Quantcast
PplWare Mobile

Google apresenta novo design para Android, Chrome OS e Web

                                    
                                

Autor: Maria Inês Coelho


  1. ANDROID +1 says:

    Muito bom, na minha opinião ao mesmo nível do IOS8! Pela primeira vez dou-vos os parabéns Gooogle, a nível de design é claro, a outros niveis eu ja gostava muito

  2. roberto says:

    gostei, bom design, bastante simplificado.

  3. Cátia says:

    Parecido ao metro no windows 8 e wp

  4. DavidSalgueiro says:

    Metro UI?

  5. Nuno Dias says:

    Ao ver a imagem do artigo pensei logo: cópia descarado do metro da Microsoft, mas em feio.

  6. Diogo says:

    Se navegarmos pelo site deles, vemos claras semelhanças entre as imagens do site e as que circulam pela net sobre as alterações de design ao gmail (tanto mobile e desktop) 🙂

    http://www.google.com/design/spec/material-design/introduction.html#

    https://pplware.sapo.pt/informacao/surgem-novas-imagens-da-alteracao-que-a-google-prepara-no-gmail/

    https://pplware.sapo.pt/informacao/google-anda-a-fazer-experiencias-com-a-interface-do-gmail/

    Um exemplo é a localização do botão para criar um novo mail.

  7. J.P. says:

    Gostei. Tudo muito ao género WP e Modern UI.

  8. Renato Paupério says:

    Está muito agradável de se ver aparentemente.
    Talvez algo parecido com o design do Windows, o que para mim é um bom caminho a seguir.

  9. Pedro Dias says:

    Muito windows xD

    • Diogo says:

      Se não me engano o Google Now sempre mostrou informação neste formato de “cartões”. Simplificando esse conceito podemos dizer que são “quadrados com informação”, e isso já existe há muito na Google. Portanto não vejo o porquê de se dizer “Muito windows”. Falo do Google Now como podia ser outra coisa. Esse design não é propriamente novo. Simplesmente remodelaram e tornaram-no a base para o desenvolvimento para qualquer tipo de dispositivo/ecrã.

  10. Blop says:

    Funny.. apple copia android ou vice-versa: ui o mundo desaba, fanboys para todo o lado! alguem copia algo do windows mobile: ya até esta fixe, tudo pacifico… lol humanidade

  11. JJ says:

    Como já disse anteriormente, volto a dizer.

    Apesar de muitos falarem mal da Microsoft, é a Microsoft que marca as tendências das modas do mundo web e tecnológico, a nível de desgin.

    Os redondos, as sombras, os efeitos 3D e afins, até a vinda do Vista, pouco eram vistos em sites, programas e afins. Depois do lançamento do Vista, esses aspectos gráficos passaram a ser o destaque.

    Agora feito o Win8, com um desgin muito criticado, mas gradualmente os sites, programas e afins, começam a utilizar esse tipo de grafismo, e agora o Google.

    Na minha opinião, acho bem, pelo video ficou bonito.

  12. Nelson says:

    Apesar de ser parecido com outros designs, como o do iOS 7, Metro UI, e, principalmente, com o Facebook Pop… acho que a Google tem já as ferramentas para serem criadas App’s com esta linguagem, as mais avançadas…

    Está muito bom!

  13. larterpt says:

    Não dirias estilo windows UI, diria mais estilo flat…
    https://www.youtube.com/watch?v=Q8TXgCzxEnw#t=31 😉

  14. Cabral says:

    Primeiro foi a Apple a imitar o design dos Lumias, agora é a Google a imitar a interface Moderna do Windows 8/Phone…

    Tão difamada que foi a aposta da Microsoft… e agora a concorrência vai espreitando e imitando. É caso para dizer…

    Haters gonna hate!

    Maldizem por maldizer até que as suas marcas favoritas abracem as mesmas linhas orientadoras, aí já passa a ser um produto de qualidade… haja paciência.

    • filipe says:

      Nem mais! Concordo plenamente.

      • Sergio says:

        Não tem muito haver o design do iPod com o do iPhone 5C/Lumia 620.

        Quanto à noticia, com mais círculos ou menos círculos a ideia do W8 está lá (curioso é que tanto criticaram essa ideia).

        Pega-se umas ideias do iOS e umas ideias do metro UI e temos “inovação”. No entanto parece interessante este novo aspecto, já fazia falta…

      • Nuno Vieira says:

        Eu quando olho para o 5C, a ultima coisa que me vem à cabeça é o iPod Nano. As únicas coisas que têm em comum é serem coloridos e ambos serem da Apple. Talvez a primeira coisa que me vêm à cabeça é mesmo o Lumia 620.

    • tavares says:

      É esse um dos motivos pelo qual sou um cliente “fiel” da Microsoft…a quando do lançamento de qualquer produto “diferente” chovem as críticas.Pouco depois TODOS seguem a “moda”…significa que com produtos da Microsoft/Windows estou sempre na vanguarda!!kkkkkkkkkkkkkkkkk

    • pois says:

      E vai ser ainda mais daqui para a frente. iOS com snap view, tablets para produtividade, PCs com touch, Apps de telemóveis no PC (Chromebooks), TabletPCs etc. O mal é as pessoas olharem sempre para os mesmos produtos. Neste momento a Microsoft está a inovar mais do que a Apple e a Google junta.

  15. Ai este povo says:

    Pois é…e de repente a Microsoft ditou as regras! Ninguém gostava do Janelas 8 agora , a pouco e pouco todos vão lá buscar inspiração.

    • Marco says:

      Continuo a nao gostar.. lol agora vais me dizer que a windows inventor o flat style? que eu saiba e a única coisa em que o novo estilo do android se baseou..
      Espera ate por os dois sistemas lado a lado e vocês vem as diferenças.. santa paciência digo eu.. conversas sem fundamento.

  16. Marco says:

    está muito bom visualmente, já faltava isto. gostei de ver aquela integração com o chromebook, já se adivinhava, mas foi bom ver que o investimento da google no chromeOS não é para se deitar fora (microsoft e Apple tenham medo).

  17. jm says:

    A ui nao é assim tao parecido com o windows. As cores vivas é que dão essa impressão. No entanto essas cores já estao na moda à muito tempo no design.Já estavam na altura do WP, por isso é que eles usaram.
    o que aconteceu foi um redesign geral como aconteceu no ios 7. Ao passo que o windows phone surgiu mais tarde que os outros dois OS e portanto teria necessariamente que ser mais contemporaneo.
    quem disse mal do design do WP é porque nao percebe chebo.

  18. NewJ says:

    Será que finalmente vou ver a minha Tablet nexus com o estilo windows/wp8.1 que tanto queria?

  19. Scheldon says:

    Em 2012 o Google fez varias criticas ao desing adotado pelo WP, hoje eles vem com essa, quando eu penso que o Google não pode ficar pior.

  20. Vitor Martins says:

    A imagem da noticia engana imenso e leva as pessoas a pensar que vai ser identico ao metro UI.
    Não tem nada a ver. Quem assistiu à keynote saberá que o que foi introduzido é o chamado material design onde se dá importância à profundidade dos elementos interactivos das apps, com sombras dinâmicas em realtime e transições. Haverá botões “flutuantes” para as diversas acções. O conceito de pixel levado às 3 dimensões.
    Cá para mim é um avanço bem interessante e não acho que seja copia da concorrência.

  21. DSpinola says:

    Casamento entre iOS e MetroUI? Huum…

  22. Ridelight says:

    Toda a gente criticou o design do Windows 8, agora a Google imitou e já é bonito…
    Haja bom senso…

  23. João Ramiro says:

    sou o único a achar isto parecido com o OS da Jolla?

  24. Vítor Pombeiro says:

    “Things began to change once ex-Palm design head Matias Duarte joined the Android team back in 2010.”

    “Duarte famously criticized Microsoft’s Modern design language calling it “airport lavatory signage” and “too starkly systematic.””

    Sem comentários

    http://www.wpcentral.com/android-tries-find-identity-through-new-material-design-ui-

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.