PplWare Mobile

Apresentação e primeiras impressões do jogo Dakar 18, desenvolvido em Portugal


Eduardo Mota

Redator. Apaixonado por Ciência, Tecnologia e Engenharia, aprecio a particular capacidade que estas três áreas do saber têm na evolução da Humanidade. Tento contribuir, diariamente, um pouco para esta tendência, com os meus artigos aqui no Pplware e o estudo na Universidade do Porto.

Destaques PPLWARE

24 Respostas

  1. mik says:

    fazem um trailer do carago e depois quando vi o gameplay, fiquei tipo. ?????? dar 49.99€ para isso????

    • Miguel Moreira says:

      “Visto que a compilação com a qual contactámos não era a mais recente nem, de todo, a versão final, é precoce fazer avaliações sobre a jogabilidade e qualidade gráfica do Dakar 18. Contudo, o jogo deixou uma impressão positiva, com bastante potencial para uma análise futura.”

    • Hugo says:

      Já ninguém dá 50€ por jogos.

  2. Tiago says:

    Parece estar uma bela trampa.

  3. manel says:

    parece muito mau graficamente, a não ser que o objectivo fosse dar um ar retro tipo sega rally 🙂

  4. Duarte says:

    Leram a parte em que está escrito: “Visto que a compilação com a qual contactámos não era a mais recente nem, de todo, a versão final, é precoce fazer avaliações sobre a jogabilidade e qualidade gráfica do Dakar 18.”?

    Ou seja ainda deve estar algo longe da versão final.

  5. me and me says:

    calma pessoal, os videos sao de uma versao inacabada com certeza.
    quando for lançado logo veremos

  6. Rui says:

    Há muita malta que só viu o vídeo e não leu o texto… ou pior não sabem ler! É uma versão inacabada do jogo, leiam o artigo!

    Quanto ao jogo em si parece-me muito interessante, a forma de usar o Road Book será desafiante, espero que dê para criar o design dos nossos veículos estilo Forza 7! Fico a aguardar por Setembro!

  7. manel says:

    Sim Li o artigo, se vocês acham que ate 11 de Setembro com a promoção distribuição lançamento vai melhorar muito, porreiro. espero estar enganado

  8. G says:

    A “gravidade” no trailer é mesmo imensa… coitado das motas / carros / camiões…

    Mas depois fui ver o gameplay … wtf is this? LOL que fail de jogo… faz-me lembrar jogos de carros do ano 2000

    • Hugo says:

      Não percebo a consfusão trailer/ gameplay mas ok.
      Em relação ao jogo não me pareceu mau de todo, mas só jogando.
      Quem critica os gráficos simplesmente não percebe nada do assunto.
      Jogos bonitos está o mercado cheio. Joguem o cancro do need for speed. É muito bonito.

  9. Miguel Cruz says:

    Se a versão final do jogo for tão intensa como o trailer.
    Vamos ter grande jogo.

  10. Mike says:

    Só mesmo os tugas para deitarem abaixo o que é feito em Portugal… Vejam os comentários deste video acerca do jogo: https://www.youtube.com/watch?v=6sQIRm3mNUY
    Os comentários são bem diferentes dos que aqui são apresentados… Trata-se de um jogo de simulação e não arcade, pelo que os gráficos serão algo secundário, sendo a física de todo o envolvente a parte mais interessante… Lembram-se do Gran Turismo, que inicialmente nem danos físicos apresentava? Como tugas, devíamos apoiar a produção nacional, para ajudarem studios como este a evoluir e a fazer melhor. Lembrem-se que este studio de certo que não tem o orçamento de outros de renome… Se não houver apoio, principalmente do povo tuga, acontece o mesmo que à Seed Studio do Porto, que lançou o Under Siege para a PS3 e nunca mais se ouviu falar deles… https://pt.wikipedia.org/wiki/Under_Siege_(jogo_eletr%C3%B3nico)

    • Hugo says:

      Para além de ser um facto que o Português só sabe mandar abaixo, maior parte dos comentários depreciativos são de pessoas que nem por dentro do assunto estão. Gráficos? É como dizer…este carro é muito bom, bom motor, boa construção, bons consumos, mas é feio….não presta.

    • Crow- says:

      Treta! Os melhors SIM têm graficos excelentes, isso não é desculpa em lado nenhum.
      A fisica pelo que se vê no video é pobre. Há um choque frontal com outro veiculo no video e nada acontece. Simulador? Lol…
      Não interessa se é feito em Portugal ou na Indonesia, se é mau é mau, e a julgar pela primeira impressao das pessoas, potencias clientes, que estao a ver o video, o futuro nao é promissor.

      • Mike says:

        “e a julgar pela primeira impressao das pessoas, potencias clientes, que estao a ver o video, o futuro nao é promissor”… Se tivesses lido os comentários do vídeo que partilhei, saberias que o futuro é promissor… 😉

  11. Nonnus says:

    Realmente pelo que foi visto ainda há muito trabalho por desenvolver até ao lançamento do jogo. É certo que não sabemos se o que foi mostrado se não esta já melhor, mas a física do jogo deixa muito a desejar. Dois carros colidem um com o outro e nada acontece! Era a versão arcade? As palas do carro não tem um movimento realista.

    Vamos esperar para ver, mas atenção a esse preço.

  12. Mike says:

    Mais reacções positivas ao jogo vindo da Redbull… https://www.redbull.com/gb-en/dakar-18-features

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.