Sensores biométricos serão mesmo os mais seguros?

Por António Ferreira para Pplware.com

Destaques PPLWARE

11 Respostas

  1. Joao 2348 says:

    Nada como utilizar algo que fica literalmente por todo o lado inclusive no próprio dispositivo… para proteger a informação… é como escrever o código pin no cartão de débito, parece mesmo seguro não é?

    Estes idiotas dos fabricantes nunca mais colocam sensores destes + pin/ password para ser algo que a pessoa tem mais algo que a pessoa sabe, para ser um pouco mais complicado.

    • Bruno says:

      Mas conceptualmente é assim que funciona, só que a password é apenas pedida periodicamente ou dentro de certas condições, mas é sempre a password que é o principal factor de identificação. É a pessoa que sabe qual é a impressão digital a usar e tem um número limitado de tentativas, por isso não é o “simples”. As impressões digitais que normalmente deixas por todo o lado não são assim tão boas para obter uma cópia fiel, e há tantas que é provável escolher a impressão errada, obrigando a usar a password.

  2. Jairo says:

    Mais provavelmente não , mas por enquanto de melhor usabilidade sim.

  3. Napoleón Bonaparte says:

    No meu OP3T certamente, que o iPhone já durava havia mais de 3 anos.

  4. Raclima23 says:

    Mais uma vez parabéns ao Pplware pela onda de excelentes artigos que tenho visto/lido nos ultimos tempos.
    Agora seguindo a linha de pensamento ” Nenhum destes dados recolhidos é armazenado nos servidores das empresas que tutelam o hardware e software”… Será que essas empresas não têm backdoor ou melhor mecanismos que criarem pontes para obterem essas informações no Secure Enclave?

  5. Zeque Tefodd says:

    Uso o reconhecimento de Iris no meu Lumia 950. Funciona a 100 por cento.

  6. José Fonseca says:

    Gostei muito deste post. Bom trabalho António Ferreira.

  7. Nuno says:

    É sempre mais seguro que as tradicionais passwords, pins, etc.
    Não deixa de ser (até) caricato que em 30 anos de inovação informática as passwords ainda sejam tão utilizadas.

  8. Carlos says:

    Comparado com não usar nada que é o mais normal se não se usarem os sensores biométricos, sim são mais seguros.
    Infinitamente mais seguros.

  9. Raul Lopes says:

    Meu Redmi Note 3 Pro tem leitor de impressões digitais o que dá uma certa segurança sim ao aparelho.

  10. Helder Vaz says:

    No meu não uso pin, só impressão digital!! Se errar 3 vezes a impressão digital o SMARTPHONE pede uma amostra de sangue para analisar o ADN, se o ADN corresponder fica desbloqueada a função biométrica… Se no caso de nenhuma destas for validada, o SMARTPHONE entra em processo de autodestruição!!!!
    Caso seja feita uma tentativa de iniciar através do bootloader, é necessário fazer amostra de ADN esta se não for validada o SMARTPHONE simplesmente explode nas mãos do gatuno…

    Se perder o aparelho, este vai detectado o afastamento do meu corpo através de um sensor de cheiro muito sensível, se me afastar de mais começa a tocar uma sirene de aviso… Se me afastar sem me aperceber dessa sirene ele envia um sinal de proximidade para um radar de segurança…
    Para além deste sistema, pode ser configurado até 10 números de telefone para envio de sms de alerta…

    Há coisas fantásticas, não há?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.