Afinal, o que ainda falta saber sobre o Samsung Galaxy S8?
Desde o início do ano que surgiram na Internet muitas imagens e especificações do suposto novo smartphone da Samsung. Estratégia da marca ou não, nunca se soube tanto sobre um topo de gama antes do seu lançamento... sim, o tal que a Samsung queria evitar fugas de informação!
Mas será que ainda falta saber algo sobre o Samsung Galaxy S8? Existirão mais novidades?
O trabalho de Evan Blass, o @evleaks, durante os últimos meses tem sido essencial para o mundo matar a curiosidade e criar expectativas em relação ao futuro Samsung Galaxy S8. Desde o design, às especificações, até ao seu preço, parece que tudo já se sabe...
A informação oficial
Foi no início do mês de março que a Samsung confirmou o dia 29 como o dia do Unpacked onde será apresentado o seu novo smartphone de topo. Esta confirmação chegou em forma de alguns pequenos vídeos que mostram a evolução do segmento de telemóveis da marca, desde os anos 80, colmatando com o smartphone de 2017.
A imagem que surge no final do vídeo vem confirmar algumas das fotos que já andam pela Internet fora, de um smartphone com ecrã arredondado nos cantos, sem moldura lateral e sem o tradicional botão Home.
Além destes vídeos, a marca pouco mais revelou, mas há muitas coisas que já se sabem com clareza, outras que apenas se especulam e outras, claro, que parecem óbvias.
O Processador: Exynos ou Snapdragon?
Este é um daqueles aspetos quase óbvios, o novo Samsung deverá ser lançado em duas versões, uma com um SoC próprio Exynos 8895 e outra com o mais poderoso SoC da Qualcomm o Snapdragon 835, octa-core.
De memória RAM, tanto o modelo normal como o Plus, deverão sair com 4 GB e com duas versões, uma de 64 GB e outra de 128 GB de armazenamento interno. Terá também disponível um slot para cartão de memória microSD até 256 GB. Obviamente que será LTE e deverá ter também uma opção dual-SIM.
Leia também: Ainda sem estar lançado, Galaxy S8 já está a bater iPhone 7 Plus
O grande ecrã
O Samsung Galaxy S8 deverá ser lançado com um ecrã de 5,8 polegadas e estima-se que venha a ocupar uma área de ~84,4% do total da área frontal, sem moldura lateral. No caso do S8+, o ecrã deverá ter 6,2 polegadas e neste caso ocupando ainda mais área da estrutura ~88,6% (segundo o GSMArena).
Em termos de tecnologia temos ecrãs Super AMOLED, como já é habitual, com always-on, mas com a novidade do 3D Touch. Estes terão ainda a típica resolução de 1440 x 2960 pixels. No que respeita à proteção do vidro, contarão com o Gorilla Glass 5 back panel.
Não se rendeu às duas câmaras traseiras
Numa altura em que as grandes marcas estão todas a apostar nas câmaras principais com dois sensores, a Samsung parece não se importar com as modas e mantém apenas um... tendo em conta a experiência de utilização, acredita-se que fará melhor trabalho que qualquer outro smartphone com dois sensores.
Certamente que existirão melhorias na tecnologia da nova câmara principal em relação ao S7, contudo, deverá ter também 12 MP, com capacidade de gravação de vídeo a 2160p a 60fps e 1080p a 120fps. Já a câmara frontal deverá contar com um sensor de 8 MP.
Leia também: Análise: Samsung Galaxy S7 e S7 edge, a curva que os distingue
Os novos e os velhos sensores... para tudo e para nada
Sabe-se já que o novo S8 terá incluído um novo sensor, o de leitura de íris, o mesmo que vinha integrado no Galaxy Note7, aqui testado.
Mas sendo um Samsung de topo, obviamente que virá com toda a restante panóplia de sensores para tudo e para nada. Desde o sensor de impressões digitais (agora colocado na traseira), passado pelos típicos acelerómetro, giroscópio, bússola, sensores de luminosidade, proximidade... até aos de batimentos cardíacos e oxímetro.
Baterias que não surpreendem. Estará a jogar pelo seguro?
Desta vez, a Samsung parece que não quis fazer malabarismos. O caso do Galaxy Note7 foi assombroso para a empresa e desta vez não há margem para erros.
O S8 virá equipado com uma bateria de 3000 mAh e o S8+ com uma de 3500 mAh. Nada de surpreendente, mas com toda a optimização do sistema deverá apresentar um comportamento semelhante aos demais equipamentos do mercado.
Uma interface minimalista
Surgiram também já algumas imagens daquela que será a nova TouchWiz que acompanhará o Samsung Galaxy S8. Os ícones ganham uma nova imagem com linhas mais simples, ainda mais do que já era e as cores do próprio tema são mais escuras, indo ao encontro dos vídeos oficiais da Samsung.
O design, as novas imagens da traseira e as cores esperadas
Fotos e mais fotos, talvez nunca um smartphone tenha sido tão fotografado antes de ser lançado. O mais curioso é que nas imagens mais recentes nunca tinha aparecido uma fotografia da traseira. Em janeiro, Evan Blass já tinha mostrado uma imagem onde ela aparecia, mas ainda não havia grandes certezas se seria verdadeira ou não.
This is the Samsung Galaxy S8, launching March 29 https://t.co/lQZ0K0q2MA pic.twitter.com/dlusRMX4YH
— Evan Blass (@evleaks) 26 de janeiro de 2017
Agora, num novo tweet do mesmo utilizador, parece que fica claro que esta será mesmo a traseira do S8. Esta imagem confirma ainda as 3 cores em que será lançado (pelo menos): Black Sky (céu preto), Orchid Grey (cinza orquídea) e Arctic Silver (prata do Ártico).
...and finally: Samsung Galaxy S8 and S8 Plus (left to right) in Black Sky, Orchid Grey, and Arctic Silver (top to bottom). pic.twitter.com/pIUJskyFbK
— Evan Blass (@evleaks) 21 de março de 2017
As várias imagens que já podemos ver dão conta de um S8 com ecrã curvo nos cantos, quase sem moldura lateral e bordas em cima e em baixo muito estreitas, a panóplia de sensores, nomeadamente o de leitura de íris, a cima do ecrã, e teclas de navegação incluídas no ecrã, ao invés das físicas.
O sensor de impressões digitais terá passado para trás, ficando ao lado direito da câmara e os sensores típicos e flash do lado esquerdo. As laterais revelam os típicos botões de power e volume, uma porta USB Tipo-C e o jack de áudio de 3,5mm mantém-se neste novo modelo.
O preço
Com apresentação agendada para a próxima semana (29 de março), a Samsung poderá oficializar a informação que o novo S8 será comercializado em duas versões com um novo conjunto de acessórios. Segundo @evleaks estes serão os acessórios e respectivos preços na Europa:
- Galaxy S8 “padrão”: 799 euros
- Galaxy S8 “plus”: 899 euros
- Dock “Estação DeX”: 150 euros
- Novo GearVR: 129 euros
- Novo Gear360: 229 euros
Estes preços são para as versões base de cada equipamento. Assim, o modelo mais barato do Galaxy S8 custará 799 euros enquanto o modelo mais barato do Galaxy S7 custava 739 euros no lançamento. Esta informação, contudo, carece de conformação oficial por parte da Samsung.
Depois disto, está ansioso pelo lançamento do Samsung Galaxy S8?
Este artigo tem mais de um ano
o pplware podia explicar melhor ainda o que diz no artigo sff?
1 – “Não se rendeu às duas câmaras traseiras”
2 – “Baterias que não surpreendem. Estará a jogar pelo seguro?”
Está tudo tão explicado. Lê o texto a seguir que é fácil perceber 😉
1 – não colocaram duas câmaras para não andarem a dizer que copiaram a apple 2 – baterias que não surpreendem? já viram as do iphone desde o seu lançamento?
Não tem nada a ver, até porque a Apple nem foi a primeira a colocar duas câmaras… não invente sff 😉
sr vitor m. mas se a samsung colocasse duas câmaras iam dizer que copiou a apple. é ou não é?
Valha-me Deus. Mas quem é que disse que a Samsung copiou as câmaras pela Apple se a Apple quando colocou já muitos dispositivos usavam há N de tempo?
1 – Para quê duas, se uma consegue tão bom ou melhor resultado?
2 – Depois dos problemas com o Note, a Samsung decidiu não arriscar nalguma inovação para esta componente,e seguiu a estratégia da “equipa que ganha não se mexe”, mantendo algo semelhante ao S7
Falta baixar mais o preço…
Essa inovação vem no galaxy s9
Quando se compara ao iphone 7, o iphone 7 fica a parecer que tem um design com 10 anos:
https://cdn0.tnwcdn.com/wp-content/blogs.dir/1/files/2017/03/4346532_4215.jpg
(A mesma sensação que dá quandos e mete um iphone 3 ou 4 ao lado de um iphone 7)
Nem mais!
E depois o iphone é que é bom
Não é mau, mas há melhor e mais barato!
Este e um bom tlm para quem n tem dinheiro para iphone..mas nao chega as calcanhares do melhor
sim até porque este é mais caro, por amor de deus
Ya, o S7 foi declarado o melhor smartphone de 2016, mas porque tu dizes o outro é que é o melhor!
Sim, que ideia “inteligente”… tiraram o leito de impressões digitais do sítio onde deve estar, e puseram atrás para os fanboys dizerem “hurrr durrr, a samsung é tão inovadora, olha como eles mudaram só por mudar, que é que isto traz de bom para o meu dia a dia? nada! mas é diferente, deixa dar mais 1000€ por um telemóvel, mete mais água no leite para o puto!”
https://www.macrumors.com/2017/03/22/iphone-most-popular-smartphone-2016/
Ayyyyy LMAO!
Por isso mesmo levas com umas margens à lá seculo XIX e nem esperneas! E o fanboy sou eu?!?
Margens?
Tem as margens que precisa sem comprometer a usabilidade, como usar uma case
Margens que precisas? Sim, aquelas que a Apple mete e os fundamentalistas da Maça mordida aplaudem! Já reparaste que até o aeroporto de Lisboa é mais pequeno? A Apple tornou-se aborrecida e facilmente “ultrapassável”.
o iPhone tem o botão porque se a Apple retirasse continuava com a margem grande… não têm tecnologia tão avançada quanto a Samsung… porque raio haverá margem tão grande em cima também… pensa la…
dscp mas é verdade…
Porque para mim, repito, para mim, o valor compensa em relação ao hardware+software
Pergunta-lhe qual é espessura do Samsung… esse “tecnologia mais avançada”…
E contra gostos não há argumentos. Mas experimenta um topo de gama android e acho que vais mudar de opinião…
Tem o botão porque tirar é estupido, não interessa o que os nerds dizem nos forums.
esses “nerds” também são utilizadores do iPhone mas o feedback não intererssa à Apple 😉
…um dia vão tirar e já não achas estúpido 😉
Dscp mas estás completamente enganado!
A Apple ainda não retirou o home button porque ainda não tem tecnologia para por o Touch ID no ecrã! E não quis fazer o mesmo disparate que a samsung se prepara para fazer! Por o sensor ao lado da câmara!
Puras das verdades!
E por acaso por tras dessas margens so tem o botão? Ja viste o interior do iPhone? onde vão meter todo o resto e o ecrã vai roupar um bom espaço? E porquê fica mal o senor atrás na camera? Não tens la ja os dedos ao segurar o equipamento? Não me parece ser nenhum disparate…
+1 principalmente aquele ecrã
Diz la onde copiou sff
Ajudar o PPLWARE com mais informações:
A camera permite gravar a 1000fps, sim estão a ler bem, foi noticia no final da semana passada que a camera consegue 1000fps, 4xmais que o iPhone 7.
Dizerem ”Estes terão ainda a típica resolução de 1440 x 2960 pixels. ” de típica nao tem nada, devido ao aspect ratio que vai ter.
Quanto aos sensores, sim vai ter um sensor de retina, com uma camera frontal secundária para reconhecimento facial e retina melhorada face ao Note7 . Ou seja 2 cameras frontais sendo apenas 1 usada obviamente para fotografias, com AutoFocus, algo raro de se ver numa camera frontal.
As baterias sao de 3000 e 3500, sendo que o SoC gasta menos e portanto se nos Endurance Rating o Galaxy s7 ja era do melhores , nestes espera-se ainda mais autonomia. Não se trata de jogar pelo seguro trata-se de não mexer no que deu provas de ser suficiente para o recado.
Penso que face ao vosso artigo nao falta referenciar muito mais assim de informação genérica.
Agora perguntam, como sei estas novidades da camera, sensores e etc? Fácil, basta ver qualquer site internacional de tecnologia que todos falam do mesmo. Foi estranho ver como ao PPLWARE escapou a grande noticia da camera com gravação a 1000fps
Ou seja, não tem nada de especial…
Mostra aí as filmagens a 1000fps… pois…
RuiZ as filmagens a 1000 fps são para efeito de câmara lenta, como por exemplo no desporto onde podes ver a técnica de pontapear a bola, raquetada, soco ou até um balão de água a arrebentar ou um vídeo a partir. A imaginação é o limite.
Não é de certo a função que a maioria usará mas sim bem vinda.
Bem pelos 60fps a 4K e acrescentar mais alguns detalhes que ele trás, está aqui uma grande máquina sem dúvida alguma.
Só falta saber se os 12mp são em 16/9 e não 4/3…
Mas acho que vou perder a cabeça 😀
a treta dos sensores, a samsung não acerta uma
Dizer mal só por dizer fica mal, experimenta apresentar argumentos.
expliquei mais abaixo, utilizar sensores que depois retira ou muda de sítio..
e já me chega ter dado 300€ por um dispositivo que devem ter esquecido que lançaram
querias que tratassem o teu menino de 300 euros como um topo de gama de 800? lololol
deves nadar em dinheiro, não é tratar o menino de 300 como o topo de 800
1º foi um tablet, na altura acho que nem havia muito melhor da Samung
2º é falta de respeito pelo cliente
E queres saber mais? Cada um compra o que quiser, eu prefiro algo definido, do que uma marca que manda para o mercado paletes de dispositivos “diferentes”, Samsung nunca mais
Android ainda é naquela, uso desde que ainda não havia dispositivo nenhum a ser comercializado em Portugal, experimentei iOS e é daquelas coisas, primeiro estranhas
-se depois.. já sabes, ou devias experimentar
ervilhoid, há quem prefira uma marca consegue extorquir dinheiro ao consumidor e ainda a aplaudem. Depois há outra que faz ou tenta fazer um smartphone para cada tipo de consumidor e é criticada?!?
Onde se lê algo definido, deves querer dizer algo aborrecido como são actualmente os produtos da Apple.
Quando podes comprar um smartphone com uma camara melhor, um ecrã melhor, uma bateria melhor, mais bem equipado, com uma aparência mais moderna e com melhor qualidade de construção e ainda por cima mais barato, poucos argumentos te podem sobrar para preferires o outro!
deve ser porque também sou aborrecido, quanto à bateria e camera, a do SE chega e sobra, quanto ao ecrã? comprei mesmo por ser pequeno..
para cada tipo de consumidor?ter um modelo para cada gama ao ano era bom, a Samsung tem montes que se tornou aborrecida
E desde quando é que ter um catalogo completo é aborrecido? Aborrecido é ter o mesmo desenho há três ou quatro anos, aborrecido é não ter carregamento rápido num terminal que saiu depois dos outros, aborrecido é o iPhone 7 ser praticamente o mesmo do que um iPhone 6 só que mais rápido, aborrecido é custar 800 broas por um aparelho com margens enormes e um ecrã minúsculo.
O novo numero 1 do mundo dos smartphones está prestes a chegar. Heil to The King!!!
E o som? Será stereo? Carregamento rápido 3.0 ou vai continuar no 2.0?
Vou esperar pelo novo meizu com o ubuntu phone.
pois é…mas quando se olha para o portfólio dos equipamentos móveis da Samsung em comparação com a Apple é o mesmo que comparar uma marca de carros de grande expansão comercial com vários modelos e series para diferentes tipos de mercado e carteiras e uma marca seletiva na produção, cujos modelos, poucos e de topo, se mantem inalterados. Muito bom, muito bom… mas à Samsung falta-lhe notoriedade…facto que por muito que não interesse anda sempre agregada ao conceito Marca. Por isso igual por igual ou sucedâneo por sucedâneo e preço por preço, mil vezes um modelo Apple. 😉
mas o povo gosta é de alterações à toa, mete sensores, tira sensores, muda de sítio, depois acusam a Apple de não inovar, ser sempre o mesmo.. bem melhor que andar a inventar por inventar, acrescentou ficou
A Apple era sinonimo de inovação, agora é apenas uma marca aborrecida… mas já vi que gostas, continua! Agora não critiques é quem inova , ou estás com receio de ser enganado outra vez? Bom remédio, escolhe outra marca e esse trauma desaparece.
Não gosto, adoro..
Inovar? meter um sensor para quando fechas os olhos o video para, depois já não tem sensor? isso é inovar? um sensor de batidas cardíacas, depois retirar, voltar a introduzir no próximo dispositivo?
Receio de ser enganado? engraçado, senti isso quando comprei o único dispositivo Samsung que tenho
Explica-me aquela parte em meter sensor e retirar logo no próximo dispositivo, é que essa eu não percebi, porque pelo que me tenho apercebido o sensor de batimento cardíaco ainda não o retiraram por exemplo.
Enganado senti-me eu ao ter comprado o único iPhone que tive e depois ver alguém ao lado a fazer melhor e mais barato!
os sensores do s4???
E o que faz igual ou melhor o outro que é mais barato?
Como já escrevi num comentário acima, a camara (tanto de vídeo como a fotográfica), a bateria, o ecrã… e é porque o iPhone saiu 6 meses depois!
O S3 tinha uma treta dessas de quando se fechava os olhos, ele desligava…
Depois viram que isso não funcionava bem, retiraram…
Só fogo de artifício.
@Ruiz não tiraram nada. O S4 ainda tinha, embora não funcionasse muito bem.
Ao menos informa-te antes de jorrares o teu ódio.
Aconselho-te a ir ao médico pois isso pode ser crónico.
O mais cómico no meio disto tudo, é a tal marca com expansão comercial, com vários modelos e series diferentes, fazer um topo de gama melhor do que o topo de gama que a tal marca de “prestigio” (na cabecinha de alguns) faz actualmente. Já pensaste nisso?
Quero 🙂
Sai um telemóvel da Samsung… só falam de Apple…
good!
Com fanboys assustados como tu, esperavas o quê?
Basicamente são os haters e os fanboys e tu estás claramente nessas duas categorias.
O unico smartphone que todos esperam este ano é o iphone X
Compreendo, com a banhada que a Apple levou em 2016 por parte da Samsung, ou seja, já ninguém quer saber do iPhone 7, estão é todos à espera do próximo iPhone por que este saiu ruim demais.
Idiota o iphone 7 vendeu mais que o s7 da samsung
E quem ta no topo das empresas que mais vende smartphones no mundo se não é a samsung e outra o S7 foi eleito o melhor smartphone de 2016.
Couto, quem quer iOS tem a escolha muito limitada. Quem quiser Android tem dezenas de fabricantes e centenas de modelos. Ter um S7 vs. IPhone a nível de vendas não é correcto. É como comparar um modelo de topo de gasolina americano vs outro modelo de topo a diesel.
Quer dizer, compram um dos piores topos de gama e por sinal um dos mais caros e eu é que sou idiota?? Boa…
Supondo que vendeu mais… E ENTÃO?
Estás feliz? Parece-me que não, com tamanha azia. Relaxa…
800 euros !! 160 contos na moeda antiga,eu até fico doido !! Não que os meus bolsos(para isto),estão rotos. 🙂
Não entendo porque se vem para blog ou website discutir preferências:
Há bolsas, gostos e utilizações diferentes, daí haver mercado para tudo.
Pessoas que usem apenas as funções de comunicação não precisam de gastar mais de 100 euros e para isso há WM10 e Android.
Quem quer um modelo “redondo” sem arrebentar a carteira tem entre 200-400€ IMENSA escolha.
Quem quer performance e construção de topo sem problemas de custos (seja crédito ou a pronto) com o melhor dos ecrãs LCD IPS ou AMOLED, SoC e módulos de câmara tem na HTC, LG, Apple, Sony e Samsung oferta suficiente.
Essa é a perspectiva do utilizador normal.
Por aqui a malta é mais de fanatismos e basta um smartphone ter uma carascterística pior que outro para se justificar todo um ódio em volta do produto.
A minha opinião acerca disto é muito simples:
Quem não entender que há mercado para tudo e todos e não reconhecer os pros e contras de cada produto é ignorante…e ponto final 😀