Quantcast
PplWare Mobile

Chegou o Xiaomi 12S Ultra e uma nova Era no campo da fotografia móvel

                                    
                                

Autor: Maria Inês Coelho


  1. Ze says:

    Vamos ver se é apresentado nos telejornais como o iPhone ou até a própria Huawei. Mesmo que não gostem não deixa de estar no top3 de mais vendas no mundo e agora com a parceria cm a Leica. E é uma empresa focada na segurança e privacidade dos utilizadores ao contrário de outras marcas conhecidas Chinesas

    • Keyboardcat says:

      Vendas como? O smartphone mais vendido da Xiaomi é o Redmi note 8 com 30 milhões de unidades vendidas. Lançado nesse mesmo ano, o iPhone 11 vendeu 159 milhões de unidades.

      Continuam a ser muitas unidades, mas nunca o suficiente para capas de jornais.

      https://en.wikipedia.org/wiki/List_of_best-selling_mobile_phones#Top-selling_mobile_phones

      • Ze says:

        Apesar de estar a falar do top 3 das marcas e não modelos.

        https://www.google.com/amp/s/pplware.sapo.pt/smartphones-tablets/xiaomi-tira-a-apple-do-top-3-de-vendas-de-smartphones/amp/
        Não sei como está este ano.. Mas noutros anos mesmo cm a Xiaomi a frente não vês publicidade “gratuita” em horário nobre. ; )

        • Ze says:

          Nada contra a Apple, tem todo o mérito!! Bastava haver um android com a qualidade de materiais, design e fluidez da Apple e tinha uma marca vencedora! Vamos ver o que vai acontecer com a chegada da “Nothing”

          • Ze says:

            Por aqui vou continuar cm a Xiaomi já são vários modelos já alguns anos. Mas não vou deixar de estar atento ao mercado! Mas voltando a falar de top 3 das marcas de smartphones, 2022 ainda não acabou. Mas nos últimos 3anos quais são as marcas que aparecem?

        • Keyboardcat says:

          Mas essa é parte da razão de não veres tanta cobertura nos média comparado com a Apple ou mesmo o flagship da Samsung.

          Mesmo a Xiaomi vendendo muitas unidades, essas vendas vêm de uma multiplicidade de modelos diferentes.

          A Apple em contraste em geral têm um único lançamento por ano. O que torna o evento mais atrativo para ser divulgado.

          Se a Xiaomi lançar 5 modelos por ano, a notícia do lançamento acaba por ser mais vulgar.

          • Ze says:

            Xiaomi lança vários modelos. Redmi, Poco e outros gadgets..
            Mas versão topo não são assim tantos, pelo menos a 2anos não eram e já estavam no top3. Tens o exemplo do Mi 10T por exemplo q é um redmi.. Não é um topo de gama

    • cross says:

      Xiaomi focada na segurança e privacidade? Piada certo?

      • Ze says:

        @cross
        O Comité de Segurança e Privacidade foi criado 2014. Em 2016, tornou-se a primeira empresa chinesa a receber a certificação da TrustArc.
        +
        Certificado IoT Security Rating Gold da Underwriter Laboratories Inc.

      • Ze says:

        + “A Xiaomi, líder mundial em equipamentos eletrónicos de consumo e de fabrico inteligente, comprometeu-se, novamente, a proteger os dados dos seus clientes. Esta promessa chegou durante o Mês de Sensibilização para a Segurança e Privacidade, uma iniciativa anual dinamizada pela Xiaomi, que terminou a 30 de junho.”

  2. Mouro says:

    Agora vamos ver como é o software. E se este xiaomi pelo menos consegue tirar fotos (traseira e frontal) com bons tons de pele ou se ficam amarelados como os outros xiaomis …

  3. Pasteis e Cotonetes says:

    parece uma câmera fotográfica com telemóvel embutido

  4. V.T. says:

    Prometem muito, mas falham sempre em pormenores que marcas como a Samsung já não fazem há anos!

  5. Brassousa says:

    Espero que venha para europa

  6. Fusion says:

    Eu sou utilizador iPhone (até podia ser outra marca, isso não é o importante), mas este smartphone é um monstro.
    Muitos parabens Xiaomi, já não via uma coisa assim algum tempo

  7. John says:

    Só treta , falam em processador, megapixels, lentes e abertura do diafragma, mas e o que conta realmente no campo da fotografia, o sensor e o seu tamanho? OU seja esses virtuais F1.9, equivale a quanto na realidade de full frame? 7,1? Não sei..

    • Pedro says:

      Olha a azia

      • Há cada gajo says:

        Não é azia, é conhecimento. Fotografia é luz e a luz só pode ser captada por um sensor. Quanto maior o sensor, mais luz captada, melhor a fotografia. Tão simples quanto isto.

    • SSilva says:

      Aguardo o dia em façam um sensor para smartphone no mínimo com um tamanho de uma máquina crop sensor 😀

      Se houvesse uma verdadeira cooperação entre as 4 principais marcas de mirrorless como a Sony, Canon, Nikon e Fujifilm e as gigantes tecnológicas como a Apple, Samsung e Google ia ser a melhor fusão de software e hardware. Isto na minha opinião claro, porque acho que os softwares das máquinas profissionais são muito arcaicos para o nosso dia a dia. Ter Software e IA de smartphones num hardware de uma câmera profissional seria um sonho para mim como fotografo.

      • Ze says:

        O smartphone nunca vai ter a qualidade de uma máquina fotográfica isso é impossível, concordo perfeitamente acho q ninguém está a afirmar isso. Mas para tirar fotografias para as redes sociais e até das férias por exemplo no meu caso serve perfeitamente. Claro que nunca é profissional, mas dá para andar cm ela todos os dias no bolso ao contrário de uma máquina fotográfica.

      • Há cada gajo says:

        Eu prefiro o hardware puro e duro de uma DSLR dispensando todo o software que hoje em dia as acompanha para depois tratar da fotografia no pc.

  8. Mig says:

    Se só é para ser vendido na china é tudo treta. Nunca teremos acesso a possiveis falhas do sistema, camara etc. Mais do mesmo desta empresa da treta que faz tudo e não faz nada de jeito.

    • Sabe-se lá says:

      Vão sair as reviews no youtube, não te preocupes! E vai haver muito youtuber a fazer a comparação Xiaomi 12S Ultra vs Iphone 14 Pro Max 😉

  9. Sergio says:

    A nivel estético muito fraquinha aquela traseira e até costumam ser bonitos.
    De resto, só quando vir resultados dos disparos é que se poderá dizer que há uma boa conciliação entre hardware e software.
    Uso xiaomi ha algum tempo e os ambientes com pouca claridade dão a origem a muito má qualidade de fotografia.

  10. João Tavares says:

    Design horrível…

  11. Luis says:

    Comparado com os Huaweis ou Honor os Xiaomi estão muito fraquinhos começa na Mui comparada com a Huawei deixa muito a desejar.

    • Ze says:

      “Mui” deve ser novo?! Só vejo mesmo muito azia por aqui!
      Qualidade fotográfica espetacular até em modelos mais modestos e uma das razões q faz continuar a comprar Xiaomi é mesmo a “miui”

      • Sergio says:

        lol, a xiaomi é muito boa em muita coisa, mas fotografia não o é.. deixa-te de ser fanboy

        tenho um mi 9 transparent edition que é um regalo para os olhos e hardware, mas sempre foi apenas medio bom no que ha fotografia diz respeito

        • Pedro Mendonça says:

          queres fotografias de professional comprar uma camara DSLR

        • Ze says:

          Não é fanboy. As marcas evoluem, já estamos no Mi12. Cada vez + aparece Xiaomi no top do dxomark por exemplo. Com esta parceria com a Leica acredito que vamos ter uma evolução ainda maior. Cada vez + estamos a falar de preços diferentes. Eu tive um Mi9 x hardware x qualidade fotográfica comparado com outros smartphones do mesmo preço não era assim tão mau. Mas claro nunca instalei software diferentes do original.

  12. Antonio Santos says:

    Isto não é um telemóvel, é mais uma câmara com um telemóvel agarrado!..:)

  13. SANDOKAN 1513 says:

    Um smartphone de grande qualidade.É neste que a Xiaomi vai apostar as suas fichas,como se diz.

    • Patricio says:

      Mas não tem hipótese contra o iphone. As cameras da xiaomi em hardware ate podem ser boas mas o software não acompanha. Ficaria entusiasmado com este sensor de 1 polegada num pixel , iphone ou ate num samsung

  14. TSSRK says:

    Tenho poco F3 e ja é difícil de evitar os reflexos da lente, imagino nesta

    • Ze says:

      Estás a falar de uma submarca da Xiaomi que não é focada para fotografia. E custava a volta dos 300€ Tinha o mesmo sensor de o Mi A3(?). Tive um Mi5 que tinha + qualidade de fotografia. Mas claro com as actualizações o Poco F3 já começa a corrigir algumas falhas iniciais já se encontra um pouco melhor.

  15. Luís says:

    Já tive vários telemóveis de gama media, o penúltimo um Samsung e o atual Xiaomi 9S. Embora o da Xiaomi tenha especificações superiores ao anterior aquilo que me saltou logo a vista é a qualidade de som e imagem serem inferiores apesar de ser a versão S, de resto nada a dizer. No meu caso na próxima troca de telemóveis vou voltar a Samsung embora a Samsung tivesse a mania de não atualizar as novas versões android.

  16. says:

    Dadas as specs, não parece nada superior ao que há na atualidade. Vou esperar até ao 14S.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.