dia internacional da mulher só foi reconhecido como tal pelas nações unidas em 75. A união soviética foi a primeira a reconhecer o dia oficialmente e fez-o em 1917.

  11. ruffy says:

    Não dêem a vossa mulher nintendo switch, que essa bosta está cheio de problemas.
    https://youtu.be/Cb-srOfRqNc

  12. Rodrigo says:

    Nada. Dia dos namorados, da mulher, pascoa etc, não passam de datas comerciais criadas para desocupar as prateleiras das lojas, onde inflacionam os produtos para o burro comprar.

  13. Toni says:

    Quem vais chamar?

  14. Tiago says:

    Se é dia da mulher então isso é problema delas! Agora não metam é os homens ao barulho. Tenho dito.

    Cumprimentos

  15. knight says:

    Eu darei a minha mulher o que ela merece, quebrarei os dentes dela até ela falar fofo.

    E depois irei me encontrar com meu boff.

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  16. censo says:

    Efemérides vazias de conteúdo e para exploração comercial. Uma mulher merece tanto como um homem. Aliás, uma mulher apenas merece aquilo tudo a que todos os outros têm direito. A propalada igualdade devia exatamente começar aqui é tratar este dia como apenas mais um. Dia da mulher é todos os dias.

    • Brasão SS says:

      Ora aí está um ponto de vista que partilho.
      😉

    • David Guerreiro says:

      Totalmente de acordo. É um estigma de vitimismo criado na sociedade. As mulheres a sério, levantam a cabeça e fazem-se à vida, não ficam a comemorar dias desses. Este dia é mais uma daquelas coisas que apenas cria e gera desigualdades. Vivemos num paradigma em que cada vez mais se isolam as mulheres num proteccionismo exarcebado. São ginásios exclusivamente femininos, carruagens de comboio só para mulheres, etc. O que não entendem é que se está exatamente a criar um “apartheid feminino” , onde a mulher é marginalizada.
      E depois temos as cotas, em que se força colocar determinada percentagem de mulheres só porque sim, independentemente da sua competência, é preciso é encher vagas para cumprir as cotas. A mulher portuguesa desde 1974 que tem os mesmos direitos consagrados por lei. Se existe discriminação em algumas situações? Certamente que sim. E não há homens discriminados? Também há. Lutar por igualdade, não é lutar pelos direitos de APENAS um sexo, mas de todos os seres humanos, independentemente do seu sexo, religião, etc.

  17. ribaslac says:

    Das propostas, gostei da Centrifugadora de pressão Philips, assim também posso tirar proveito! 🙂

  18. C says:

    sim ofreçam centrifugadoras e vassouras… depois queixem-se..

  19. Roberto says:

    Dia da mulher, e quando é que é o dia do homem para eu oferecer uma prenda ao meu marido?

  20. mgiuyug says:

    Mais um dia da treta que inventaram, tal como o Dia do pai, da mãe, dos namorados que só serve para encher os bolsos dos donos dos centros comerciais.

    Como dizia um graffiti que vi há uns tempos: “Já é Natal! Vai já ao centro comercial mais próximo comprar a tua felicidade!”

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.