Aproxima-se a Maior Feira de Jogos do Planeta, a E3
Acompanhando o crescimento exponencial dos videojogos nas últimas décadas, também os certames da especialidade aumentaram, quer em tamanho, quer em frequência e, de longe, o mais importante deles todos é a E3 – Electronic Entertainment Expo. Com periodicidade anual e realizado em Los Angeles, a E3 é o maior e mais influente certame dedicado à temática dos videojogos e é, pela primeira vez na sua história, aberto ao público.
Porém, antes das já esperadas demonstrações e sessões onde se podem experimentar os jogos que irão ser lançados lá mais para o último terço de 2017, vão ter lugar as já tradicionais e tão aguardadas conferências dadas pelas principais marcas e editoras e onde deverão ser desvendados alguns pormenores sobre os jogos que todos nós aguardamos ansiosamente.
Com inicio já no próximo Sábado, dia 10 de Junho, a primeira conferência a que teremos oportunidade de assistir será a EA Play, o evento especial realizado pela Electronic Arts. Entre os jogos mais esperados, e que deverão ser assunto nesta conferência, encontram-se títulos como FIFA 18, Madden 18 e Star Wars: Battlefront 2, entre outros. Confirmada, por parte da Electronic Arts, está a apresentação do novo Need For Speed. A EA Play terá lugar às 20h (hora de Portugal Continental) e terá transmissão direta via Twitch.
Habitualmente realizada à segunda-feira de manhã, este ano excepcionalmente, a Microsoft antecipou a realização da sua conferência para domingo, dia 11 de junho. Com início às 22 horas (hora de Portugal Continental), terá o seu principal foco na nova Xbox a ser lançada no final do ano, a Project Scorpio que será, a julgar por aquilo que tem sido falado, a mais poderosa consola disponível no mercado.
Mas nem só da sua nova consola vive a Microsoft pelo que também deverão ser apresentados novos títulos como são os casos de Sea of Thieves e Crackdown 3.
Num horário um pouco mais ingrato que as conferências anteriores, pelo menos para os gamers portugueses que serão obrigados a esperar até às 2 horas da manhã (hora de Portugal Continental), a conferência da Bethesda irá ocorrer na segunda-feira dia 12 de junho, sendo uma das mais aguardadas deste ano. Após, em 2016, ter apresentado jogos como Prey e Dishonoured 2, a Bethesda poderá apresentar dois novos títulos que, embora não tendo sido totalmente revelados, se especula – ou deseja – que possam ser Evil Within 2 e Wolfenstein: New Colossus.
A uma hora um pouco mais simpática e ainda no dia 12 de junho – 21 horas (hora de Portugal Continental) – irá realizar-se a conferência organizada pela Ubisoft, pelo que poderemos esperar, entre outros, novidades acerca de Assassin’s Creed e Far Cry 5, dois lançamentos altamente aguardados. Ainda assim irão, quase de certeza, existir surpresas uma vez que existem mais séries editadas pela Ubisoft e que despertam imensa curiosidade.
Para terça-feira, dia 13 de junho, fica guardada a conferência da Sony. Tendo, em 2016, anunciado a Playstation 4 Pro e o Playstation VR, a Sony estará particularmente focada nos jogos para a PS4. Muito se espera desta conferência e, para além de jogos como God of War ou Gran Turismo, poderemos ser presenteados com The Last of Us II, sendo quase certo que Destiny 2 e Call of Duy: WWII devem ter o seu espaço reservado durante esta conferência. Mas nem tudo são boas notícias pois se quiserem seguir a conferência da Sony terão que madrugar: a hora de início está marcada para as 2 horas da manhã (hora de Portugal Continental).
Já a Nintendo iniciará a sua conferência às 17 horas (hora de Portugal Continental). Esta não será, porém, uma conferência no sentido tradicional estando agendada uma apresentação em vídeo denominada Nintendo Spotlight: E3 2017 com o mesmo a estar disponível no site da Nintendo of Europe. Espera-se, no entanto, que sejam reveladas novidades sobre os jogos a serem lançados até ao final do ano para a nova consola da Nintendo, a Nintendo Switch.
Todas as conferências serão transmitidas em direto via Twitch pelo que poderão acompanhá-las de perto. Por isso, vão-se preparando. As novidades serão muitas e o Pplware promete acompanhar a par e passo tudo o que se irá desenrolar no maior certame de videojogos do mundo!
Prometemos trazer-vos todas as novidades que vos irão aguçar o apetite para os jogos que serão lançados mais para o final do ano.
“Brace yourselves, the show is about to begin!!!”
Este artigo tem mais de um ano
Mais uma E3 igual a tantas outras, onde só vão ser valados de jogos de guerra e afins. A EA lá mete no meio o FIFA ou o NFS, mas mesmo assim o foco é sempre o mesmo… guerra…
Enfim… mais um ano sem grande interesse, para quem não gosta desse tipo de jogos.
Não é verdade esse comentario. Primeiro a nintendo não vai levar um unico jogo de guerra.
A sony vai levar grand turismo 5 e last of us.
Tambem terás Madden 18, God of War (É um rpg não é de tiros) Assassin’s Creed, Far Cry 5 e Playstation VR, novo Need For Speed, Evil Within 2 (terror) entre muitos outros de empresas como capcom e até facebook.
A microsoft tbm vai apresentar o Project Scorpio
Só jogos de guerra? Queres acreditar nisso? XDDD
ainda deve aparecer pelo meio fifa e pes 2018
Bem dito Bruno, lá por alguém acreditar nisso, não faz disso verdade. tens imensos jogos de outros géneros e revelações topo!
Diz-me uma revelação de topo que não tenha qualquer tipo de característica violenta!
FIFA ou qualquer outro tipo de jogo de desporto, não conta porque isso não é nenhuma revelação de topo. São jogos que saem todos os anos, e estranho seria não saírem ou não apresentarem melhorias gráficas e de jogabilidade entre outras características.
Podes mencionar o NFS ou GT… concordo que são boas revelações… mas resume-se a dois títulos e mesmo assim tem uma vertente desportiva automobilística.
Eu concordo, hoje em dia a esmagadora maioria dos jogos são guerra (nazis, Zombies, Alien) e os desportos de sempre, inovação zero.
Salvo alterações de pormenor nos gráficos e IA, carros/ jogadores actualizados, os jogos trazem algo de novo? Raro, muito raro.
Quando eu era jovem inventaram o Manic Miner, bomberman, jogos de infiltração e ninja, broken sword, myst, larry suit leisure, e todos os espectáculos que saíram para Scummvm, Amiga, etc.
Agora a imaginação é zero e os jogos são pancadaria e armas ou desporto batido. No Fun.
Belimro, ainda há imaginação. Dou-lhe um exemplo de jogos que estão por sair ora:
Scalebound (retornou a produção)
Vampyr (jogo excepcional, historia mt boa, parece promissor)
Need For Speed (história melhorada, gameplays melhorado, ciclo de dia/noite, mais carros e mais customização).
E temos muitos mais jogos, só que como sempre, ninguém sabe tudo. Mas concordo na parte em que diz que antigamente havi inovação, hoje também há, mas menos 🙂
Voltamos ao mesmo…
Faltas em 3 títulos… dos três, apenas 1 não é violento!
Depois dizes que ainda há imaginação.
Um é uma retomar do que havia ou tinha sido projectado, outro é a continuação de uma saga que sai quase um novo de 2 em 2 anos.
Claro que existe muitos mais jogos, mas as grandes produtoras simplesmente deram cabo de um mercado diversificado que havia. Felizmente temos a Steam e outras plataformas onde temos acesso a outros jogos, que na maioria dos casos não são falados nestas feiras.
Jovem… eu disse que nomeio havia alguns títulos que não tem a temática guerra. Mas cada produtora apresentar 10 títulos e 2 não serem na temática guerra/combate e afins, isso indica que o foco continua a ser guerra!
Madden 18… isso é desporto, ao mencionar FIFA logicamente incluía os outros de desportos. Mas esses jogos saem todos os anos, a FIFA ou outros do género nem precisam de os anunciar, toda a gente sabe que vai sair este ano, estranho seria não sair.
God of War, Assassin’s Creed, Far Cry 5, Evil Within 2… lá por serem RPG ou não terem tiros, não deixa de ser de guerra/violência/acção. Quando falo em guerra incluo todo o tipo de jogos violentos.
Playstation VR, Project Scorpio… que eu saiba isto não são jogos. São produtos ou plataformas para jogar.
Por isso, continuo afirmar actualmente a esmagadora maioria dos jogos anunciados são com uma temática violenta.
Deve ser esquerdopata.
Apenas acho que jogos não violentos também devem ter o seu destaque. E actualmente os jogos violentes tem o destaque todo para si.
Boas gente, só por acaso quem gostar de jogos se quiser dar uma olhada no meu canal de Youtube “Ancient Gameplays”, é um canal recente e ainda tem muito que melhorar, mas, estou a trabalhar para isso. Obrigado
Dishonored*