Apple vendeu um total de 35 milhões de AirPods em 2018 – Counterpoint
Os dados foram recentemente avançados pela agência Counterpoint Research. De acordo com o seu mais recente relatório, a Apple registou um total de vendas na ordem dos 35 milhões de unidades dos seus auriculares Bluetooth. Além disso, as conclusões desta agência revelam-nos vários outros indicadores.
Entretanto, já se adivinha no horizonte a chegada de uma nova geração para estes auriculares Bluetooth.
Ainda de acordo com o relatório desta agência, os AirPods já se tornaram no "hearable" (wearable + hear) mais popular nos Estados Unidos da América. Aliás, arriscaríamos dizer que a sua fama já se alastrou também ao nosso continente e a grande parte do mercado global de dispositivos móveis.
As vendas dos AirPods ultrapassaram os 35 milhões de unidades
Para a Apple, isto são ótimas notícias. Os seus auriculares Bluetooth continuam a fazer as delícias dos consumidores. Além disso, a Counterpoint sustenta o seu relatório de vendas com um estudo de popularidade feito nos Estados Unidos da América. Aí, entrevistam 200 pessoas acerca das preferências para auriculares.
Deste universo, 19% dos inquiridos depositaram a sua preferência junto da solução da Apple. Mais ainda, agência define estes auriculares Bluetooth como "hearable" ou auriculares sem-fios, normalmente com conexão Bluetooth. Uma solução que de momento está associada principalmente à reprodução de áudio.
Ainda de acordo com o seu relatório de vendas, os AirPods da Apple estão separados por dois pontos percentuais da principal rival, a Sony. Note-se a presença da Samsung, bem como da BOSE e da Beats a fechar o Top 5 de popularidade. Além disso, podemos ver alguns dos aspetos mais valorizados pelos inquiridos.
Os utilizadores prezam o conforto e usabilidade dos AirPods
Aspetos como o conforto e adaptação ao ouvido, a facilidade de utilização ou usabilidade. Sem menosprezar a portabilidade e, por fim, a qualidade de som. Assim sendo, podemos ver que a solução da Apple não é considerada particularmente boa na qualidade de som.
Já, no extremo oposto, temos a BOSE. Aí sim, a qualidade de som é o aspeto mais salientado pelos consumidores. Em seguida, destacam também o cancelamento do ruído providenciado pelas suas soluções. Em terceiro lugar temos o conforto de utilização, com o reconhecimento da marca a listar em último.
Assim, podemos daqui aferir que os atuais detentores do produto querem um sucessor com melhor qualidade de áudio. Em todos os demais quesitos, o grau de satisfação aparenta ser elevado e, felizmente, a Apple aparenta estar a preparar uma nova geração para este produto.
Por último, importa frisar que a Apple não divulga o número exato de unidades vendidas, por isso, temos que nos guiar pelas conclusões da Counterpoint.
Este artigo tem mais de um ano
Os novos Airpods, lançados hoje, chegaram também ao nosso belíssimo mercado. Encontram-se à venda por uns meros 229€.
Como é que isto é possivel?…. que preço absolutamente ridículo.
É impressionante como os utilizadores de produtos Apple só compram acessórios de mer@# e totalmente sobrevorizados acabando por acharem que estão a comprar produtos de qualidade.
É impressionante como os utilizadores de produtos que não Apple só façam comentários de mer@# em vez de argumentarem com coisas válidas subvalorizando toda a crítica que possam fazer.
Foram os melhores 150€ que gastei e não me arrependo nem um pouco. Tem qualidade de construção, tem um bateria óptima que me dá para meia semana, posso treinar sem qualquer problema dos auriculares caírem, tem integração perfeita com o iphone/watch. A única coisa que me queixo é não ser tão fácil ajustar o volume, sendo apenas possível através da Siri ou no dispositivo conectado.