Como é que o seu computador sabe sempre as horas?

Por Tomás Santiago para Pplware.com

Destaques PPLWARE

21 Respostas

  1. Manuel Lima says:

    No meu caso meramente pessoal “comodista” tenho vários alarmes no meu TLM, tais como para me levantar, dar a medicação(ções) á minha Mulher, para Consultas Médicas, para marcação de Consultas, Reuniões ou Encontros e os aniversários dos familiares e amigos, tec.

  2. joão says:

    o meu pc, no windows 10 costuma estar sempre 1h atrasado, apesar de ter o relogio ativado para sincronizar automaticamente com algum servidor de ntp. Não sei que bug é
    este. Já no linux funcina “nas horas” 🙂

  3. Miguel soares says:

    “Atualmente, é impossível para o ser humano viver sem noção das horas.”

    Parei de ler aqui.
    Ide ali para a zona da Amazónia perguntar as horas aos povos indígenas, que eles devem saber.

  4. RM says:

    …’Para fornecer energia a estes chip existe uma pequena bateria muito eficiente, que na maior parte dos casos encontra-se dentro do Real-time clock’
    – Já há muitos anos que essa pilha/bateria (CR2032) está bem à vista nas motherboards e não dentro de um chip!

  5. eachtime says:

    Acho que esta pilha pifou a semana passada no meu velhinho portátil que perdeu a referência das horas quando arranca. Depois o sistema operativo lá actualiza passado um bocado mas sempre que volto a desligar perde de novo.

    Como já é velhinho não vale a pena substituir.. fica assim até morrer

    • Ruca77 says:

      Tenho esse problema tambem, o meu pc quando liga ta com a hora de quando desliguei… mas se tiveres net basta carregares com o botao direito e mandar atualizar.

  6. Pergunta says:

    E os smartphones? Não podem ter essa peça gigante la dentro…

  7. Jorge Lopes says:

    Viva,
    Qual é a parte do CMOS responsável por manter as horas correctas? O facto de ser um metal-óxido?

    E já agora, o que o faz ser complementar?

    Obrigado desde já pela ajuda,
    Um abraço a todos.

  8. Gabriel says:

    uma boa ajuda, não andamos sempre a precisar de acertar o tele mal o ligamos quando se acaba a bateria e não desestabiliza os alarmes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.