Espanhol BBVA está a aconselhar clientes a investir em Bitcoin
As criptomoedas não são consensuais, sendo alvo de muito ceticismo, principalmente devido à sua volatilidade. Ainda assim, o Bitcoin cresce a cada dia, com até bancos a depositarem-lhe confiança.
Segundo Philippe Meyer, chefe de soluções digitais e blockchain do BBVA Suíça, na conferência DigiAssets, em Londres, o banco privado BBVA aconselha os clientes a alocar 3% a 7% da sua carteira em criptomoedas, dependendo da sua propensão ao risco.
Com clientes privados, desde setembro do ano passado, começamos a aconselhar sobre Bitcoin. Para perfis mais arriscados, permitimos até 7% de (carteiras em) criptomoedas.
Partilhou Meyer, dando mais um sinal de que os bancos estão a enveredar por um caminho que antes evitavam, tendo em conta os seus riscos. Segundo ele, "se olhar para um portfólio equilibrado, ao introduzir 3%, já se aumenta o desempenho; com 3%, não se está a correr um risco enorme".
Mercado confia cada vez mais no Bitcoin
De facto, recentemente informámos sobre a perspetiva de Nicolas Lin, diretor-executivo da empresa de tecnologia financeira Aether Holdings, que considera que o Bitcoin "está a começar a ganhar destaque novamente" não apenas como um ativo de alta volatilidade, mas como algo a que mais utilizadores estão a recorrer para se proteger contra riscos.
Ainda que os bancos privados atendam aos pedidos dos clientes para comprar criptomoedas, é "relativamente incomum que eles os aconselhem a comprá-las ativamente", segundo a Reuters.
De facto, em declarações à imprensa, Meyer disse que acreditava que o BBVA era um dos primeiros grandes bancos globais a aconselhar os seus clientes mais ricos a comprar criptomoedas. Esta estratégia tem sido adotada desde 2021, segundo o chefe de soluções digitais e blockchain do BBVA Suíça.
Com o conselho de 3% a 7% a aplicar-se atualmente ao Bitcoin e Ether, o BBVA planeia expandi-lo a outras criptomoedas ainda este ano. Segundo Meyer, que descartou as preocupações sobre o risco associado ao ativo, os clientes têm sido recetivos à recomendação.






















Já vão é tarde ou não…
tarde? hahahahah
Bom dia BBVA
tb disseste “bom dia” ao BES quando aconselharam investimentos de risco? E depois pediste ajuda ao estado para compensar parte do TEU risco.
Ainda estamos à espera do estado para meter esses ladrões atrás das grades…. do que é que o estado está à espera?
Também pedimos ajuda ao estado para meter atrás das grades aqueles que lesaram o estado com dividas superiores a 100% do PIB…. porque é que o estado ainda não meteu esses atrás das grades?
Boa, já chegaste a um dos benefícios de tecnologias descentralizadas. É continuar..
Bem, investindo entre 3% e 7% da carteira em BTC e outras criptomoedas, se forem à viola, sobram de 93% a 97%. No outro extremo estão os que pedem dinheiro emprestado para comprar criptomoedas e quando têm que pagar o empréstimo desvalorizaram.
Criptomoedas já parece coisa do século passado. Daqui a pouco falam de NFTs também.
Estes estão a acordar, por cá quando acordarem já perderam o comboio.
Nunca se investe em algo que os bancos aconselham. Regra de ouro.
Embora defenda o Bitcoin, concordo com essa regra
O único invés seguro que é milenar é o ouro.
Não é atractivo por ser um retorno igual a inflação.
Basicamente não vai ficar rico por investir no ouro.
Mas o outro lado da moeda, não perdes dinheiro a muito longo prazo.
Tudo o resto vem e volta.
Os países caem, as empresas caem, os imperios caem, as moedas desaparecem ou transformam se em papel higiénico.
Mas o ouro é sempre válido.
E ocupa pouco espaço.
Bitcoin não é para investir, é para comprar e vender consoante o preço vai variando. Temos aqui o BES espanhol!
O BBVA não está a dizer para investir em bitcoin – está a dizer para não investir mais de 3% a 7% da carteira, conforme o perfil de risco. Isto quer dizer que está muito longe de o considerar um investimento seguro.
Ainda bem que minerei BTC em 2009.
yah pois foi!
AHHAHAHA ou seja, tu começaste a minerar antes do mundo todo é isso?
Ou seja, foi lançada em 2009 e tu ja la estavas ao pé do Satoshi para minerar…
Vale tudo na internet, é o que vale
Mais vale investir em ouro do que no BTC, o ouro teve uma subida de 30% num ano o BTC teve 11%.
Até agora BTC tem tido uma subida média de 60% ao ano, o ouro 7%. Queres confirmar? Tens mais de 500 sites com essa informação, com gráficos e análises para todos os gostos, para serem compreendidos por uma criança que mal sabe ler, até ao académico mais experiente. Só para exemplo e quem quiser pode facilmente confirmar o que digo, quem comprou BTC há 2 anos (a cerca de 40kUSD) neste momento tem mais 125% em relação ao dólar, quem comprou há 3 anos (20kUSD) está neste momento com mais de 500%. Antes de dares qualquer dica de investimento convinha começar com: eu não percebo nada disto e nem sequer tenho capacidade para analisar o preço histórico da bitcoin mas mesmo assim vou dar a minha opinião totalmente falsa e ignorante só porque sim.
AHHAHAHA ou seja, tu começaste a minerar antes do mundo todo é isso?
Ou seja, foi lançada em 2009 e tu ja la estavas ao pé do Satoshi para minerar…
Vale tudo na internet, é o que vale
BBVA foi dos primeiros bancos a investir na indústria cripto. Porém, não confiem nos bancos, aliás, não confiem 100% em ninguém, só em Deus… bancos é tudo trafulhas!
A Bitcoin não precisa que se confie em terceiros, apenas se verifique e pronto! Foi por causa dos bancos que o Satoshi inventou a Bitcoin… mas ainda há muita gente longe de perceber o rumo das coisas e vai continuar na sua vidinha normal… e tudo bem! Bitcoin é para todos mas nem todos são para a Bitcoin!