O que poderá vir a ser a E3 2018?
A maior feira de videojogos e entretenimento do planeta está apenas a algumas semanas de distância e o hype começa a aumentar. Afinal trata-se do local onde as maiores marcas do mundo dos jogos se juntam para mostrar ao mundo todos os lançamentos que irão ocorrer nos 12 meses seguintes assim como novos desenvolvimentos no que diz respeito ao hardware.
Para qualquer gamer que se preze aguarda ansiosamente por esta feira e por todas as novidades ali apresentadas. Pois, bem nós aqui no Pplware decidimos antecipar um pouco e tentar perceber o que poderá estar a ser preparado para o certame deste ano. Estão prontos?
Apesar de o certame propriamente dito ter data de início e de fim definidos, existem sempre empresas que decidem fazer um evento à parte antes ou mesmo durante a feira. Exemplo disso é a Eletronic Arts que tem, nos últimos anos realizado o seu próprio evento uns dias antes de a E3 começar. Este ano não é exceção e a conferência da EA, a EA Play, terá lugar no dia 9 de junho às 11 horas locais, 19 horas em Portugal.
Já a Microsoft e a Bethesda terão cada uma a sua própria conferência no dia 10 de junho mas a decorrer em horários diferentes. No caso da Microsoft, o evento decorrerá às 13 horas de Los Angeles, 21 horas em Portugal enquanto que o evento da Bethesda irá decorrer um pouco mais tarde: 18:30 locais, 2:30 em Portugal. Por último, a Ubisoft organizará a sua conferência no dia 11 de junho às 13 horas locais, 21 horas em Portugal.
Muito se especula sobre o que cada marca poderá apresentar quer ao nível dos jogos quer ao nível dos equipamentos. Uma das grandes esperanças é que, por esta altura, já existisse algo relacionado com a próxima consola da Sony, a Playstation 5, para mostrar, mas a realidade é que a consola atual está vida e recomenda-se e, apesar dos rumores de que a próxima consola do gigante japonês já estará em desenvolvimento, não deverá ser ainda este ano que teremos novidades. Assim, em termos de equipamentos a Sony deverá focar-se mais no Playstation VR e nas experiências que o mesmo oferece aos gamers.
Já no que diz respeito aos jogos, está já confirmado que serão revelados mais alguns detalhes sobre o exclusivo da Naughty Dog, The last of Us 2.
Já a Microsoft, grande concorrente da Sony, resolveu fazer as coisas de forma um pouco diferente e sair do recinto da feira. Continuará sempre a haver uma grande representação da empresa no centro de convenções de Los Angeles mas o principal evento da gigante americana irá realizar-se no Microsoft Theatre e, de acordo com informações veiculadas pela própria empresa, este será um evento bastante focado nos utilizadores.
Apesar de se saber o local e hora de realização dos eventos da Microsoft, pouco ou nada se sabe acerca do que será apresentado pelo que teremos mesmo que esperar para saber quais as novidades que a Microsoft tem para apresentar ao mundo.
Já quanto à outra gigante nipónica, a Nintendo, nada foi dito sobre o que poderá ser revelado durante a E3 deste ano. Ainda assim esperam-se novidades quanto a novos lançamentos como, por exemplo, Super Smash Bros que, quase de certeza, terá um destaque especial na feira com o provável anúncio de um lançamento para a Nintendo Switch.
Assim, basta-nos esperar por junho para saber, ao certo, que surpresas nos reserva a criadora de Super Mario.
Uma outra gigante que terá muito que apresentar é a Eletronic Arts. De certeza absoluta que teremos um vislumbre de FIFA 19, possivelmente já com a inclusão da Champions League e da Europa League – relembramos que a licença era pertença da Konami, tendo o acordo de parceria terminado este ano, tal como anunciado aqui. Este é, sem dúvida, um dos jogos mais aguardados desta feira, principalmente depois do fiasco que foi o anúncio do jogo oficial do Mundial de Futebol de 2018.
Outros jogos que se espera que sejam apresentados são os já tradicionais NBA 19, NHL 19 e MADDEN 19 com o próximo jogo Battlefield a ter, decerto, algum destaque embora ainda não se saiba ao certo qual a temática do próximo lançamento da série.
Outro jogo que já tem confirmada a sua apresentação no certame deste ano é Anthem que já tinha sido adiado, como podem ver aqui. Aquilo que sabemos é que a Eletronic Arts vai revelar alguns detalhes do jogo não sendo claro se será ou não possível o público experimentar em primeira mão o gameplay deste tão aguardado título.
Muito mais se espera da E3 2018 com muitas novidades e revelações que darão muito que falar nos próximos meses tais como poderão ser os casos de Red Dead Redemption 2 e Death Stranding. Iremos informando à medida que as novidades forem sendo conhecidas e dar cobertura a todo o evento assim que o mesmo começar.
Quais as novidades que esperam da E3 2018? Quais os jogos que gostariam de ver apresentados nesta feira? Qual a vossa expetativa? Deixem-nos os vossos comentários!
Bons jogos!
Este artigo tem mais de um ano
Já andam a falar no the last of us 2 a sec e nunca mais sai OMG isso é só treta. Esse jogo não sai antes de 2020… e mais acredito até que venha a sair apenas a quando a PS5 que é ainda uma miragem (2020/2021).
Não admirava nada que fosse esse o caso, mas esperemos que não.
Subscrevo o que disseste. Quase de certeza que vai sair juntamente com a PS5
Gostaria de ver um novo ‘The Elder Scrolls’.
+1
Ya, Skyrim para Android e iOS era fixe!
entretanto ainda anunciam o skyrim pro micro ondas
A Nintendo vai apresentar o Seguinte (Google Translator):
– Nintendo revelará detalhes sobre o serviço online em 7 de maio de 2018
– O serviço começará em 24 de setembro de 2018
– O serviço oferece seu próprio bate-papo por voz através de um serviço de bate-papo existente. Discorded é a escolha mais popular. Este oferece descontos exclusivos no eShop e um serviço semelhante ao Games with Gold e PlayStation Plus, que permite que você jogue jogos retrô, desde que você pague pelo serviço.
– A Nintendo lança a Consola Virtual ao mar (já confirmada) e substitui-a por “Nintendo Classics”. Os títulos oferecidos são muito mais baratos do que antes e começam em agosto com jogos de NES e GBA. Os jogos SNES e N64 serão adicionados no final de 2018 / início de 2019.
– A apresentação do Nintendo E3 tem 36 minutos de duração e concentra-se na mudança enquanto o Treehouse recebe títulos 3DS.
– A primeira revelação cobre Spyro: Reignited Trilogy for the Switch, há uma razão pela qual esta versão foi mantida em segredo até agora.
– Ele é seguido por Fire Emblem com legenda Lustrous Daybreak. Lançamento é para o negócio de Natal.
– Em seguida vem Yoshi, agora com o sufixo Flipped Around. Tem a mesma funcionalidade amiibo do Woolly World. Lançamento: agosto.
– Um novo jogo de Mario é o desenvolvimento, mas não da Intelligent Systems. Ele reabre a jogabilidade do parceiro das partes antigas, mas ainda inclui as limitações de personagem de Sticker Star e Color Splash. Release é 2019.
– Super Mario Odyssey DLC em seguida. Luigi estará no mesmo dia de um personagem jogável com 70 luas adicionais. Wario e Waluigi também serão jogáveis, cada um com 70 luas adicionais. Para os dois últimos personagens, nenhuma data é mencionada, mas eles serão jogáveis no show.
– A Activision anuncia um crash bandicoot amiibo está em andamento lançando desafios mais difíceis na trilogia do N’Sane. Uma funcionalidade com a trilogia Spyro é sugerida.
– Black Ops 4: Battle Royale aparece para o switch com o Crossplay para Xbox e PC. O Black Ops IIII regular não sera alancado para a switch.
– Sega revela a série Sega Ages para o Ocidente. Os primeiros jogos são Sonic 1 e 2.
– Super Sonic Racing é revelado. É inspirado pela Sonic Racing R. Alguns personagens como Sonic estão sozinhos, outros, como o Tails, usam veículos. Haverá também conteúdo exclusivo da Nintendo.
Metroid Prime 4 é o próximo com um trailer de jogabilidade. Release é 2019.
– O Pokémon RPG para o Switch é revelado. É uma nova abordagem para vermelho e azul, com gráficos em algum lugar entre o Sol e a Lua e Pokémon Tekken.
– Five Nights at Freddy’s vem para a switch, no entanto, a versão deveria ter sido censurada sem a influência da Nintendo. Release é este outono.
– Dois trailers para o Super Smash Bros. One revelam o Capitão Toad, o outro Crash Bandicoot e o Spyro como lutadores. Esta é a razão pela qual o Spyro ainda não foi anunciado para o switch. A jogabilidade é mostrada. Uma mistura de Smash 4 e Melee, muito colorida e detalhada. Será lançado em setembro junto com o serviço online.
– Ice Climbers serão revelados durante o evento Treehouse.
Um Battlefield 5 (melhorado do 4) era ideal, Forza Horizon 4, Splinter Cell… algo assim em condições, até um Max Payne era bem vindo!