PplWare Mobile

Google Maps passará a ter navegação offline em breve


Gestora de conteúdo e de redes sociais do Pplware. Mestre em Economia, foi o fascínio pelo universo da tecnologia e da comunicação que falou mais alto.

Destaques PPLWARE

  1. Nuno Santos says:

    Ao menos a stream não crasha ao contrário da Apple.
    E podemos usar um Mac para ver a conferência enquanto que a da apple não funcionava no windows. É a diferença

    • Hélder says:

      Crasha o quê?

      O Windows e o Mac não são da Google LOL!

      • Nuno Santos says:

        Crasha a stream.
        Não me expliquei bem. Para ver a apresentação do iphone 6 no site da apple tinhas de ter um mac (havia streams a partir daí mas eram de utilizadores). Esta conferência da google toda a gente pode ver com qualquer sistema operativo

        • Mário says:

          Para veres a apresentação do iPhone 6 tinhas de ter um reprodutor que suportasse um standard aberto da internet, HLS:

          Safari, Android Browser (ssiiiiiiiim, tiraram isso do Chrome de propósito para dar suporte à tecnologia da Google), VLC, Kodi, Tuenin Radio, Flowplayer, etc…

  2. Mikes says:

    Mapas offline -> HERE maps
    Youtube online -> Diversas apps no WP e sem limite de tempo para os filmes guardados.

    • Marco B. says:

      Eu tenho o here maps gosto mto mas so uso por dar para usar offline, porque google maps e mto em tudo.. detalhe, informação e flexibilidade. Se vamos ter maps offline, não vejo a razão de ter o here instalado.

      • Carlos says:

        Fandroid detected. O here e o melhor serviços de mapas, do android só tens o lag

        • Flame says:

          FanAntiandroid detected

        • Marco B. says:

          Deixa la de ser “quadradinho”. Eu apenas disse que apesar de gostar bastante do here, só o tenho instalado porque ate agora o maps não suporta offline. nao estou a ofender a tua religião com a minha opinião pois não? pronto

        • Marco Chapita says:

          Como é que podes Dizer que é fandoid?? tu ja viste a qualidade do google maps a precisao que te da na navegacao,eu em londres só uso google maps é desnecessario qualquer outro tipo de app de navegacao.E agora com esta opcao de modo offline vamos só ver qual é o tamanho do mapa que podes guardar offline.Se for portugal inteiro vai ter imenso sucesso.

  3. Carlos says:

    Here maps e metrotube, 2 apps que fazem isto há muito no wp…ainda dizem que o android é melhor ahah..só lag e ainda usam o 2.3

  4. Mikes says:

    Resumindo: Uma conferência sem nada de relevante.

  5. Carlos says:

    Quem usa android nc terá formação acadêmica, só miudos usam isso é de mau gosto

    • Marco Chapita says:

      uma pessoa com uma resposta destas é que nao tem o minimo de inteligencia, sabes que existe liberdade de escolha?? cada um é livre de escolher o que lhe apetecer, e se fosse pela apple diz me la como é que tinhas possibilidade de ver Realidade Virtual por exemplo num smartphone?primeiro nao tinhas e se eles inventassem um card Board metiam la o logo da apple e cobravam 300Euros e faziam tambem uma versao do cardBoard noutra cor e diziam que era premiam e cobravam 1000euros, e voces iam todos a correr comprar porque era o melhor do mundo. Mas se quisermos chegar ao teu nivel de formacao academica, Quem usa Iphones(apesar de nao ser a minha opiniao porque para mim quem gosta usa e ponto final) é que é tolinho da cabeça porque todos os anos muda para o modelo aseguir e ao fim ao cabo nem sequer tem diferencas que valha apena mudar ano apos ano.mas leva la a bicicleta.

    • SSaraiva says:

      uso android e tenho formação académica. por sinal se calhar até melhor que a sua. e muitos outros também terão. mas não tem nada a ver uma coisa com a outra. até parece que a educação académica é tudo na vida. basta ver quantos CEO’s milionários acabaram a faculdade.

  6. Joao says:

    Nao percebi uma coisa, o google maps tera versao offline tb para IOS ou so para android? É que usar android e frustrante para mim, n admito lags e nesse aspecto o 6plus n falha.

  7. 1berto says:

    A sério que o GMaps não funciona offline? Fiquei parvo…

    • Marco Chapita says:

      Funciona ja algum tempo,mas tinhas que fazer download do mapa ou do espaço que querias utilizar offline e ele fazia o download para o teu telemovel,mas nao podias navegar offline, so podias consultar o mapa offline.

  8. joão says:

    Como a autora muito bem diz, a utilização offline de mapas no Google Maps “não é propriamente uma novidade, contudo, este não é um recurso que funciona de forma sólida”.
    De facto, a aplicação permite o download de mapas, só que estes têm uma validade de 30 dias e o raio alcance de cada um destes mapas é de aproximadamente 50 km. Assim, um viajante que queira viajar numa distância equivalente à de Lisboa ao Porto e não queira utilizar dados do telefone, apenas o GPS, terá de previamente fazer o download ( por exemplo da rede doméstica ou de outro hotspot, ) de 6 mapas que cubram essa distância.

    Para aqueles que dão particular relevo à voz de assistente ou “co-piloto” dispensando o visionamento do smartphone dando assim mais segurança à condução, ouvindo apenas as indicações por voz do tipo “virar ligeiramente à esquerda”, convirá dizer que existe a aplicação SVOX com duas vozes portuguesas, a Catarina e a sua alternativa masculina, as quais se configuradas no Android como as vozes do sistema dotam o Google Maps de voz e tornam-no uma alternativa de peso às aplicações comerciais, quanto mais não seja por poder interagir com Google Earth e possibilitar o “street view”. De referir que tal voz pode ainda transformar um ebook num audiobook utilizando o TTS (texto to speech) numa aplicação de eboks que disponha desta função ( p.e. Moon+ Reader).

    Quando o Google Maps poder contar com mapas offline permanentes e cobrindo desde um país a um continente, incluindo “street view”, ( a voz de assistente já tem a solução referida ) e a toda a já existente parafrenália de informação ( trânsito, pedestre, públicos, pontos de interesse, fotos, restaurantes, hotéis, etc, ) e ainda poder contar, quem sabe, com uma integração com o Waze que a Google comprou acedendo por esta via a uma rede social de informações e comunicações em viagem, que outra aplicação a poderá bater ??

    Salvo erro, o Here aqui falado não permite visualização “landscape”, só na vertical e a “street view” neste é uma miragem assim como é no Sygic e no Meo Drive, para não falar na diversidade de informações .
    Tom Tom ? Não sejamos tontos.

    DISCLAIMER : não sou fanboy da Google ( o mesmo não posso dizer da voz Catarina ), apenas me limito a uma opinião que tento fundamentar objectivamente

    • Marco Chapita says:

      O Here da nokia permite sim visualizacao em Landscape posso confirmar,é bastante fiavel tambem,mas para mim o Google maps da lhe 10 a zero.eu tenho o Sygic comprado mas se pudesse usar em portugal o google maps nao olhava duas vezes sem gastar dados claro.

      • Carlos says:

        Porque não usas o Google maps? Tens um smartphone sem net?

        • NewJ says:

          Então limita-te a andar pelo país sem passar fronteiras, senão tens duas hipóteses, ou dados em roaming ou então esquece o google maps.

        • Marco Chapita says:

          Tenho um smartphone com net mas tu usares o Google maps gasta te bastantes dados.em comparacao a usares um no modo offline,e como sabes os dados em portugal sao pagos a preço de ouro.exactamente como o NEWJ estava a dizer se tens o azar de passar a fronteira e ficares em roaming entao estoiras o teu plafond nao de dados mas o Saldo… é ai que eu quero chegar..

  9. Jorge Cardoso says:

    A aplicaçao here da nokia ja tem esse modo a muito tempo
    Por isso a google esta um pouco atrasada como sempre

  10. Zé Charles says:

    Boas.
    Eu uso o Meo Drive profissionalmente, ou seja, de manhã à noite, há já vários anos. É rara a rua que ele não tem. A versão free perdeu algumas funcionalidades quando comparado com o TMN Drive, mas cumpre o que promete. Tem milhares de POI. Comecei ontem (graças a este conversa) a usar o Here só para experimentar. As primeiras impressões são muito boas. Em relação aos vários SO… por amor de Deus. Isso não interessa. O importante é usar estas conversas para divulgar app´s.
    Abraço fraterno para todos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.