Quantcast
PplWare Mobile

Será que os brindes como memórias USB personalizadas ainda são eficazes?

                                    
                                

Autor: Maria Inês Coelho


  1. miguel says:

    Um perigo meter uma pen que encontramos ou foi oferecida num pc.
    De um momento para o outro assume o controlo do pc sem darem por ela nem o antivirus avisa já que a mesma funciona como um teclado injectando os comandos (via teclado simulando o utilizador do pc) necessários para passar pelo antivirus e activar exploits remotos, por isso tenham muito cuidado quando metem uma pen num pc que encontraram…

  2. TugAzeiteiro says:

    Tão 2010!!
    Lá na empresa sempre que chega uma pen dessas vai logo para um portátil velho que temos lá com linux só para isto. Felizmente nos últimos 2 a 3 anos recebemos tipo uma ou duas…. e somo um OCS!

  3. Vitor says:

    Comentário de quem não sabe ler e interpretar,que tem “preguiça” de pensar ou nada tem que fazer. Em primeiro lugar a publicidade para ter algum impacto tem de ser dirigida a determinada marca ou empresa e no artigo não consigo ver nada disso. Fala apenas da utilidade de determinados produtos…depois o que para ti não tem interesse, pode ter MUITO interesse para outras pessoas!

  4. ... says:

    Faço e tenho sempre excelente feedback.
    Também é verdade que ao invés da comum pen drive de 2 GB, a minha empresa oferece com 128GB a todos, e para os mais exclusivos um m2 SSD de 1TB numa chave USB personalizada.
    Tem custos elevados? Tem, mas o retorno (Pelo menos para mim) é bem superior.

    • jorge says:

      Mas a tua empresa oferece aos funcionários ou clientes? Já agora a quanto fica cada pen/disco personalizdo? Obrigado…

    • iDroid says:

      O M2 ssd DE 1TB em pen que recebem é dos que têm velocidades de escrita superior ao protocolo que a SATA 3 permite (+- 550MB/s de leitura e escrita)? É que se for só compensa se os dados são transferidos de e para uma drive nvme.

  5. Jota says:

    Tudo o que for documentos “sérios” e pessoais, não podem ser colocados na cloud, tem mesmo que ser na pen!

    • adbu says:

      A cloud é tão ou mais segura que as pens.
      As pens, aliás são um perigo, geralmente não são devidamente encriptadas e em caso de perda ou roubo pode ser muito danoso para a empresa.

      • iDroid says:

        Mas se forem encriptadas (até com o BitLocker), tornam-se muito seguras. A primeira coisa que faço às pens e discos externos que compro é encriptá-las com BitLocker. Assim nunca me esqueço, e se perder algum destes equipamentos ninguém consegue aceder aos ficheiros.

        Obviamente que tenho sempre cópias de segurança.

    • Cortano says:

      LOL.
      Se o usares clouds grátis… OK…
      Mas de resto… Estás mesmo fora dela.

  6. Crow- says:

    As únicas pessoas que conheço que ainda usam pens USB são alguns fotógrafos que ainda entregam o trabalho em pen USB. No entanto alguns já aderiram à partilha via cloud.
    Aqui em casa já não nem me lembro quando é que usei a minha pen que já tem uns largos anos. Foi daquelas coisas que caiu completamente em desuso para mim.

    • iDroid says:

      Tenho uma pen Sandisk com uns anos que tem velocidades de escrita de 190MB/s e escrita 240MB/s (reais, estou sempre a atingir estes números com ficheiros de grandes dimensões). Sei que neste momento há pens ainda mais rápidas, ao nível dos SSD Sata III.

      Faz uma diferença abismal na velocidade de transferência de ficheiros relativamente à cloud. Esta é uma tecnologia mais conveniente, mas ainda não compete no quesito velocidade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.