PplWare Mobile

Como é que o seu computador sabe sempre as horas?


Vítor M.

Responsável pelo Pplware, fundou o projeto em 2005 depois de ter criado em 1993 um rascunho em papel de jornal, o que mais tarde se tornou num portal de tecnologia mundial. Da área de gestão, foi na informática que sempre fez carreira.
Por Tomás Santiago para Pplware.com

Destaques PPLWARE

23 Respostas

  1. Manuel Lima says:

    No meu caso meramente pessoal “comodista” tenho vários alarmes no meu TLM, tais como para me levantar, dar a medicação(ções) á minha Mulher, para Consultas Médicas, para marcação de Consultas, Reuniões ou Encontros e os aniversários dos familiares e amigos, tec.

  2. joão says:

    o meu pc, no windows 10 costuma estar sempre 1h atrasado, apesar de ter o relogio ativado para sincronizar automaticamente com algum servidor de ntp. Não sei que bug é
    este. Já no linux funcina “nas horas” 🙂

  3. Miguel soares says:

    “Atualmente, é impossível para o ser humano viver sem noção das horas.”

    Parei de ler aqui.
    Ide ali para a zona da Amazónia perguntar as horas aos povos indígenas, que eles devem saber.

  4. RM says:

    …’Para fornecer energia a estes chip existe uma pequena bateria muito eficiente, que na maior parte dos casos encontra-se dentro do Real-time clock’
    – Já há muitos anos que essa pilha/bateria (CR2032) está bem à vista nas motherboards e não dentro de um chip!

  5. eachtime says:

    Acho que esta pilha pifou a semana passada no meu velhinho portátil que perdeu a referência das horas quando arranca. Depois o sistema operativo lá actualiza passado um bocado mas sempre que volto a desligar perde de novo.

    Como já é velhinho não vale a pena substituir.. fica assim até morrer

    • Ruca77 says:

      Tenho esse problema tambem, o meu pc quando liga ta com a hora de quando desliguei… mas se tiveres net basta carregares com o botao direito e mandar atualizar.

  6. Pergunta says:

    E os smartphones? Não podem ter essa peça gigante la dentro…

  7. Jorge Lopes says:

    Viva,
    Qual é a parte do CMOS responsável por manter as horas correctas? O facto de ser um metal-óxido?

    E já agora, o que o faz ser complementar?

    Obrigado desde já pela ajuda,
    Um abraço a todos.

  8. Gabriel says:

    uma boa ajuda, não andamos sempre a precisar de acertar o tele mal o ligamos quando se acaba a bateria e não desestabiliza os alarmes.

  9. Antonio Ferreira says:

    Muito boas sao elas. Às vezes duram mais de 15 anos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.

Blogs do Ano - Nomeado Inovação e Tecnologia