Bluboo arrisca comparar o seu Bluboo Edge ao iPhone 7 Plus


Destaques PPLWARE

44 Respostas

  1. Christian Nogueira de Faria says:

    lol

  2. alix says:

    se n fosse iphone 7 a comparação nem havia artigo.

    • Vítor M. says:

      Então não haveria de haver… poderia ser com um outro qualquer 😉 mas é interessante ver como uma marca de linhas secundárias se dá ao desafio de se comprar com um iPhone. Sinais dos tempos.

      PS: aposto que se tivesses pensado nisso, mudavas o argumento…. 😀

      • alix says:

        marcas de linhas secundárias queres tu dizer marcas de linhas brancas. vai directo ao assunto

        • Vítor M. says:

          Isso não existe. Não há linha branca, há marcas que apareceram recentemente e são ainda marcas de segunda escolha. Linha branca é uma designação errada.

        • David says:

          Alix dizeres “chineses sem qualidade…” não estás a argumentar. Estás só a mostrar a tua ignorancia. Como não sabes o que dizer e mesmo assim queres ter razão lanças o preconceito tentando travar qualquer argumento.

          Podias dizer que os chineses conseguem estes preços devido a mão de obra “escrava”, o que não fugia muito da verdade. Também podias argumentar que a Apple já está no mercado à mais tempo e a taxa de satisfação é assim bem maior mostrando maior credibilidade. Também podias dizer que essa marca, a chinesa, está à menos tempo no mercado e mostrares o nível de reclamações… Enfim podias dizer muita coisa. Agora dizeres marcas brancas só mostra a tua ignorancia no mundo empresarial.

          Marca branca é um termo usado para definir produtos que são vendidos pela própria marca das superficies, normalmente este termo é muito usado nas marcas dos produtos dos supermercados. Imagina um pão do Pingo Doce. O PD não fabricou aquele pão, ele compra pão a uma empresa e mete o pão com a marca deles para vender mais barato.

          No caso deste telemóvel é uma marca. Eles fabricam os seus próprios telemóveis. O problema é em que condições.

          • GPinto says:

            Se calhar nas mesmas condicoes que os iPhones sao fabricados, na China, e talvez ate em melhores condicoes, ou ja se esqueceram das polemicas da Foxconn?

        • linha branca says:

          https://en.wikipedia.org/wiki/Foxconn
          Tambem sao chineses. Sem qualidade?
          也都是中國人。沒有質量?

        • GPinto says:

          Aquilo a que chamas chineses sem qualidade estao neste artigo a demonstrar exatamente o contrario daquilo que dizes, e como este ha muitos outros. Pagas o preco justo por um equipamento bem mais barato e muitas vezes bem melhor. Cabe a cada um ter a capacidade mental e moral para o reconhecer, mas infelizmente seres humanos assim parecem estar em vias de extincao, e a dar lugar a gentinha materialista focadas no status que estes lhes poderao vir a dar.
          Antes de virem os iSheeps atacar, informo que a minha situacao economica e bastannte confortavel, ganho muito bem e poderia muito bem comprar pelo menos 2 iphones por mes, mas tenho um cerebro funcional, sei o que sera uma boa compra ou uma ma compra, e recuso-me a alimentar companhias com foco no lucro absurdo a qualquer custo.

  3. djofight says:

    Marcas de segunda escolha? eu tenho um blubo xtouch faz 6 meses, bem configurado. Um iphone 5s, galaxy s5, huawei honor da mesma geracao seriam segundas opcoes caso este n existisse lol…

  4. Alex says:

    Eu acho a comparação interessante, mas como muitos dos que compram iPhones o fazem por razões subjectivas e não é este ou outro artigo do género que o vai mudar, seria mais interessante comparar androids de preço mais reduzido com outros de preço muito elevado, aí poderia existir mais “food for thought”.

  5. Silver says:

    Mais uma vez se vê que os iphone são imensamente over priced. Nao custa muito uma empresa recente desenvolver um telefone com características semelhantes a um preço justo.

  6. Belmiro says:

    A comparação não me parece correcta: a qualidade do ecrã, baterias, materiais, os polígonos e texturas dos jogos e já para não falar 2.25x mais pixeis para mover no caso do iPhone. Um ecrã de 720p já é pouco com 5″ então com 5.5″os pixeis sao gigantes. E já nem falo que o que é desenvolvido na china tem tendência a durar muito pouco.

    • pablo says:

      os Iphones são feitos na china…

    • V.T. says:

      Acontece precisamente quando comparam o Galaxy S7 com o iPhone 7, em termos de fluidez o iPhone é um pouco superior, mas cá está, a resolução do ecrã do S7 é bastante superior…

      • GPinto says:

        Deveriam tambem compara as fotos entre o iPhone 7 e outros equipamentos, por exemplo, em comparacao com os Lumia 950 e 950X o iPhone parece uma anedota em fotografias noturnas, ja o Samsung S7, embora com qualidade um pouco inferior ja se aproxima bem mais da qualidade dos Lumia acima indicados.

      • Sujeito says:

        É. Excepto que não se nota. Há muitos prós e contras. Esse não é de destacar muito.

    • David says:

      Os iPhones e a maioria dos produtos são feitos na China. A questão é em que condições. Nós não sabemos as exigências contratuais da Apple podem ser mais favoráveis para os trabalhadores que uma empresa chinesa. Seja como for é tudo feito na China.

      Em relação a comparações de desenvolvimento e fabrico, bem se eu tenho o projeto na íntegra de uma marca e uma legislação que me permite copiar não acho que venha a ser de qualidade inferior.

      Claro se faço alterações significativas pode vir a ser. É o mesmo de copiar a receita de um bolo. Só quem não tem experiência industrial acreditará o contrário.

      Um engenheiro de produção ou de qualidade só serve para garantir que tudo é cumprido.

      É como diz, muito bem, no artigo, a China está a fabricar produtos de grande qualidade. É um facto. A comparação faz todo o sentido. A única vantagem da Apple é no seu sistema operacional. Não creio que amantes da Apple vão trocar por Android mas a comparação fala só de especificações de hardware.

      É verdade que a China está a saber copiar e adaptar projetos que não são deles, também tão a saber desenvolver de origem mas estão a cometer erros empresariais. Além disso, mais tarde ou mais cedo vai haver uma explosão social. É temos o Trump a afirmar que quer baixar os impostos para trazer novamente as empresas americanas para os EUA.

      Há também de notar a própria credibilidade das marcas. Não confiaria numa marca que trabalha desta maneira para produtos muito técnicos e caros. O fator da garantia também é importante.

      Os chineses conseguem estes preços porque não são eles, muitas vezes, que investigam no desenvolvimento. Também pela produção de baixo custo e por acordos externos de circulação.

      Ou vocês acham que eles entram na Europa sem pagar impostos porque são espertos? Muitos acordos políticos e muitos interesses.

    • António says:

      O olho humano não detecta resoluções acima dos 300 PP

  7. SG says:

    Acho que muita gente continua a não perceber o que significa “fabricado na China”. O argumento é sempre que são todos feitos na China, logo é tudo o mesmo, mas é preciso ter em conta uma diferença muito importante:

    Uma coisa é ser “fabricado” na China, outra coisa é ser “desenvolvido” na China.

    O iPhone, por exemplo, é desenvolvido nos EUA, e depois é “montado” na China, ou seja, há fábricas chinesas a montar as peças que lhes são fornecidas pelos fornecedores autorizados da Apple. Essas fábricas em nada influem no que tem a ver com criação de produto e, muito provavelmente, nem terão esse know how. A mesma coisa acontece com a Samsung, por exemplo, com os produtos a serem desenvolvidos na Coreia, mas a serem fabricados/montados na China. O mesmo acontece com consolas de jogos (PS4 criada no Japão, fabricada na China, Xbox igual, etc, etc).

    Mas se uma dessas fábricas, por exemplo, se lembra de criar um smartphone, só porque sim, claro que tem acesso aos componentes e cria aquilo que lhe parece lógico… Mas a qualidade nunca será a mesma de um smartphone Apple, Samsung, Sony, etc… Uma coisa é ter-se equipas de engenheiros a trabalhar em produtos, outra é ter equipas de montagem a juntar peças porque é a forma normal de as juntar… Há uma grande diferença. E não digo que em smartphones de baixíssimo custo isso não dê para desenrascar, mas não se pode dizer, de forma alguma, que um smartphone desses se equipara a qualquer topo de gama de qualquer outra marca.
    Esta é a minha opinião, pelo menos, mas sintam-se à vontade para discordar. 😉

    • Sergio says:

      Pois é algo que as pessoas nunca vão destingir e algumas nem querem ouvir a explicação, o made in china tem muito que se lhe diga. Mas para o cidadão comum tanto faz se uma empresa gasta milhões em controlo de qualidade nas etapas de formação ou de saída do produto.

    • GPinto says:

      Esqueceste-te de uma coisa, muita da tecnologia patenteada pela Apple ]e comprada (e por vezes ate roubada) a empresas que na sua maioria sao da China.

  8. pedro says:

    isto só vem provar aquilo que eu penso há uns anos ….. os iphones andam overpreiced há muito tempo!!! Como é que eu posso ter um telemovel quase tão com por apenas 20% do preço do iphone 7 ??? ah ok, o burro sou eu ….

    • pedro says:

      correcção: isto só vem provar aquilo que eu penso há uns anos ….. os iphones andam overpriced há muito tempo!!! Como é que eu posso ter um telemovel quase tão bom por apenas 20% do preço do iphone 7 ??? ah ok, o burro sou eu ….

  9. fakir says:

    Essa da bateria ser de 2600 mAh para evitar explosões é uma dedução preocupante ou não é para levar a sério?

    • Nitroglycérine says:

      Acho que este argumento é algo “recherchê”, pois salvo melhor opinião, o motivo das explosões das baterias, tão em voga atualmente, é resultado da forma tecnicamente incorreta como foram produzidas e não exatamente da capacidade das mesmas. Ou então tínhamos o mundo ao contrário! E também muitos motivos para estarmos preocupados…

      • Daniel says:

        Se bem percebo o teste que fizeram à bateria, e havendo uma limitação de espaço dentro do smartphone, se a bateria fosse de Li-ion teria mais capacidade ocupando o mesmo espaço. Como optaram por Li-po, para garantir maior segurança, consequentemente a máxima capacidade possível é inferior. Suponho ser isso que querem dizer.

  10. V.T. says:

    Só comparam aquilo que lhes interessa!

  11. Daniel says:

    A Apple faz o mesmo nos seus lançamentos, ou nunca repararam? :)

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.