Comprou o carregador USB ÅSKSTORM 40W do IKEA? Pare de usar e devolva-o à loja depressa
Não são raros os problemas com os equipamentos elétricos e eletrónicos, e a IKEA é uma das mais recentes a ter uma situação destas em mãos. Em Portugal, a empresa pede agora aos clientes que compraram o seu carregador USB ÅSKSTORM 40W que parem imediatamente de o usar e que o devolvam à loja depressa. Não precisam sequer de apresentar o comprovativo de compra.
Carregador USB ÅSKSTORM 40W é perigoso
A IKEA pede a todos os clientes que tenham comprado o carregador USB ÅSKSTORM 40W cinza-escuro (referência 50461193), que deixem de o utilizar e entrem em contacto com a IKEA para um reembolso total. Este equipamento tem problemas de construção e como tal não pode ser usado e deverá ser devolvido à empresa imediatamente.
Do que foi relatado por muitos clientes da IKEA este é um problema grave e pode causar problemas aos utilizadores. Em concreto, o fio de alimentação pode ficar danificado ou partido após ser enrolado no carregador, ou dobrado para a frente e para trás. Esta situação acontece após um período de utilização mais longo.
Com este comportamento, o cabo danificado deste carregador USB pode provocar queimaduras térmicas e choques elétricos. O carregador USB ÅSKSTORM 40W cinza-escuro pode ser identificado pelo número do modelo ICPSW5-40-1, na etiqueta que está na parte de trás do carregador USB.
IKEA faz o reembolso na totalidade
"Caso tenha este artigo em casa, pedimos que o devolva em qualquer loja IKEA, onde receberá o reembolso na totalidade, não sendo necessária a apresentação do comprovativo de compra", escreveu a IKEA, lamentando o incómodo causado e agradecendo a compreensão de todos os clientes.
A IKEA ressalva na sua página dedicada a esta recolha que a segurança é a sua principal prioridade e como tal, está a proceder à recolha deste artigo. Esta recolha não se limita a Portugal, estando a ser efetuada em muitos países onde a empresa tem lojas implementadas.
Este artigo tem mais de um ano
Componentes low cost “made in china” sem garantia de controlo e querer ir a tudo a qualquer preço é o que dá !
Eu também comprei um carregador 65W com PD 3.0 no Ali por dois euros e pouco. Resultado: chegou e é apenas um carregador normal, é o que dá comprar gato por lebre
Acabei
É preciso ser-se muito inocente para acreditar num carregador 65W PD 3.0 por 2€…
Tens marcas chinesas de elevada qualidade.
E também tens pessoas egoístas e menos abençoadas ao nível do raciocínio que não sabem como usar a internet…
*Acabei por me resignar e a comprar um Anker Nano que cumpre o que promete
Sim que esse, em particular, de chinês nada tem 😀
/s
Tenho este carregador e é muito prático.
Se o problema é o cabo, posso sempre trocá-lo e manter o resto…
E aparentemente também só é um problema se estiver sempre a enrolar o cabo. Já vi estragarem muitos cabos de telemóvel baratuchos dessa maneira. Mas se tiver quieto numa secretária …
O material do IKEA não vale nada. Há tempos comprei um carregador de indução e durou uns meses. IKEA never more!!!
lá está….traduções à letra 🙂
Foi de propósito
Tivesse 90% das lojas em Portugal o controlo de qualidade da IKEA, eles normalmente só optam por produtos de qualidade, nada tem a ver com as lojas dos chineses.
As marcas brancas (IKEA) normalmente são sempre dos melhores produtos que existe no mercado exemplo das pilhas recarregáveis (IKEA) eles usam as da Panasonic Eneloop, mas com a marca deles.
Perdi horas a testar essas pilhas e até comprei as eneloop novas e tive de me resignar. São exactamente a mesma coisa com marcas e preços diferentes…
Vou já de pijama e tudo.
Pode ser que o povo acorde com o esticão desta vez…