PplWare Mobile

Google: Próximas versões do Android deverão trazer suporte para dispositivos auditivos


Vítor M.

Responsável pelo Pplware, fundou o projeto em 2005 depois de ter criado em 1993 um rascunho em papel de jornal, o que mais tarde se tornou num portal de tecnologia mundial. Da área de gestão, foi na informática que sempre fez carreira.

Destaques PPLWARE

4 Respostas

  1. José Moreira says:

    É natural que os aparelhos auditivos tenham cada vez mais procura. Quando eu, que sou deficiente auditivo, consigo ouvir, quando vou nos transportes públicos, a música que sopra através dos auscultadores da juventude, eu pergunto que tipo de tratamente estão a dar aos ouvidos.

  2. Pensamento Positivo says:

    Isso são excelentes notícias para todos os que como eu dependem de próteses ou implante coclear. Muito obrigado pela notícia!… Algumas marcas já dispõem de “drivers” que permitem fazer o streaming de Android para os seus aparelhos… Mas, claro: Tem que se instalar e não é nada como se houver um standard universal na indústria. Que venha e que seja compatível, como parece que vai ser já com muito do que já anda aí há uns 2 ou 3 aninhos no mercado!

  3. Rogerio Sameiro says:

    Saúde claro. É o bem que todos não olham a meios para o ter.

  4. Renato Nismo says:

    a maioria dos surdos de nascença têm problema em compreender a fala, e esforçam mais é ler os lábios e ouvir ao mesmo tempo, porque a parte do estímulo do cérebro é comprometido.

    para ouvir tv, rádios, etc não ajuda nada a compreender, pior é a voz digital ou tipo robótico.. o que mais facilita é o som natural a que sempre estamos habituados no dia a dia.

    muito antes dos smartphones experimentei essa coisa semelhante e não foi melhoria, porque o som directamente da tv ou do rádio é demasiado concentrado e forte.. pa mim nada disso, eu escuto tudo naturalmente à minha volta.
    isso é para as pessoas que perdem a audição depois ou pessoas da idade, que mesmo a ouvir pouco, conseguem perceber de olhos fechados.

    o que mais gostaria de ver é investirem mais na tradução em tempo real via inteligência artificial, do youtube em inglês está quase bem conseguido, o do pt está uma bela m*. mais um outro motivo que não sei de quase nada do que se passa tudo no país em TODOS os pormenores, ou o que andam a falar nos programas, porque todos os programas não transmitem nenhuma legenda opcional, nem mesmo automático como youtube, há o teletexto que nem funciona direito com boxes da meo e nos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.