PplWare Mobile

Cyborg, dispositivo anti-espionagem para o seu Wi-Fi

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Vítor M.


  1. miguel says:

    qual a diferença entre este router e outro?? nao percebi, quase todos os routers dão para filtrar por mac adress so permitindo determinados mac adress a ligar-se a ele

  2. madmadeira says:

    não me parece que seja muito eficiente este dispositivo, porque fazendo um sniff ou listening (ou lá como se chama) á rede apanhamos o mac adress de um dispositivo aceite e clonamos este mac adress para a placa de rede intrusa, á varios tutorias na net a explicar como se faz isso. Portanto tendo a senha da rede a invadir é só clonar o mac adress. Além disso parece-me que muitos dos routers hoje em dia fazem o mesmo que este dispositivo. Mas favor corrigir-me se estiver enganado.

    • NT says:

      +1

      Sem dúvida filtros de MAC só resultam para quem não sabe escrever ‘how clone mac address’ no youtube…

      Parece interessante mas temos muito mais problemas com os routers que se compram ‘nos hipers'(que muito raramente são atualizados) e acabam por ficar com graves problemas de segurança, sem contar que algum vêm com backdoors por conveniência e/ou esquecimento…

      Se querem segurança procurar por pfsence para uso ‘caseiro’ ou se querem algo mais ‘forte’ bsd router project também parece que não é mau e também podem configurar alarmes no caso de alguém andar a espreitar a vossa rede e é uma sistema que permite uma configurarção de nivel paranóico.

    • Alex says:

      O meu é um tp-link de meia tijela e dá para escolher 10macs permitidos (banindo os outros todos)

      Portanto o melhor é ter uma pass em condiçoes e ir alterando-a

    • Luís Amorim says:

      mas muitos desses routers não fazem o que este faz a nivel de intrusão… e mais! podes clonar sim! mas muitos routers ja não permitem 2 mac iguais… a mim parece-me mais uma resposta do governo russo ao governo americano! algo tipo “usem pra vos proteger mas na realidade espiamos mais!”… não sei… isto sou só eu a dar teorias da treta mas que na minha opinião daqui a uns meses vamos fazer um pouco de polemica a volta disto!

  3. Rúben Silva says:

    Mais um dispositivo para roubar dinheiro a quem não sabe, prefiro usar o meu script tem bem mais utilidade e ainda tem contra medidas… Este equipamento não vale a pena!

    • Vítor M. says:

      Então? Acabaste de dizer que vale. O teu “script” só existe porque sabes do que se trata, quem não sabe pode usar esta ferramenta. Mas estamos a falar em cenários mais rebuscados.

      • Rúben Silva says:

        O que vocês anunciam não vale o dinheiro mas o AXE ja é outra coisa, no AXE certamente também se poderá alterar o firmware na minha opinião é a única mais valia que terá. O meu Raspas faz bem mais e custou bem menos! Ainda li relativamente pouco sobre as características e funcionalidades do equipamento, mas alguém com conhecimentos básicos de redes e Linux certamente consegue fazer bypass a todas as funcionalidades!
        R.F

        • Vítor M. says:

          Se valer não sei, o que importa neste gadget é a filosofia, coisa que no mercado pode ser tão simples mas poucos ou ninguém se haviam lembrado. Basicamente é isso, o gadget em si…. bom, não o testamos mas deve valer a pena, tem funcionalidades interessantes.

  4. Rúben Silva says:

    Só agora vi o site, o The Axe realmente é interessante!

  5. darth says:

    quem protege o Obama são os Serviços Secretos, não o FBI

  6. Daniel says:

    Interessante é saber que em teoria o firmware deles funcionará em qualquer equipamento compatível com OpenWRT (e têm planeado o lançamento desse firmware em Dezembro, segundo info no site), embora para já só terá suporte garantido em boards RAMIPS 5350f (mas sendo OSS e tendo utilidade rapidamente será “ported across”).

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.