Electronic Arts apadrinha primeira edição do Torneio “eLiga Portugal”
Aquilo que até há alguns anos era simplesmente um divertimento e um modo de passar o tempo é, hoje em dia, um gigantesco ecossistema que não para de crescer de ano para ano e que envolve milhões de euros. Neste contexto as diferentes competições eSports tanto são resultado como uma causa disso mesmo.
Cá por Portugal a realidade não é muito diferente apesar de ainda não envolver valores de outros países....
O fenómeno dos eSports continua em franco crescimento e não se vê motivos para desacelerar. Muito pelo contrário. O mercados dos videojogos encontra-se forte, vigoroso e face às novidades que têm vindo a ser veiculadas (inclusive aqui no Pplware), a tendência é para crescer ainda mais.
É um mercado que movimenta milhões de Euros e arrisco inclusive em afirmar que não passa um segundo sequer em que não haja alguém, em qualquer canto do planeta, a jogar um qualquer tipo de jogo.
Apesar de por esse Mundo fora os torneios de videojogos serem bastante variados no que toca aos jogos em concurso, no nosso caso mais particular, em Portugal, a maior parte refere-se a competições de jogos de futebol ou de shooters.
É precisamente nesse contexto que a Electronic Arts veio revelar a sua parceria com a LIGA PORTUGAL com o objetivo de lançar a primeira edição do Torneio “eLiga Portugal”.
Esta primeira edição da competição (pode ser consultada aqui) decorrerá entre abril e maio e encontra-se englobada no FIFA 19 Global Series.
Contará com a participação de 15 Sociedades Desportivas da Liga NOS, incluindo equipas compostas por dois jogadores de: Belenenses, Boavista FC, CD Aves, CD Feirense, CD Santa Clara, GD Chaves, Marítimo M., Moreirense FC, CD Nacional, Portimonense, Rio Ave FC, SC Braga, Sporting CP, CD Tondela, Vitória SC e Vitória FC.
O torneio terá uma primeira fase de qualificação, disputada online, entre 15 e 30 de abril. Nela serão apurados os jogadores que estarão presentes na grande final, discutida, presencialmente, na cidade de Lisboa, nos próximos dias 10 e 11 de maio. O torneio será jogado no modo FIFA Ultimate Team, e cada jogo será disputado no formato 1v1, na plataforma PlayStation 4.
Os jogadores vão competir por pontos do FIFA Global Series e por um prémio cujo montante é de 5 mil euros para os dois finalistas, indo 4 mil euros para o vencedor (+200 pontos FIFA Global Series) e mil euros para o segundo classificado (+110 pontos FIFA Global Series). Os terceiro e quarto classificados terão direito a outros prémios e pontos FIFA Global Series.
As inscrições para o Torneio “eLiga Portugal” estão abertas até 12 de abril, e podem ser feitas clicando aqui.
Este artigo tem mais de um ano
Acho injusto o modo de jogo ser Ultimate Team pq se eu for a jogar com a minha team liga NOS contra CR7 TOTY, Eusébio Prime e Gullit a segurar o meio campo fica bem mais complicado né.. Adoro FIFA mas neste caso é um jogo pay to win
Eles só querem dinheiro. Neste caso é injusto para ti, e mais do que justo para eles. Se queres ter hipoteses paga! 😀
Se fosse modo normal eu estaria top 5 PT. Sendo Ultimate Team as hipóteses descem drasticamente
Se fores mesmo bom basicamente pouco importa a outra equipa.
Rui, muito discutível. Muito mesmo.
Diogo, repara numa coisa…
Se fores muito bom nem precisas de gastar dinheiro no jogo, conheço pessoal que tem o Eusébio, Pelé, Gullit, Best, C. Ronaldo, Maldini, Ferdinand, sem ter gasto um cêntimo no jogo.
Conseguem esses jogadores através dos rewards do FUT.
É preciso muita sorte para sacar esses players todos. Jogo FIFA desde o 99. Sendo q o Ultimate Team só entrou no 9 se não estou em erro, posso estar enganado mas 2010 já estava. E o melhor que saquei pá deve ter sido Douglas Costa 93 o ano passado.. este ano Kroos, Buffon.. mais de 10x mais barato que qualquer player que mencionaste. Rewards semana após semana para sacar 83’s e 84’s rated.. um gajo perde a motivação