Chuwi RZBOX: um mini PC equipado com processador AMD Ryzen 9 4900H
O segmento dos mini PC tem uma oferta cada vez mais alargada e com propostas de grande desempenho. Além de serem máquinas minimalistas para equipar qualquer escritório, podem ser facilmente transportados sempre que necessário e ligado aos periféricos para continuar a ter a mesma experiência de utilização e toda a informação presente. A Chuwi prepara-se para lançar uma nova máquina neste segmento, que se destaca por trazer um processador AMD Ryzen 9 4900H.
Existem outros pormenores a conhecer antes do grande lançamento.
A Chuwi está a trabalhar no lançamento de um novo mini PC mesmo a tempo desta época de regresso às aulas e trabalho. Esta é uma máquina que promete já um elevado desempenho.
Estamos a falar num computador com grande versatilidade que pode, por exemplo, ser utilizado para jogos, ligado a uma TV, para streaming de filmes e séries, poderá ser também utilizado no escritório em casa e levado facilmente para o escritório ou para a faculdade.
Chuwi RZBOX, um mini PC a pensar no bom desempenho
O mini PC Chuwi RZBOX virá então equipado com um processador AMD Ryzen 9 4900H e uma GPU AMD Radeon Vega 8. Segundo indicação da marca, poderá ser adquirida com 8 ou 16 GB de RAM e poderá ser expandida até 64 GB (32 GB x 2). Terá também a possibilidade de integrar SSD de 256 GB, 512 GB e ainda expansão de armazenamento até 5TB (M.2).
Esta máquina de pequenas dimensões apresenta 3 portas USB 2.0, 2 portas USB 3.0 e uma USB Tipo-C. Ligação para microfone e para altifalantes (3,5mm), porta DC, display port, uma HDMI 2.0, VGA, e ainda duas ligações RJ45 LAN. Pode, assim, ser ligada um vasto número de periféricos sem grandes limitações.
Adicionalmente, o Chuwi RZBOX tem Bluetooth 5.2 e ligação WiFi dual-band 802.11a/ac/b/g/n/ax.
O sistema operativo integrado será o Windows 10 Home, com possibilidade de atualizar para a mais recente versão Windows 11 e com suporte da língua portuguesa.
O Mini PC Chuwi RZBOX estará disponível daqui a um mês e o preço deverá começar nos 500 dólares.
Este artigo tem mais de um ano