PplWare Mobile

A Tesla está a dar cabo de Elon Musk que está cansado e angustiado


Pedro Pinto

Pedro Pinto é Administrador do site. É licenciado em Engenharia Informática pelo Instituto Politécnico da Guarda (IPG) e obteve o grau de Mestre em Computação Móvel pela mesma Instituição. É administrador de sistemas no Centro de Informática do IPG, docente na área da tecnologia e responsável pela Academia Cisco do IPG.

Destaques PPLWARE

31 Respostas

  1. João says:

    A Tesla precisa de Elon Musk porque é ele o grande visionário e responsável pelo êxito da Tesla infelizmente a Tesla tem sido also de muitos ataques dos media e não só, o lançamento do Model 3 e incrementar o volume de produção e satisfazer os consumidores tem sido tarefa árdua assim como o estado das ações na bolsa tudo isto faz pesar e bastante em Elon Musk talvez haja uma boa solução que ajude a Tesla a atingir seus objectivos assim como libertar Musk de sua prisão na realidade Musk está à frente não só da Tesla mas está directamente envolvido em outras bastante proeminentes como Boring company , space X , entre outras

    • Rui says:

      Não João. A Tesla tem muita publicidade, tal e qual como tinha Bruno de Carvalho e parece que o destino é o mesmo. O que se passa é que os investidores e accionistas da Tesla não estão contentes por saberem que cada carro vendido provoca um prejuízo de 11.000€!!!!
      Há denúncias de muitas falhas de construção, especialmente do model 3, com o pára-choques a caír!!!!!
      Nem a Tesla está a produzir em quantidade nem em qualidade.

      • nuno says:

        engracado que a tesla nunca investiu 1 centimo em publicidade

        • Rui says:

          Claro que não. Mandar 1 Tesla para o espaço saiu de borla. O suposto dispositivo para retirar os miúdos da gruta também não tem nada a ver com publicidade!

          • nuno says:

            wtf? estavam a testar um novo foguetao e em vez de meter la um bloco de cimento meteram um tesla eles nao pagaram mais para meter la o tesla iam lançar o foguetao de qualquer das maneiras ahahahahah que tony estou a ver que nao sabes sequer o que é publicidade. Quanto ao dispositivo era da tesla o dispositivo ? engracado que aquilo ate foi uma adaptacao de um mecanismo do foguetao falcon 9 a unica coisa que tem a ver com a tesla é que o dono é o mesmo ahaha grande publicidade, mas tu es um perfeito exemplo da sociedade de hj em dia se um milionario nao faz nada criticam porque tem dinheiro e nao ajuda se tenta ajudar é porque quer fazer publicidade ahahahahahahahahh ate dao pena.
            PS: meter um anuncio na televisao e mais barato e chega a mais pessoas do que criar e testar um dispositivo avançado para ajudar a tirar pessoas de uma gruta

          • Rui says:

            Vai chamar tony a quem te pertence. Conheces-me de algum lado?
            Tiveste alguma disciplina de marketing? Sabes o que é o Merkator?
            Se não sabes cala-te não demonstres a ignorância que vai por aí.
            Se queres aprender o que é marketing, vê o procedimento do Professor Marcelo por exemplo na TVI e depois talvez percebes um bocado do assunto.
            Elon Musk ir à Tailãndia foi o que senão uma operação de marketing?
            Não vale a pena perder mais tempo contigo, não sabes sinceramente o mundo em que vives. As grandes estrelas quando vêem doar meia dúzia de patacos à frente de todos os jornalistas, não é senão uma operação de marketing…. enfim

          • Vítor M. says:

            Nuno o Rui deu um exemplo claro de forte investimento em marketing, mandar um Tesla para o espaço custou muitos milhões. Só em autorizações… deve ter gasto muitos dólares do tio sam. Achas que há almoços de borla?

            Tu és crente.

          • Daniel says:

            Francamente, os acontecimentos que estás a falar se passaram este ano, há quanto tempo existe a Tesla? É deste ano que Tesla cresceu?

        • Marco says:

          Nuno, vou ter de concordar com o Rui. Dizer que não investem em publicidade faz parte da estratégia de marketing da marca. Posso-te dizer que eles têm gabinetes de marketing, já trabalhei com o da Península Ibérica, inclusive. E digo mais, é um marketing muito bem trabalhado, até mesmo através dos tweets do próprio CEO

  2. Xiba says:

    Espero que não cometa suicídio.

  3. miguel says:

    Os meios de comunicação social não tem nada melhor para fazer?

    Existe claramente uma agenda para abrandar as vendas dos carros eléctricos, o lobby petroleo tem acesso a fundos ilimitados…
    Já podíamos ter carros eléctricos em grandes percentagens a mais de 20 anos , mas o lobby petroleo venceu, existe alguns documentários sobre isto.
    https://vimeo.com/25450071

  4. Malvin says:

    Tadinho do E-Musk. Ele tenta agora passar a imagem do coitadinho, pois a sua reputação caiu bastante depois de tantos disparates que disse e promessas que não conseguiu cumprir.

  5. Rodrigo says:

    O tuga é tão dramático. Deviam ter ido para dramaturgos e escrever filmes para hollywood.

  6. Sérgio J says:

    A sério?! O mundo está parvo. Ele quer comprar a maioria das ações que estão dispersas em bolsa. Dá uma entrevista à dizer que está cansado e fazem o favor de baixar a cotação em bolsa? Assim estão a facilitar a aquisição por menos dinheiro.

  7. Cortano says:

    O problema da Tesla é igual a tantas outras (aconteceu com a Uber também). Os seus fundadores e criadores são inovadores, são engenhosos, tentam criar algo novo mas de gestão não percebem nada.
    Uma coisa é gerir uma startup, outra coisa é estar à frente de uma empresa que movimenta muito dinheiro, que tem muitos trabalhadores, que tem investidores e acionistas, etc.

    A partir de um certo patamar, os fundadores têm de ter a capacidade de se auto-avaliar e perceber se têm capacidade (e querem), ser CEOs.

    • EdPinto says:

      Ora aí está um comentário com pés e cabeça e sem estar a deitar abaixo as pessoas.

      Concordo plenamente, o Elon Musk devia deixar o cargo de CEO para que percebe e dedicar-se a 100% nos Tesla a inovar e a por em marça as suas ideias ele é um visionário já fez o seu trabalho de erguer a Tesla agora que deixe o cargo de CEO a outro

    • Traveller says:

      Apple – Steve Jobs (Criador, inovador), Microsoft – Bill Gates(Criador,inovador), pelo menos sabes o que o percurso do Elon Musk? Tem graça logo o exemplo que das é que a Uber não é gerida por quem a criou(CEO – “Dara Khosrowshahi” / fundadores -“Travis Kalanick”,”Garrett Camp”).

    • Antunes says:

      O melhor CEO de uma empresa é quem a criou. É apenas ele que tem aquela coisa do “correr nas veias” pois se ele é o criador, quem perceberá melhor? Não existem cursos de CEO não, tem que desenvolver mesmo

      • Cortano says:

        Estás a misturar as coisas. Uma empresa pode ter um CEO que apenas gere e deixar a parte do desenvolvimento para o fundador / pessoa criativa (que pode não ter skills parte ser CEO)

    • Wave says:

      Isso é um dos problemas sim, mas o maior problema aqui é que a tesla está a tentar derrubar o monopólio do petróleo quase sozinha, e isso faz que qualquer peido que aconteça na fabrica ou empregados, bolsa, diretores, cause um grande alarido.
      O petróleo é rei e será durante mais uns anos, neste momento mas as campanhas “ocultas e disfarçadas” anti elétrico estão aqui em força, porque os ricos querem continuar a ser mais ricos, aqui o que manda é o dinheiro ponto.
      Quantos artigos de carros que quando se esbarram começam a arder vêm? pois, agora basta que um tesla arda que causa logo um mediatismo de proporções enormes. Não estou a dizer que os carros não tenham de ser seguros, mas que há uma clara campanha contra esta transformação há.
      Não querem elétrico, existem outras alternativas basta investir em investigação.
      Mas sim neste momento ele tem de tomar a atitude de inovar apenas e não gerir, ele é um visionário que as vezes parece uma criança, quer e por isso tem de ter, embora possa estar a adoptar uma estratégia similar á da sony com os BluRay para ter um lucro a longo prazo…

      • Cortano says:

        Sem entrar em muitos detalhes, a Tesla te também o problema de querer fazer tudo (carros, camiões, naves, geradores, salvar crianças, etc.).
        Para uma empresa que não dá lucro parece-me que está demasiado dispersa em ideias e produtos. E isso é porque tem na frente um inventor (no bom sentido) e não um gestor.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.