Quantcast
PplWare Mobile

Desbloqueio por íris no Galaxy S8 pode ser ludibriado

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Hugo Cura


  1. Helder says:

    Ahahaah!

    Portanto, pode ser ludribiado com coisas que tenho todas já em casa?

    Que falhanço para a Samsung! E depois dizem que têm segurança comprável com Apple… pois…

  2. MiguelP says:

    lol ainda existem crentes que pensavam que não era possível!

  3. ruca says:

    Eu desafio a desbloquear o pin de 4 digitos do meu telemóvel.

    • Jona says:

      o sistema da Blackberry “picture password” ainda é o melhor sistema de desbloqueio. 100x melhor que o de pin de 4 digitos…com o pin de 4 digitos basta estar ao lado a olhar para o telemovel do “vizinho” ou como agora anda tudo com o “big brother” com camaras em todo lado apanhar passes de 4 digitos é do mais facil que ha…alias mais facil que o sistema de impressoes digitais ou iris…o da blackberry podes olhar para o ecra do vizinho 100x que nunca vais descobrir qual é a pass. simplesmente genial..pena é terem abandonado o BB10…perderam um cliente.

    • Helder says:

      É só preciso fazer 9999+1 tentativas…

  4. IC says:

    “Abra bem os olhos e olhe para o ecrã” – poderá constatar que o que tem na mão é um Samsung e não um iPhone;
    PF Abra mesmo bem os olhos (930€) XD

    • Mike says:

      Hoje, quando abri o meu agregador de noticias na aba tecnologia, deparo-me com 2 artigos com rumores acerca Samsung S9… É de doidos mesmo!

  5. Luís M says:

    Enchem os aparelhos de lixo que não serve para nada, com objetivo de dar ideia de grande inovação…

    • Zeque Tefodd says:

      Tens razão, e o problema tem uma só origem: o objectivo único de gerar lucro. Há uns anos atrás tínhamos a Microsoft a ser gerida por apaixonados por tecnologias, e isso resultava numa clara preocupação e dedicação ao produto final, com o objetivo de ir de encontro ao gosto e necessidade dos utilizadores, isso esbateu-se há poucos anos atrás, apos a mudança de gerência para uma equipa de apaixonados, mas por números e economia. Mas para sorte nossa tem-se notado uma mudança bem positiva com a mais recente gerencia, a paixão nota-se de novo e a Microsoft esta agora mais inovadora, aventureira, dedicada que nunca.

      • Helder says:

        Essa parte da Microsoft ser gerida por “apaixonados pelas tecnologias” fez–me rir!

        Bill Gates! Que queria fazer um browser web que fazia tudo ao contrário do que os outros faziam?

        Panos Panay que não quer adoptar USB-C e está à espera que os outros façam o trabalho árduo?

        Sempre a mesma!

    • Helder says:

      Sem dúvida.

      Mas hoje e amanhã e sempre lá estão os vendedores a dizer “olha que este tem autenticação por iris e o outro não”, e esta notícia é esquecida, e a maioria nem vai ler!

    • Bruno says:

      Sim, mais vale parar de inventar que o PIN é suficiente #sarcasm
      Nem todos tem uma camara de INFRA VERMELHOS. Teriam de me tirar uma fotografia (sem motivo aparente, de olhos bem abertos), e roubar-me o telemovel. Não me parece que seja algo do quotidiano. Normalmente é grab and run.

  6. Jona says:

    se um hacker quer apanhar a tua password..apanha..ponto final…seja la qual for o sistema…4 pin? lol mais seguro? se fizer um video amanha a olhar para o vizinho no metro a desbloquear o telemovel…e vier para aqui a dizer que é facil quebrar a seguranca do pin de 4 digitos ja acreditam? com frases tipo em menos de 10s consegue-se saber a password de alguem…basta estar em areas de grandes multidoes em que ninguem desconfia que estao a olhar para o seu aparelho..andar de oculos escuros…e pimba…password apanhada…wowow a loucura..a dificuldade….

    • Metro says:

      Nesse caso fico feliz por desbloquear o meu xiaomi por pin ou impressão digital ou com a minha Xiaomi miband2 🙂 assim em grandes multidões não vêem a minha password.

  7. miguel says:

    tenho um oneplus 3 que me custou 400e .. para mim e mais que suf com td ou quase tudo que estas grandes marcas tentan oferecer pr 900e ! e um ROUBO .. um ROUBO (espero nao ser censurado..espero)

  8. L. Kanbaru says:

    Isto é interessante, será que também engana o Windows Hello?

  9. Go hatters says:

    Ops…

  10. N'uno says:

    Não se iludam que a foto tirada a esta íris obedeceu a requisitos particulares, como luz, distância, foco, etc. Não é fácil “apanhar” a íris de alguém no meio de uma multidão e muito menos através de uma foto de telemóvel ou de qualquer câmara de video-vigilância. Ainda assim, a possibilidade de o fazerem através de uma foto e de uma lente de contacto é assustadora!

    • Miguel Costa says:

      Não só a foto (que precisa de uma máquina fotográfica e não dá para uma tirada de um telemóvel). A impressão também só funcionou usando uma impressora laser no máximo das suas capacidades.
      Para tudo existe um ponto fraco que é possível de replicar.

  11. int3 says:

    A íris ou impressão digital são utilizadores e não palavra-chave.

  12. just a normal guy says:

    portanto isto é perfeitamente normal de se fazer ?lololol,sendo assim qualquer sistema nao é seguro,eu consigo saber o pin de um telemovel ,basta comprar uma objectiva daquelas bem caras e estou em lisboa e esta um gajo em cascais a levantar dinheiro e eu consigo saber o pin lololol.ou melhor leitor de impressoes digitais do iphone?é so pegar no telemovel e com um bocadinho de po daquele que o CSI usa,recriar a impressao digital do anterior utilizador e meter numa fita cola meter o dedo por cima e ja esta.e entao que é provado aqui?que nao é 100% seguro?nada é.agora o trabalho que da para replicar a iris segundo estes iluminados e este post é mm para rir.quero ver quantas pessoas conseguem fazer o mesmo e vao desbloquear o telemovel do zé que esta a tomar cafe a sua frente….

  13. just a normal guy says:

    portanto a vossa sugestao é que a iris nao é segura,mas um pin,que qualquer pessoa nos pode ver a por é mais seguro??ou a passord que nos veem a digitar é mais seguro .HAHAHAHA

  14. onailime says:

    Façam como eu, não tenho nenhum sistema de segurança ativado. O ladrão acha tão estranho que nem lhe toca 🙂

  15. Vitor says:

    Nada é 100% Seguro! Além do mais, acho que para se conseguir desbloquear o aparelho através deste método é realmente mais difícil do que parece.

    Seria necessário:
    • Fotografia no ângulo perfeito
    • a pessoa em questão, ser apanhada sem pestanejar (a não ser que seja alguém capaz de andar sempre de cabeça erguida e os olhos sempre escancarados…se for topmodel, talvez).
    • Fotografia com luz específica
    • Distância correta

    Com isto, não quero dizer que seja possível. Mas para tal efeito, quase que entramos no mundo do 007.

    (Não sou fã de alguma marca específica, gosto de ter aquilo que acho bom para mim…tenho vários dispositivos de marcas conceituadas e por está razão digo que, até o IPhone do indivíduo dos ataques na América não dava para desbloquear e não é que apareceu uma entidade que “brincou” com a seguranca do dispositivo!)

    Por tanto, por mais seguro que algo seja, ninguém garantirá que o seja a 100%.

  16. Joao Reis says:

    Uma das razões que a Apple está sempre a frente, implementa as soluções práticas se seguras para as coisas serem usadas e não apenas dizerem que têm.

  17. zé manel says:

    tretas, tinha de ser uma impressão de alta definição e a CORES!!!

  18. Mario says:

    Bom dia, eu estou com o Vitor. O importante é teres a tua informação bloqueado a terceiros, e seja PIN, Touch ID ou Iris, isso torna-se 100% fiável, pois se perderes o telemovel ficas com certeza de que a tua informação pessoal está segura. E se fores assaltado o ladrão não te diz “pera aí que preciso te tirar uma foto ao olho, vamos para ali que temos melhor luz, agora fica quieto”….. nada disso, ele quer é limpar a memória do aparelho e voltar a vender. A não ser que pertencas ao FBI ou à CIA, o interesse de alguém querer aceder à tua informação é relativo…. Preocupem-se mais em ter o aparelho preparado para fazer um remote wipe em caso de perca ou roubo. Tenham isso activo e têm a informação 99,9999% segura…..

  19. Cabrita says:

    Por essas e outras é que eu uso um nokia 1100

  20. Rodrigo says:

    Mini scanner laser que deteta o relevo e profundidade do rosto e o assunto fica resolvido.

  21. Manuel Picaró says:

    Portanto,

    Agora para além de roubarem o S8 ainda vão ter de pedir para a pessoa ficar paradinha para tirarem uma foto em modo noite e a uma distância média, seja lá o que isso for!
    Muito bom. Há pessoal que para perder tempo não olha a meios…

  22. Pedro Duarte says:

    até chegarem a conclusão de ser possível devem ter perdido MUITO tempo para os restantes intelectuais dizerem que é fácil e banal…

    no entanto deram se a todo este trabalho e e conseguiram, se fosse na Apple, já que aqui protegem logo a Apple alguns users, o teste que faziam era usar uma cópia rasca e diziam que era impenetrável a segurança íris do iPhone.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.