Creality CR-6 SE: a primeira impressora 3D da Creality em Crowdfunding
O desenvolvimento de impressoras 3D encontra-se em franco crescimento e os tempos que correm vieram trazer uma nova vida ao segmento. A Creality continua o seu desenvolvimento de novas soluções e, agora, prepara-se para colocar a sua primeira impressora 3D numa campanha de financiamento coletivo.
A Creality CR-6 SE chega à Kickstarter a 6 de maio.
Creality CR-6 SE: Há uma nova impressora 3D a caminho
A Creality, pela primeira vez, vai colocar uma impressora 3D em campanha de financiamento coletivo. A nova impressora Creality CR-6 SE destaca-se em pequenos aspetos inovadores. Concretamente, vem com uma tecnologia inovadora que não exige nivelamento. Assim, problemas como entupimento do bico, desalinhamentos na produção da peça ou fraca aderência à base tendem a ser minimizados.
Mas há mais.
Ao contrário da maioria das máquinas desenvolvidas pela marca, esta não exige uma montagem completa, já que vem praticamente toda montada dentro da caixa. Portanto, qualquer um se pode aventurar na criação de peças 3D. Ainda que a montagem das impressoras 3D seja relativamente simples e que as marcas tenham um esforço elevado em mostrar como se faz, este ponto acaba por ser um fator de ponderação por parte de muitos consumidores.
Uma outra particularidade é o bico da impressora. Na Creality CR-6 SE é modular, ou seja, pode ser substituído ou limpo com facilidade e, eventualmente, pode ser personalizado.
A Creality refere que esta impressora 3D é bastante silenciosa, incluindo um disco Trinamic. Além disso, inclui um pequeno ecrã tátil de 4,3 polegadas, para uma interação mais simples com a impressora.
Tal como outras impressoras da marca, também esta, com uma quebra de energia, vai parar o processo de impressão e retomar exatamente no ponto onde parou. Assim, todo o trabalho está assegurado.
A impressora 3D chega à plataforma de crowdfunding da Kickstarter no dia 6 maio. Portanto, se estiver interessado em receber mais informações, inscreva-se aqui para ser notificado e poder usufruir do preço promocional de lançamento.
Este artigo tem mais de um ano
Se acabaram de lançar uma que ainda não chegou ao mercado, está em pré-venda e já estão a anunciar outra, é porque alguma coisa correu mal e querem remediar apresentando outro modelo.
A china no seu melhor.
Impressoras chinesas vão sempre ser impressoras chinesas.
Pode-se encontrar lá a melhor relação custo qualidade, mas não a melhor qualidade, suporte, garantia etc