Já é possível chamar um Uber sem ter de recorrer ao telemóvel
A Uber tornou-se uma referência no que toca a serviços de mobilidade, especialmente em grandes centros urbanos. E a partir de agora, pela primeira vez, será possível chamar um Uber sem ter de recorrer ao telemóvel.
Esta novidade quebra com o status quo dos últimos dez anos da empresa, em que o smartphone era um elemento central no processo. A empresa lançou agora um conjunto de quiosques digitais em que é possível requisitar transporte.
Todos nós reconhecemos o processo de "chamar um Uber", que é simplista ao ponto de abrir a aplicação e definir o local de partida e o destino. O comodismo deste processo é, para além dos preços e da qualidade do serviço, um dos motivos para o sucesso da Uber. Não obstante, a empresa procura sempre inovar e trazer novos métodos para os clientes poderem requisitar o seu transporte através da plataforma.
A mais recente novidade é a criação de quiosques digitais que permitirão que o cliente chame um Uber sem ter de usar o telemóvel. Estando atualmente apenas disponíveis no Aeroporto Internacional de Pearson em Toronto, no Canadá. Este novo meio de requisitar transporte privado é particularmente interessante para viajantes que possam lidar com alguns problemas na linguagem do novo país ou com a própria tecnologia.
Hardware breakdown: Top Monitor is a 32 inch LCD display; Bottom Tablet is a 2019 10.5 inch iPad Air; Swipe and chip credit card reader to the right of the tablet. Top monitor is powered by a small contained Dell PC which has an Electron app running. Tablet app is a native app; pic.twitter.com/VIXhWS6g8z
— Jon Kantrowitz (@jkantro) August 21, 2019
Estes quiosques, bastante semelhantes a uma máquina de jogos de arcada, são constituídos por um PC da Dell, um ecrã de 32", leitor de cartões e ainda por um iPad Air de 10,5" que é usado pelo utilizador para interagir com a UI. Este formato de interação a remeter para uma consola é propositado pela Uber, que assim espera conseguir um ambiente mais convidativo e amigável para os seus clientes.
One influence for the Uber kiosk came from arcade games, which, compared to a PC at home, creates a social environment inviting others to help the primary user. That attribute, along with a live support representative, brings in a human element we wanted to highlight.
| Anurag Agarwalla
Ainda não é conhecido o futuro desta plataforma Uber Kiosk, mas caso o projeto piloto seja bem sucedido, é bastante provável que se expanda para outras localizações.
Conheça a legislação da Uber em Portugal...
Este artigo tem mais de um ano
Fonte: Uber
Neste artigo: uber, Uber Kiosk
Grande ideia !!!
E já agora, cá por Portugal, porque não fazer-se uma parceria Uber / PT Comunicações – Altice em que modernizassem os postos de telefones públicos em que para além de se fazer chamadas telefónicas também fosse possivel Chamar um Uber…
Aí voltaríamos ao uso das moedinhas ou cartões para pagar à PT pelo serviço disponibilizado! Era mais um custo a pagar…
Sim, sim, Grande ideia! Os taxis já têm esses quiosque há muito tempo nos hotéis e afins. Mas pronto, a Uber apareceu com isto, e agora é uma grande ideia. Isto começa a parecer a Apple e as suas grandes ideias inovadoras, usadas pelas outras marcas há mais tempo.
E assim se perde a vantagem da Uber. Já só falta um telefone com os números em disco para chamar a coisa. Modernaço sem dúvida