PplWare Mobile

Zimbabué é o primeiro país a associar o valor de uma moeda digital ao do ouro

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Ana Sofia Neto


  1. SANDOKAN 1513 says:

    Outro El Salvador… Enfim…

  2. Eu says:

    E quem diz que o país tem as reservas? Que impedimento terão pra criar mais do que têm? Alguém vai poder verificar?
    Grande fachada do dinheiro por decreto. Não existe em algum momento da historia deste planeta que um sound money tenha alguma vez sobrevivido. Até mesmo nós portugueses fomos um dia um império financeiro do mundo.
    Bitcoin, é o único ativo do mundo em igualdade com o tempo que carece da verdadeira qualidade de escassez.

  3. compro essa também says:

    E depois o povinho recorre a agiotas … como o outro …
    Mas talvez, talvez …. até dê certo.
    200% de inflação …

  4. Joao Ptt says:

    A pergunta óbvia, a moeda digital estará associada ao ouro, mas se EU obtiver essa moeda digital no país, e quiser trocar por ouro, consigo? Se não, não está associada a nada, e é só conversa. Se conseguir, posso sair do país com o ouro? Que outro país me vai deixar entrar com o ouro sem o reter ou taxar de tal maneira que torna na prática um péssimo negócio? Ou posso pelo menos converter ao valor do ouro e depois enviar para outro país digitalmente? E a quem vão associar o valor do ouro? Onde vale mais? Onde vale menos? É uma tabela interna do país onde a pessoa sai sempre a perder e o Estado sempre a ganhar?

    No final do dia associar algo ao ouro, é um pouco mais complicado em termos práticos a nível de se perceber o valor real.

    • jAr says:

      O objectivo é que a moeda estando associada ao ouro seja aceite nos mercados internacionais e que possas trocar por qualquer outra moeda. Agora se outros países vão confiar de que o ouro existe mesmo e esta ideia vai funcionar, isso já não sei.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.