Portugal vence o Legends of Runeterra Master Europe
Legends of Runeterra Master Europe é o nome dado à primeira competição oficial de Legends of Runeterra da Riot Games.
A final decorreu no passado fim de semana e o vencedor foi... Portugal.
A Riot Games encontra-se a investir fortemente na valorização das competições baseadas nos seus jogos. A 3 Nations Cup é o maior exemplo disso mesmo, que é um evento competitivo no qual vão participar seleções nacionais de Portugal, Espanha e Itália, com datas a 7 e 8 dezembro. Os jogos a concurso na 3 Nations Cup são League of Legends, VALORANT, Legends of Runeterra e Teamfight Tactics.
Entretanto, no passado fim de semana, a seleção portuguesa já causou estragos tendo vencido o Legends of Runeterra Master Europe, frente à seleção francesa.
O torneio teve participação das 16 melhores regiões no Legends of Runeterra, sendo representadas pelos seus três melhores jogadores.
No caso de Portugal, os jogadores selecionados foram o Caetano “Pespscola” Lopes, Filipe “Manittas” Neves e Luís “CyberDragoN” Carvalho que, jogando como equipa e unindo as suas visões estratégicas, conseguiram chegar à grande final. Portugal encontrou a seleção gaulesa na final e venceu por 3-1.
“Tenho de admitir que depois de começarmos a fase de grupos com 2 derrotas o sonho dos primeiros lugares parecia praticamente impossível. Nunca desistimos, mas naquela posição apenas podíamos encarar um jogo de cada vez, vitória a vitória fomos reacendendo a nossa chama competitiva” disse Luís “CyberDragoN” Carvalho.
“A nossa performance não foi perfeita, mas muito boa. Estou muito feliz por ter partilhado esta experiência com a minha equipa, nós completávamos-mos muito bem, o que na minha opinião nos deu uma vantagem. Também estou muito grato pelo suporte que tivemos tanto da comunidade portuguesa, como da comunidade internacional de Runeterra", acrescenta Caetano “Pespscola” Lopes.
Por fim, conclui Filipe “Manittas” Neves "Todo o percurso foi surreal, desde a miracle run até ao desfecho, ainda estou incrédulo com o nosso feito! Foi uma experiência fenomenal que vou recordar para toda a minha vida. Não só trouxemos representatividade ao Legends of Runeterra em Portugal da melhor forma, como também fizemos história pelo país”.
Legends of Runeterra é um jogo de cartas estratégico no qual competência, criatividade e visão determinam o sucesso. Os jogadores podem escolher os seus champions e combinar cartas de regiões Runeterra diferentes – cada uma com a sua própria vantagem estratégica – e construir o baralho perfeito para derrotar os seus adversários.
3 Nations Cup
A primeira edição da 3 Nations Cup contará com 3 países: Portugal, Espanha e Itália. Todas as equipas têm como capitão um influenciador da comunidade, que terá de liderar a sua equipa nos diferentes jogos da Riot Games: League of Legends, VALORANT, Legends of Runeterra e Teamfight Tactics.
O capitão da seleção Portuguesa é o André Guilhoto, o recém-anunciado Head Coach dos Immortals, e para Itália será o caster e criador de conteúdo Terenas. Já em Espanha, os capitães escolhidos foram os criadores de conteúdo Ibai e Cristinini.
“Vivemos um momento único na história da Riot Games ao poder usufruir, em conjunto com a comunidade, diversos jogos de diferentes géneros que oferecem formatos competitivos em vários níveis. Este momento, associado à ideia de unir ainda mais as várias comunidades dos países, levou-nos a criar um evento no qual Portugal, Espanha e Itália procuram defrontar-se num torneio multidisciplinar, que incluirá diversão e competição, por todos os nossos títulos”, disse Edgar Medina Rodríguez, Country Manager da Riot Games para Portugal, Espanha e Itália.
Este artigo tem mais de um ano
O jogo nem 1 ano tem e já está morto. Teve um boom inicial devido a ser da Riot, mas agora quase ninguém joga…
É um jogo que vem para um mercado com uma enorme concorrência onde se investe muito tempo e dinheiro nas cartas. Óbvio que não vai conquistar muito gente no inicio. O objetivo da Riot não é roubar os poucos clientes da Blizzard. Eles querem é manter o pessoal no seu ecossistema com outra oferta. Pessoal que joga LoL ou Valorant e queira experimentar um novo jogo de cartas tem aqui uma alternativa mais económica. Se daqui a 3 anos o jogo estiver estagnado com um numero muito baixode jogadores aí sim podemos considerar morto. Até lá é dar tempo ao tempo.