Estudante chinês compra sistema de mineração avaliado em mais de US$ 6 milhões
Embora já não seja tão frequente como em anos anteriores, volta e meia continuam a surgir notícias sobre a extração das moedas digitais. E as informações mais recentes indicam que um estudante chinês em Nova Iorque comprou um sistema de mineração de criptomoedas avaliado em mais de 6 milhões de dólares.
Durante a pandemia da COVID-19 houve um incremento na popularidade e interesse pelo segmento das moedas digitais. Nessa altura praticamente todos os dias eram descobertos novos sistemas de mineração e alguns bem insólitos. Mas com as alterações na extração de algumas moedas, estas notícias foram ficando cada vez mais escassas... embora continuem a surgir pontualmente algumas que ainda nos espantam.
Estudante chinês tem sistema de mineração de 6 milhões de dólares
De acordo com as mais recentes informações, um estudante chinês em Nova Iorque tem um sistema de mineração de criptomoedas que foi avaliado em mais de 6 milhões de dólares. O caso foi descoberto recentemente e esse foi o valor que o jovem Jerry Yu, estudante da Universidade de Nova Iorque, pagou pela "Crypto Farm". Mais concretamente, o sistema custou a Yu 6,3 milhões de dólares.
Curiosamente, os detalhes mostram que o jovem chinês de 23 anos comprou este sistema, que está localizado no Texas, também com criptomoedas, com a moeda Tether. Os dados atuais mostram que 1 Tether equivale a 1 dólar, embora varie constantemente.
As notícias referem ainda que Jerry decidiu pagar a compra com criptomoedas, através da sua empresa BitRush, porque os fundos vieram da China e, desta forma, o estudante conseguiu evitar o escrutínio da lei.
Mas foi 'sol de pouca dura' pois segundo os empreiteiros da empresa Crypton Mining Solutions, com sede no Texas, a BitRush recusou-se a pagar pelo trabalho elétrico e hidráulico o que fez com que as operações fossem suspensas até que o trabalho fosse pago. Tal levou a processos contra o Jerry Yu, os quais escrutinaram mais a fundo o estudante e a empresa BitRush, levendo assim ao conhecimento do sistema de mineração pelas autoridades norte-americanas.
Já Jerry e o seu advogado dizem que estas ações judiciais por falta de pagamento são infundadas e que a empresa cumpriu com todas as leis.
ai agora nao gasta energia?
Fui ver e o tether estava a valer 0.999999 dólares ela é melhor vender que está a ir para zero
O tether sempre valeu um dolar. Nunca valeu mais um cêntimo e menos um cêntimo (não por muito tempo)
Não sou entendido em criptomoedas
Mas acho que funciona como um refúgio para quando se prevê que irá desvalorizar uma moeda sem ter que passar para dinheiro fisico.
Imagina que quando a Bitcoin esteve perto dos 50 mil dólares passavas a tua carteira para tether. Dessa forma a tua carteira não desvalorizava. E não tinhas que estar a transferir o dinheiro para um banco real.
Passava para USDT ou EUR
Não.
Isso é deixar a moeda digital.
E não é fácil passar milhares ou milhões de euros de moeda virtual para moeda física.
E num mercado volátil como as moedas virtuais poder retirar os activos em alta para o tether mantendo a sua equivalência em dólares é o que se pretende.
Impossível transferir milhões de euros para moeda física. Mas é possível manter esses milhões inalterados com a moeda tether.
Impossível? O que não faltam aí são instituições financeiras a fazerem isso e a receberem comissões, até biliões e não apenas milhões, basta olhar para a tether que volta e meia capitaliza mais uns quantos biliões de uma vez em USDT em várias chains.
onde se lê “mais concretamente, o sistema custou a Yu 6,3 mil milhões de dólares.” dever-se-á ler “mais concretamente, o sistema custou a Yu 6,3 milhões de dólares.” não 6.3 mil milhoes de dólares, mas sim “apenas” 6.3 milhões de dólares.
Corrigido obrigada Feliz Ano
De nada, serviço publico :-)))))) e Feliz Ano para todos