Huawei mostrou no MWC as novidades no campo dos wearables
Os dispositivos wearable vieram definitivamente para ficar. A sua utilidade ainda não é perfeitamente entendida, mas muito por culpa das marcas que insistem em focar-se apenas e só em relógios e equipamentos similares.
Foi precisamente nessa área que gravitam os dispositivos wearable que a Huawei resolveu apostar e ontem, no MWC, mostrou que esta poderá bem ser uma aposta que brevemente estará ganha.
Longe dos seus smartphones e dos seus tablets, a Huawei mostrou ao mundo a sua visão não apenas dos smartwatches, mas também do que se pode criar em torno desta nova tendência.
Desde que entrou neste mercado, de forma pouco expressiva, mas já com ideias bem firmes, a Huawei mostrou vontade de não seguir as regras que todos os fabricantes estavam a seguir, e muitas vezes a querer impor.
Revelou saber inovar e criar equipamentos alternativos e que sabiam combinar outras necessidades dos consumidores, criando equipamentos que aliavam várias funcionalidades e várias necessidades.
A sua smartband B1 mostrou esta linha e as novidades agora apresentadas revelam que estes conceitos foram trabalhados e melhorados em muitos aspectos.
Huawei Watch
Era inevitável que a Huawei criasse um smartwatch. Todos os fabricantes estão a apresentar as suas ofertas e a marca chinesa não poderia de seguir essa tendência, mesmo porque o mercado assim o exigia.
Agora algo que poucos esperariam era que o Watch da Huawei fosse uma peça tão próxima da perfeição e tão aproximado ao que entendemos ser um relógio. As suas linhas estão mais perto do tradicional relógio do que de um aparelho tecnológico de ponta.
O novo smartwatch da Huawei é construído num corpo de metal inoxidável e a sua face superior é constituída por um ecrã circular de 1.4 polegadas AMOLED, dando ao utilizador uma resolução de 400x400 pixels.
O ecrã é protegido por um vidro de safira, que para além da protecção anti-riscos garante ainda a sensibilidade para ser usado com luvas ou co as mãos molhadas.
A nível de hardware o Huawei Watch vem equipado com um processador Qualcomm de 1.2GHz, 512MB de RAM, 4GB de armazenamento e Bluetooth 4.1. Conta ainda com diversos sensores que permitem a monitorização de diversos parâmetro e qualquer tipo de movimento, a capacidade de monitorizar o ritmo cardíaco e até um barómetro.
Tal como tem vindo a ser hábito, a Huawei dotou o Watch de 40 faces de relógio próprias. Há ainda que considerar que este relógio tem disponíveis várias braceletes. Quando chegar ao mercado o Huawei Watch estará disponível em mais de 20 países.
As linhas deste equipamento mostram que a Huawei conseguiu acertar em cheio num design que cativa os consumidores, ao mesmo tempo que dotou o seu smartwatch de hardware de topo e que permitirá ao utilizador monitorizar em detalhe todos os seus movimentos e dados.
42mm diameter by 11.3mm thickness Silver, Black, Gold 1.4-inch full circle AMOLED display 400x400, 286ppi Sapphire crystal 316L Stainless Steel Qualcomm APQ8026 1.2GHz Android Wear 512MB RAM + 4GB ROM Bluetooth 4.0/4.1 Gyroscope + Accelerometer, PPG, Barometer, Vibration Motor Built-in MIC 300mAh Stainless steel or leather Charging Cradle×1 USB Cable×1 Power Adapter×1 Quick Start Guide×1Huawei Watch - Especificações
Homepage: Huawei Watch
TalkBand B2
A segunda novidade da Huawei neste MWC é assente num dispositivo já conhecido de todos e que muitos consideram muito mais útil que qualquer smartwatch.
A TalkBand B2, sucessora natural dá já conhecida B1, é a evolução natural e esperada deste tipo de dispositivos. É uma leitura diferente do que poderá ser um smartwatch, mas aproveitando tudo o que o wearables têm para poder oferecer.
Esta TalkBand eleva ainda mais o conceito que foi inaugurado na versão anterior e adiciona-lhe um vasto leque de funcionalidades Este auricular bluetooth que está assente numa pulseira, consegue trazer ao utilizador o melhor de dois mundos.
A novidade agora é uma completa e radical mudança na linha e no design, abandonando o plástico e abraçando agora o metal, ao mesmo tempo que vê chegar ao seu ecrã capacidades de toque que podem ser usadas para interagir e controlar a TalkBand.
Há ainda que destacar a presença nesta smartband de muitos dos sensores que a Huawei trouxe para o seu Watch. A presença de várias braceletes tornam também esta TalkBand num equipamento mais universal e não apenas dirigido aos desportistas ou utilizadores mais novos.
Esta melhoria geral da TalkBand era pedida por todos e agora está ainda mais perto de se poder tornar um dispositivo de utilização diária. É uma melhoria substancial à versão anterior e que já dava provas de uma originalidade e inovação.
Os seis dias de utilização que a marca anuncia dão a esta TalkBand a liberdade necessária para se tornar um objecto muito usado pelos consumidores.
TalkBand B2 - Especificações
|
|
Bluetooth 3.0 |
|
Dul-mic reduction |
|
95mAh |
|
0.73-inch, 128x88 |
|
6 days (Depend on wireless call usage time) |
|
14 days (BT connection off) |
|
About 1.5 hour |
|
Single button control、touch screen |
|
Standard Micro USB charging |
|
A+G-sensors |
|
Water and Dust resistance |
|
Android 4.0+ IOS7.0+ |
Homepage: TalkBand B2
TalkBand N1
O último gadget que a Huawei apresentou é ainda mais diferenciador e sem qualquer concorrência imediata. Estes auscultadores não se limitam a reproduzir música de um qualquer smartphone, mas são eles próprios um leitor de MP3.
Mas para ter o estatuto de wearable e inova na sua área, TalkBand N1 consegue ligar-se a qualquer telefone e servir de auricular bluetooth, dando ao utilizador o controlo total das chamadas recebidas, podendo atendê-las sem sequer tocar no telefone.
Na vertente de leitor de MP3, a TalkBand N1 tem uma memória e 4GB e consegue dar ao utilizador uma utilização de mais de 7 horas, e que podem ser trazidas de volta com o simples carregar da bateria em pouco mais de 1 hora.
A TalkBand N1 tem ainda presentes alguns dos sensores que a Huawei trouxe agora para os seus dispositivos, fazendo deste auricular uma ferramenta ideal para acompanhar os atletas nos seus treinos.
Ouvir música durante o exercício físico deixa agora de ser um problema, sendo complementado com a possibilidade de atender qualquer chamada sem que tenha de parar ou sequer tirar o telefone do bolso.
A TalkBand N1 alia uma elevada funcionalidade a uma forma criada para inovar e dar a todos uma excelente experiência de utilização.
36*12.9*9.65mm <18g Bluetooth 3.0 67mAh 1.5 hours 4.5 hours 7 hours 4G 3 key (Power, volume+、-), single-pole double throw Standard microUSB charging G-sensors Support Dust and Water resistance Android 4.0+ IOS7.0+TalkBand N1 - Especificações
Homepage: Talkband N1
Neste MWC a Huawei soube mostrar uma nova faceta, longe dos seus smartphones e dos seus tablets, revelando a todos que também consegue estar presente nesta nova área, não apenas com propostas inovadoras e completamente diferentes do que anda a ser criado pela concorrência, como é caso das TalkBand B1 e N1, mas também com proposta concretas em produtos onde vai encontrar uma concorrência forte, sendo o Huawei Watch o exemplo.
A empresa soube apresentar algo de inovador, diferente das diferentes ofertas e ao mesmo tempo mais perto do que os consumidores procuram.
Este artigo tem mais de um ano
Quase igual ao LG, mas a caixa é mais bonita…
Falta-lhe é o carregamento sem fios… Ter de encaixar isso todos os dias no carregador não dá com nada…
Ou estas coisas nos ajudam a evoluir de forma positiva ou andamos a ficar preguiçosos. O carregador será mais fiável e não tão grande como todos os carregadores sem fios. Neste caso que raio de evolução será esta.
Mais fiável e não tão grande?
Isso são desculpas com base em quê?
que problemas de fiabilidade é que têm?
Onde é que estão,os problemas de tamanho???
Num dispositivo destes, exposto a diferentes condições ambientais e à humidade e gordura da pele, o uso de contactos eléctricos expostos não é de todo boa política!
Se há aparelhos em que faz sentido carregamento sem fios, são estes, e o carregador não precisa de ser grande se for feito a pensar no aparelho.
Exacto…
http://forums.androidcentral.com/lg-g-watch/411698-those-exposed-contacts-not-good-idea.html
Depois dá nisto…
Nunca compraria um produto Huawei, provavelmente indirectamente uso produtos deste fabricante sem saber (não uso dongles 3G :-D), mas estes relógios têm o mérito de ter um design bem apelativo.
Só é das melhores marcas temos disponíveis…
Samsung? Ahah, continua nisso 😀
Não pretendo adquirir no tempos mais próximos qualquer smartwatch…mas este foi o mais bonito,esteticamente falando, que vi até agora. Mas fiquei de “olho” nos auscultadores…vamos ver quando e a que preço chegam ao mercado!!
O Huawei Watch é lindo , já se sabe preços ?
Produtos interessantes, mas mais que isso, o local das filmagens… como é que a Huawei veia a Lisboa filmar os seus comerciais? bem aproveitados os cenários
No video do TalkBand no minuto 1:15 parece-me que o eletrico que é visto é da carris, inclusive parece-me ver escrito carris.
É sim senhor. E até te digo mais…é ao pé do antigo RockLine!
300 mah de bateria…
Boas…
Off topic: uma das coisas que adorava no pplware era o tema linux. Como eu são imensos os utilizadores que vinham aqui ver os vossos artigos. Se não vão voltar a essa temática ao menos tenham o principio jornalístico da verdade e da transparência e justifiquem a vossa opção. Espero não ser censurado pois o 25 de abril deu-nos a liberdade de escrita e opinião.