PplWare Mobile

Tesla: Tráfico de drogas e vigilância ilegal na Gigafactory no Nevada

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Tomás Santiago


  1. Rui says:

    Elon Musk assume problemas na liderança da Tesla: “Este foi o ano mais difícil e doloroso da minha carreira”

    Pelos vistos o marketing só não chega!!!!!

  2. jAr says:

    “querer tornar a Tesla uma empresa privada”??? Como assim?!? A Tesla não foi sempre uma empresa privada?

    • Boa tarde,

      A Tesla não é privada desde 2010.
      Edição: É privada sim, mas tem ações em bolsa. O nosso conceito de empresa privada e pública é diferente em relação aos EUA.

      Cumprimentos,

      • jAr says:

        Obrigado pela informação, não fazia ideia, e penso não ser o único distraído.

      • Eu says:

        A Tesla é privada, com investimentos privados, tem é as ações em bolsa! Com esporádicos apoios/ subsídios do governo. Totalmente diferente de dizer que é pública/ estatal. O que o Musk quer fazer é tirar a Tesla da bolsa, controlando assim a empresa e não ficando refem da vontade dos accionistas.

        • Nuno says:

          … ou melhor, os accionistas devem estar a fazer pressão sobre o Elon para por a Tesla a dar lucros. Daí querer sair da bolsa, e como dizes “recuperar o control”, entenda-se “ser só ele a mandar”.
          O problema é que tem que recomprar as acções dispersas por vários accionistas, se a Tesla não dá lucro, onde vai buscar o dinheiro ?

    • Gonçalo Oliveira says:

      É um conceito ligeiramente diferente do que estamos habituados em Portugal. Uma empresa pública tem o capital disperso em bolsa, enquanto que uma empresa privada tem o seu capital nas mãos de uma ou mais pessoas bem conhecidas.
      O conceito de empresa pública em Portugal será mais o de uma empresa com controlo do Estado.

    • pedro F says:

      para ajudar as explicações acima: nos EUA eles têm private, public e state/Government companies.

      como explicado em cima as state/Government companies são o equiparável às empresas publicas em portugal.

      As private e public são privadas mas com a diferença de que as Public têm capital disperso em Bolsa.

  3. Luis says:

    Para uma empresa como a tesla vender carros com prejuizo só pode ser mesmo do estado

    • nuno says:

      Aconcelho te a ver os lucros deles com os carros teem mais lucros que a maioria das outras marcas cerca de 20% em cada carro.
      E nao a tela nao é do estado

      • Nuno says:

        Isso é uma esperança, ou ter FÉ no futuro ?
        Não sabes do que estás a falar, pois não ? Fica sabendo que a Tesla, desde a sua fundação NUNCA deu lucro.
        Já agora, a marca com maior margem de lucro é a Ferrari por cada carro vendido ganha 83.000 €, em 2º lugar a Porsche com 16.000€
        Já agora: a Ferrari vai por á venda em Outubro um livro, mais barato que o anterior, custa apenas 25.000 € ^^

    • César says:

      Os E.U.A. por enquanto ainda não é um país comunista…

  4. Pedro says:

    “encobrir tráfico de drogas na Gigafactory da empresa”

    Senhores jornalistas DROGAS???

    Muito cuidado com o que publicam!…

  5. Xnelox says:

    Se esses carros tesla são uma “droga”, a notícia é válida bem como a acusação

  6. Ricardo says:

    Sabem que nos Estados Unidos o significado de privado e público é diferente. Empresa Pública está cotada em bolsa e privada é detida por individuais. Em portugal publico pertence ao estado

  7. d4rkw3b says:

    Mais tabaco…. Precisa de mais tabaco

  8. jaugusto says:

    Só falta dizer que o csrro que anda a flutuar no espaço tinha a bagageira cheiiiinha de coca!!!

  9. miguel says:

    Isto é noticia no pplware?

    Quantas empresas pelo mundo fora tem empregados com problemas relacionados com droga?
    Enfim…

  10. censo says:

    Desde o principio de toda a euforia e fanatismo à volta da Tesla que tenho referido que não auguro nada de bom.
    Os prejuízos acumulam-se. Aliás, aquilo só conhece prejuízos, e tudo não passará de uma enorme farsa e campanha de marketing. Para encobrir o quê ?

  11. Jorge Rosa says:

    – Para mim … … …
    1 – Basta alguém chegar ao topo, não com esquemas, ou mesmo que seja, pelo menos apresentou um produto bom e funcional, para logo haver que faça carreira para o deitar abaixo.
    2 – Se há drogas, prendam os responsáveis (é, ou deveria ser, o trabalho da polícia)
    3 – Espiar os telemóveis dos trabalhadores, acho certo (até certo ponto, claro). É uma empresa que gasta milhões em tecnologia, é normal que se preocupe que alguém (basta tirar uma foto de algum diagrama) passe para fora. Além disso, para quem não goste, é fácil de evitar, basta que os trabalhadores não levem telemóvel para o local de trabalho.

    • Nuno says:

      1º – Para se chegar ao topo só com esquemas, e facadas nas costas dos outros.
      2º – Qualquer empresa quando desconfia de actividades ilícitas na sua empresa, chama a polícia.
      3º – Existe a espionagem industrial, por isso é que só certas pessoas têm acesso a determinadas informações. Não é o trabalhador que está na produção a montar um carro que tem acesso a essa informação.

  12. Linuxo Lord says:

    Mais uma invenção da máfia do petróleo.
    Ridículo.
    A ser verdade é expulsar essa scum toda. Carrega Tesla, Carrega MUSK!

  13. James says:

    Epa, estão todos contra a evolução tecnológica !!! vale tudo para descredibilizar a tecnologia !!
    LOBBYS contra os veículos movidos a electricidade no seu melhor !!!
    Viva os carros eléctricos !!!! GO TESLA !!!! GO TESLA !!!!GO TESLA !!!!

    • Nuno says:

      Em Portugal, nos últimos anos já tivemos um visionário de seu nome Sócrates, só falando de electricidade, deixou aos Portugueses um LEGADO muito grande… sem falar no resto.

  14. Mateus says:

    Isto não é nada mais que a concorrência (que exceptuando os japoneses e coreanos, o resto está a léguas) a querer denegrir as vendas. Se há droga, vigilância etc, não precisam ser vir fazer publicidade “mundial”, basta irem aos tribunais e polícia e acabou. Mas como é óbvio o importante é o alarido, e as razões já se sabem

  15. Paulo Baptista says:

    O que mais me suscita comentar, neste artigo ou notícia, conforme está categorizado no topo, é a baixíssima qualidade da escrita. São falhas e erros a mais para tão pouco texto. Não baixem o nível por favor porque o pplware merece mais. E já agora ” … ao querer tornar a Tesla uma empresa privada”. Mas a Tesla não é privada? Ou será antes – ao querer eliminar a dispersão do capital e a variação do valor da empresa, ao sabor dos insondáveis estados de humor do mercado?

  16. censo says:

    Eléctrico? O futuro não eléctrico. Tudo não passa de uma moda. O eléctrico polui tanto como os outros. Muito está ainda por revelar, tal como muito mais estará por descobrir. Mas eléctrico, não. Há tanto lobby do lado da combustão, como do lado eléctrico. Só se pensa em oportunidade de enriquecimento imediato e está–se tudo borrifando para a verdadeira alternativa. Hidrogénio, por exemplo. Há bons exemplos, mas…lá chegaremos. Pena é o que tem de acontecer até lá chegarmos. Enfim…

    • Nuno says:

      Sim, sem dúvida, não explicam ás pessoas a globalidade do “electrico”.
      Basta apenas ter em conta que 40% da electricidade produzida a nível mundial é produzida com base no carvão.

    • Pintor says:

      Sim como todos sabemos o hidrogénio é seguro e muito fácil de transportar.

    • rodrigo says:

      Olha outro!
      O futuro pertence aos visionários e certamente vocês nao fazem parte desse grupo.

    • rodrigo says:

      Hidrogenio nao ‘e assim tao milagroso como pensem.

      https://www.youtube.com/watch?v=f7MzFfuNOtY

    • Tiago Vieira says:

      O hidrogénio é uma piada. Nunca na vida essa tecnologia irá ser prática para ser utilizada em automóveis. As perdas de eficiência em todo o processo, desde a criação de hidrogénio, a passar pela infraestrutura, até à sua transformação em energia, são enormes!
      É que utilizas eletricidade para fazer hidrogénio para depois transformar outra vez em eletricidade.

      O carro elétrico está lançado e é o futuro. A tecnologia está comprovada e supera em tudo a anterior, combustão interna.
      Resta-nos apenas ouvir os críticos irracionais, que da mesma forma se lançavam contra a combustão interna na época dos cavalos.

  17. João says:

    Mais uma história da treta inventada por certas pessoas que defendem as petrolíferas etc aTesla tem de se habituar a estas coisas ridículas e absurdas neste mundo há sempre merda a tentar dificultar o avanço das tecnologias mais ecológicas em detrimento da poluição

  18. Rui says:

    Realmente o homem é muito bom no marketing, a julgar pela quantidade de acólitos que o defendem acerrimamente!
    Ainda não perceberam que é o dinheiro dos investidores que está a ser desbaratado? Os accionistas querem correr com o Musk! Na publicidade só aparece ele, é ele e mais ninguém e depois tem investidores que torram milhares de milhões de dólares e acham que ficam contentes com este circo? A Tesla perde 11.000 dólares por cada carro de produz!!!! Ou seja, é um completo desastre!
    https://www.motor24.pt/sites/turbo/quanto-lucram-marcas-automovel-vendido/
    A empresa que está essa sim a saír-se bem é a Space X, até ver.
    Quem está descontente com Musk são os seus investidores e os clientes. Vejam lá a quantidade de reclamações do novo Tesla 3: https://www.businessinsider.com/tesla-model-3-customers-canceling-their-orders-2018-6
    https://www.zerohedge.com/news/2018-07-30/goldman-slams-tesla-customer-enthusiasm-model-3-waning
    https://money.cnn.com/2018/07/19/technology/business/tesla-downgrade/index.html
    https://www.thestar.com/business/technology/2018/08/02/teslas-2q-on-way-to-record-net-loss-after-burning-through-739-million.html

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.