PplWare Mobile

“Welcome to Mars”: vídeo mostra como poderá ser a colónia humana em Marte

                                    
                                

Autor: Ana Sofia Neto


  1. Mike says:

    Nunca vai acontecer. E a explicação é relativamente simples… Mas ok, serve para continuara a construir o mito do Musk e a encher-lhe os bolsos com dinheiro dos contribuintes americanos.

    https://defector.com/neither-elon-musk-nor-anybody-else-will-ever-colonize-mars

  2. MKD says:

    Muito interessante mas nem a lua conseguem ir. Foquem se em planetas habitaveis fora do sistema solar, no nosso sistema apenas europa a lua de jupiter tem potencial mas dada a radiacao de jupiter acaba por deitar tudo a perder

    • says:

      Marte não é habitável mas poderá ser trabalhado para o ser. Está na zona “habitável” do nosso sol. Apesar das condições estarem muito longe das ideais, tem vários fatores que são facilmente corrigidos (em teoria, claro). Obviamente que quando digo facilmente me refiro a décadas ou até séculos.

    • says:

      Esqueci-me:

      Enquanto não descobrirmos novas formas de propulsão, acho difícil uma colonização em grande escala. Apesar de ser possível efetuar a viagem daqui até marte em+/- 6 meses, não deixa de ser muito tempo, além de dispendioso. Uma coisa é levar meia dúzia de gatos pingados, outra é levar materiais e comida para muita gente e muito tempo. Claro que tudo mudará se descobrirmos novas formas de propulsão, mas mesmo assim fora do nosso sistema solar não ajuda muito.
      Mesmo viajando à (quase) velocidade da luz (o máximo teórico que atualmente consideramos como possível) a estrela mais próxima está a 4.25 anos luz. Qualquer viagem irá demorar no mínimo 5, 6 ou mais anos (a aceleração e desaceleração devem demorar meses e meses). Poderá ser uma solução para o envio de “colónias semente” com bilhete só de ida, mas mesmo assim teríamos de ter forma de analisar os planetas de destino, as suas condições, as condicionantes da estrela (ou estrelas). Teríamos de levar muita coisa atrás e garantir que tudo funcionaria durante a duração (e mais) da viagem. Poderíamos enviar naves “geracionais” em viagens de décadas ou séculos. Seria um enorme feito de engenharia, de mecânica, de física, social… ou então se descobrirmos como congelar as pessoas por décadas ou séculos poderá resultar também. Mas qualquer destas hipóteses será quase certamente uma viagem só de ida e sem telefonemas para casa 😀
      Depois, talvez se descubra como ter um wormhole funcional ou algo do género. Mas isso já é muito para a frente… a não ser que venha uma civilização qualquer que nos abra a porta. Só espero que sejam bonzinhos.

    • BC says:

      Como assim, nem à lua conseguem ir?

  3. X says:

    Ninguem pensa nos recursos que serão tirados da terra para marte para no fim dar em nada, desbaratar recursos para satisfazer sonhos sci-fi de um megalomano.

    • says:

      A ideia de colonização de Marta já existia até antes de musk nascer. E existem “planos” +/- bem fundamentados desde pelo menos os anos 90. O musk (como sempre) colou-se ao assunto para dar nas vistas, nada mais que isso.

      • X says:

        Estou convencido que o musk é capaz de roubar recursos valiosos à terra e até matar certa população para antingir o seu objectivo de ocupar marte.

        • says:

          Isso já está a fazer, segundo alguns.
          Podem vir com todas a teorias e mais algumas, mas o homem tem não sei quantas empresas sempre a ter prejuízo ou com contabilidades “duvidosas”, retira biliões de dividendos e… de onde vem o papel? São castelos de cartas assentes em meia dúzia de palitos. Enquanto corre bem é uma maravilha. Mas já vimos Bernard Madoff, Charles Ponzi, Sam Bankman-Fried, Robert Allen Stanford e por aí fora. Sinceramente, estou há muito convencido que o “império do x” há-de ir no mesmo caminho. New world, same old schemes.

    • Manuel da Rocha says:

      Em 1971, a ideia, dos EUA, era fazer 870000 biliões, de dólares, anuais, a importar Helium-3 (3He) da Lua. Ao mesmo tempo, podiam construir reactores nucleares, capazes de produzir 50000 vezes mais, com tamanhos 90% mais pequenos, que os da altura. Só que, depois das missões Apollo, não encontraram os valores que esperavam. Daí que ficou esquecida.
      É que, 1gr, desse mineral, custa 5 milhões de euros, pois é muitíssimo raro, na Terra.

  4. António Silva says:

    O Musk está-se a borrifar para a humanidade, seja no que seja, o que ele quer é money, money! O resto é conversa.

  5. nameblomcc says:

    O Musk já tem bilhete de ida.

  6. maxapadajáá says:

    Isto nem no ano 5077.

  7. Manuel da Rocha says:

    Mas, isso não é nada de novo…
    Em 2016, a SpaceX, vendeu a ideia, para uma série, de nome Marte. Foram 2 séries, em que apresentavam a unidade de aterragem e a base marciana. Na altura, o que levantou muitas ondas, foi que, a série referia 2032, como o ano da primeira aterragem, humana, em Marte. O Musk vendia o plano, que iriam aterrar lá, em 2023-2024, com 10000 passageiros, para passarem 6 meses, a pesquisar e de férias, regressando, à Terra, 15 meses depois (6 meses, de viagem para lá, 3 meses para regresso).

  8. José Bonifácio Boni. says:

    Antes, os daqui terão que aprender a dominar o conhecimento de TRANSMUTAÇÃO CORPÓREA, de predominância ÁGUA como são os corpos dos que aqui vivem, para predominância AR, como são os corpos dos que vivem por lá.

    Os SERES ELEMENTARES H3 que habitam a 3° ÓRBITA habitando o PLANETA-H3, que chamam de TERRA:

    Possuem corpos predominantemente compostos por ÁGUA “H²O”, sendo 2 átomos de hidrogénio e 1 de oxigénio.

    2+1-3: por isso SERES ELEMENTARES 3.

    Já os SERES ELEMENTARES H4 que habitam a 4° ÓRBITA habitando o PLANETA-H4, que os daqui chamam indevidamente de MARTE DEUS DA GUERRA:

    Possuem corpos predominantemente compostos por AR “O³H”, sendo 3 átomos de oxigénio e 1 de hidrogénio.

    Por isso nunca vistos fotografados ou filmados por sondas da NASA…

    E imunes também são a altíssima RADIAÇÃO TERMONUCLEAR, que incide por lá.

    Essa TRANSMUTAÇÃO CORPÓREA, apenas UM, conhece e sabe.

    Tem tudo a ver com o aumento no espaço-tempo de vida, e até mesmo com a eternidade, que é a ausência desse espaço-tempo…

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.