“Orgia de corrupção”: Donald Trump convidou os detentores da sua criptomoeda para jantar
O Governo dos Estados Unidos da América (EUA) tem-se mostrado favorável às criptomoedas e, não fosse isso claro, o Presidente dá até nome a um ativo. Entretanto, num evento a que os democratas americanos chamaram "orgia de corrupção", Donald Trump convidou os detentores da $TRUMP para jantar.
O jantar foi anunciado em abril e prometia recompensar os 220 maiores proprietários da $TRUMP com "o convite mais exclusivo do mundo". Os 25 primeiros classificados tiveram, também, direito a uma receção privada com o Presidente e uma a "visita VIP especial".
Após o anúncio do jantar, que atraiu cerca de 148 milhões de dólares em compras de apoiantes de todo o mundo, a criptomoeda a que Donald Trump dá nome subiu 50%.
De ressalvar que, à semelhança das restantes, esta não tem nenhum ativo anexado ou valor subjacente, e foi lançada pouco antes da tomada de posse do empresário, em janeiro.
Segundo uma cópia do convite vista pela CNBC, os convidados para o jantar de quinta-feira à noite foram obrigados a preencher uma verificação de antecedentes. Além disso, foram avisados para não chegarem antes das 17h30m, com o jantar marcado para as 19h e uma duração prevista de três horas.
Uma vez que as carteiras de criptomoedas são anónimas, a maioria dos participantes aparecia apenas com nomes de utilizador de três ou quatro letras ligados a endereços de carteiras de criptomoedas.
De acordo com a empresa de análise de blockchain Inca Digital, muitos deles estão vinculados a bolsas internacionais, levantando preocupações de que não-americanos possam estar a pagar pela oportunidade de influenciar o Presidente dos EUA.
A corroborá-lo está uma análise da Bloomberg, do início deste mês, segundo a qual 19 das 25 principais carteiras, e mais de metade das 220 maiores, são quase de certeza propriedade de indivíduos que operam fora dos EUA.
A lista final de convidados foi calculada por via de uma fórmula ponderada pelo tempo, que considerou a dimensão e a duração das participações de cada participante, de acordo com o site oficial memecoin, citado pela CNBC.
Para os democratas, o jantar criptográfico de Trump foi uma "orgia de corrupção"
O senador Chris Murphy apresentou uma legislação que proibiria os presidentes em exercício de lucrar com as chamadas memecoins enquanto estivessem no cargo.
Numa conferência de imprensa horas antes do jantar, Murphy disse que "só porque a corrupção está a ser praticada em público, onde todos podem ver, não significa que não seja uma corrupção desenfreada e voraz".
Na perspetiva do senador, o evento de ontem foi "talvez o mais corrupto de toda a corrupção".

Fonte: Trump’s Memecoin Gala Dinner Draws Crypto Tycoons, a Basketball Star and Protests (WSJ)
Entretanto, a senadora Elizabeth Warren foi mais longe, e descreveu o jantar como "uma orgia de corrupção", acusando Donald Trump de usar a presidência "para enriquecer através da criptomoeda".
Na mesma intervenção, a senadora pediu mudanças à GENIUS Act, que impediriam qualquer presidente de lucrar com negócios de stablecoin.
No início desta semana, o Senado avançou com um projeto de lei de regulamentação da criptomoeda apoiado por Trump, chamado GENIUS Act, depois de obter apoio democrata suficiente para eliminar uma possível obstrução.
A GENIUS Act diz respeito à emissão e troca de stablecoins, uma forma de moeda digital baseada noutra forma de moeda como o dólar americano ou uma commodity como o ouro.
As stablecoins foram concebidas para serem menos voláteis do que outras criptomoedas, que podem registar grandes oscilações de preços e, por sua vez, dificultar a sua compra ou venda pelos indivíduos que as detêm.
O projeto de lei estabelece regras para os emissores de stablecoin, incluindo um requisito para que as empresas mantenham uma reserva de ativos subjacentes à criptomoeda. Esta disposição procura proteger os consumidores que, de outro modo, correm o risco de não poderem levantar as suas participações em caso de uma queda rápida e generalizada das moedas.
Em resposta a questões da imprensa sobre o jantar, a vice-secretária de imprensa da Casa Branca, Anna Kelly, esclareceu que "o presidente está a trabalhar para garantir bons negócios para o povo americano, não para si mesmo". Além disso, Trump "só age no melhor interesse do público americano".
























Carrega Trump, a esquerda pira por completo…
O melhor é os da direita e os do centro, de cima e de baixo porem as barbas de molho porque também vai chegar para eles
Carrega trump, o povo só aprende depois de lhe irem ao c*!
ve-se que tens aprendido imenso. continua
Eu acho que és demsasiado optimista..
O Povo cá é analfabeto…não de escolaridade, mas de falta de capacidade para analisar o que querem e o que tem que ser feito para melhorar as vidas deles.. somos um povo demasiado mesquinho.
Somos um caso perdido.. e os poucos que se interessam acabam a endoidecer de tanta loucura, ou acabam com um ataque cardiaco..
O Povo Português não defende os interesses do Povo Português, nunca defendeu!!
Depois do fim do nazismo, ai as pessoas ganharam alguns direitos e deixaram de ser tratadas como escravos, mas 50 anos depois…estamos na mesma.
Os Ordenados cada vez menores, os custos de vida 10x mais caro, os direitos…nenhuns.
Escravos outra vez..
Pois Pedro concordo e é dramático, na minha opinião o capitalismo foi uma ilusão vendida as massas mas que é insustentável, vamos ter que aprender a viver com menos mas talvez mais felizes, em ver de materialismo exagerado é mais ter experiencias e espiritualidade.
Não entendo essa idolatria. Ainda por cima a um presidente dos EUA.
És assim tão ignorante para não entenderes que o Trump está a tirar dividendos usando o cargo da presidência?
Gostava de saber se apoiarias o Marcelo caso ele fizesse um jantar com os amigalhaços que comprassem a shit-coin dele.
O gajo quer atenção, é rage bait não ligues. No mundo dos jogos chamar-se a este comportamento “edgy kid”.
Diz-me qual foi o presidente dos US que não beneficiou da posição que ocupou?
O clássico justificar o mal de um com o mal dos outros… devias ser mais exigente.
É que isto nem é sequer corrupção encapotada. É memso à descarada. Sou contra a corrupção, seja ela de direita ou de esquerda. Defender isto do Trump, é como defender fazer o amor em nome da virgindade. Se há quem não perceba, então é melhor avaliar os seus valores.
A história de receber um avião e as pessas aceirarem isso, mostra gem o nível de ignorância desta gente. Isto nada tem a ver com a direira ou esquerda, mas sim com a falta de ética (que no caso do Trump é muita).
No caso de Trump não é ter falta, é não ter ética…
Um avião entregue ao departamento de defesa? Uau
Nesta questão e outras sim, está a tirar partido, ele e os amigos todos, tal como a esquerdopata da pelosi fazia com o seu marido, todos fazem, a FCC é conivente, é uma questão de política interna
Ainda pior, não é um pagamento para ele, é para o Pais fazer favores.
A cegueira é tão grande …..
Vai ouvir o comentário que o Presidente Sul-Africano fez referente ao avião. diz tudo!
Conclusão, se Europa oferecesse um avião ao departamento de defesa, como dizes, dos USA, as tarifas eram zero!
+1 os tipos da esquerda sao mesmo uns psicopatas iluminados e acusam sempre os outros do quye sao!
Mas, há uma incongruência na reclamação: é que se a maioria são fundos estrangeiros, não compareceram ao jantar.
Um dos fundos estrangeiros que mais tem financiado os projetos de ativos criptográficos da família Trump é o fundo soberano dos Emiratos Árabes Unidos. Designadamente, já investiu 2 mil milhões de dólares na stablecoin USD1 da família Trump.
É possível que o fundo soberano dos Emiratos já tenha suficiente influência junto de Trump e não precise de ir aos jantares e encontros particulares com Trump – em 2024, dos que possuíam mais ETF da sua pessoa e, em 2025, já presidente, dos quem possuem mais memes $Trump.
Obviamente, os fundos têm pessoas que os representam, para influenciar Trump.
Um dia, o seu reinado irá acabar e com ele todos os gananciosos.
Depois disso, a justiça poderá ditar que será tempo de o chamar a responsabilidade, pois o que ele está a fazer constitui crime financeiro que todos os outros estão impedidos de fazer pela regulamentação.
O seu estatutuo como presidente vai continuar a ter esse conforto.
Quero ver os ratos a abandonar o barco uns meses antes de terminar o seu mandato.
mais um votante do bloco de esquerda!!
Muito pelo contrário. Mas posso te receitar Renie.
O Supremo Tribunal dos EUA, para o qual Trump nomeou boa parte dos juizes, jé decidiu que o Presidente dos EUA não pode ser responsabilizado por ações no exercício do cargo – quaisquer que sejam, incluindo o incentivo ao assalto ao Capitólio, em 06/01/2021. Nesse aspeto, da responsabilização depois de deixar de ser Presidente, Trump está completamente de mãos livres.
já não estará cá para responder!
Esse Fim do Filme já todos conhecemos! Infelizmente.
O peru laranja foi a melhor coisa que aconteceu á europa.
“I love the poorly educated.” e os perus aplaudiram todos!
Fahrenheit 451, livro de 1953 que cada vez mais se torna atual.
Quanto mais burros e entretidos melhor.
Já no tempo da Grécia se falava em dar pão e circo ao povo para ele não se rebelar.
Em relação ao Fahrenheint 451 vi o filme dos 60s e gostei mas não me conseguiram vender bem a ideia de os leitores memorizarem os livros e dai os livros sobreviviam eternamente porque as copias fisicas eram queimadas. A memória infelizmente não é fiável.
Faz lembrar isto: https://www.youtube.com/watch?v=u2YILEyxUXI&list=PL7sU2M_-ahMd9CjSTtXJGuSrTFvvXY31Y&index=18
Ouve até ao fim.
SCAMcoin do Trump!
Por falar em corrupção…..temos uma orgia dos BRICs que para além de corrupção é um atropelar da dignidade aos direitos humanos.
O trump não é grande coisa….. é um facto. Mas mesmo assim é preferível uma aliança aos estados unidos.
Só não sei a razão de tão pouca imparcialidade por parte da Pplware, provavelmente por falta de informação, pois o acesso a notícias dos estados unidos é possível. Já na China e na Rússia onde são barrados DNS, proibição de vpns, é normal a censura e por isso não sabemos a corrupção que por lá há
e por causa disse, não podemos apontar dedos?
Até pq o caminho que trump e maga está a seguir é o mesmo que esses países que referes.
Só um asno é que não percebe que isto é essencialmente um assunto de justiça e não tanto de política. Também é um problema de justiça (criminal) aceitar “luvas” sob a forma de um Boeing presidencial. Claro que os energúmenos da direita radical não percebem isso…
É verdade sim senhor, mas eu nem estou a questionar que é um problema de justiça. Na Rússia, Coreia do norte, China, Índia e lula que está mais comprovado são ainda piores. Eu questiono é a imparcialidade dos moderadores da Pplware. Só um miupe político é que não percebe isso. E depois sentem se ofendidos com a verdade e partem para o insulto.
Eu não me sinto de um lado nem de outro. Apenas apresento factos. E até á bem pouco tempo ainda a quando da queda do muro de Berlim, podemos assistir para que lado as pessoas correram. Contra factos não há argumentos.
Se calhar tu ainda eras pequenino e não te apercebeste da queda do muro de Berlim. É perfeitamente normal
Normalmente não damos importância à Rússia, Coreia do Norte e China, porque na realidade são Estados párias. Não acreditamos neles. São ditaduras. No caso do Brasil e Índia, ainda estou para ver onde se vão situar. Quanto ao muro de Berlim, posso dar-te um exemplo melhor, como as imagens de um sargento da ex-RDA a fugir para o Ocidente no momento da construção do Muro. Foi uma imagem icónica. Quanto à suposta falta de parcialidade dos moderadores do Pplware, creio que espelham aquilo que grande parte de nós sente em relação aos Estados Unidos e que se chama: desilusão. Eram o principal bastião da liberdade e da democracia.
É preciso calma agora o Trump devido á constituição não se poderá candidatar novamente e espero que tanto da parte dos democratas como dos republicanos apresentem melhores candidatos. Em relação ao Pplware que tbm tem muitos bons artigos, mas seria mais imparcial falar das borradas do Trump mas tbm dos seus homólogos da Rússia e da China. O Trump ao pé destes é um menino….
Os usa precisam da Europa e a Europa precisa dos usa. Eu acho mal as tarifas aplicadas á Europa, já á China não discordo. É impossível uma fábrica da Europa ou da América a respeitar as pessoas concorrer com o mesmo produto produzido com o atropelo da dignidade mínima que um humano pode ter……