Quantcast
PplWare Mobile

O concurso nacional de robótica Robô Bombeiro está de volta

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Maria Inês Coelho


  1. Altino says:

    Roubou Bambeiro de volta.. faz todo o sentido….

  2. Costa says:

    Acho bastante interessante esta competição nacional. Alguém conhece mais competições deste tipo (com qualquer tipo de robot, drone, ou temática) a nível nacional?

  3. Costa says:

    Obrigado mais uma vez pela resposta.
    Mas no site (https://robotica2018.festivalrobotica.pt/pt) tem por exemplo a liga de simulação 2D.
    Não é disponibilizado o código do servidor para simulação, nem um exemplo de um cliente básico.
    Seguindo o link sobre as regras (http://wiki.robocup.org/Soccer_Simulation_League#Rules) lá achamos já no final, em Other Information, um link para um github (https://github.com/rcsoccersim/) com o código do servidor, mas já é tão antigo que nem sei se é este o actual simulador. Mas pelo que vi ontem à noite, não foi pensado para ser agnóstico em relação à linguagem, ou seja, exige que todos os “agentes” sejam programados em C++.
    O próprio site “mundial” (http://robocup.org/leagues/24) não disponibiliza nenhum código.
    Na minha opinião, é uma falha muito grave, pois mesmo para alguém que queira experimentar fora do “espaço” da universidade, fica sem acesso ao simulador.
    Por acaso tem algum link que possa indicar para o simulador mais actual da liga 2D?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.